Sevilha, Andaluzia

Destino de férias cultural
Fotos de: Sevilha, Andaluzia
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Sevilha
Sevilha é uma cidade espanhola, a capital e maior cidade da comunidade autónoma da Andaluzia e da província de Sevilha, situada na planície do rio Guadalquivir.
Os habitantes da cidade são conhecidos como Sevilhanos ou hispalenses, após o nome romano da cidade, ter sido Hispalis.
A sua Cidade Velha, a terceira maior da Europa, com uma área de 4 quilómetros quadrados, contém três Património Mundial da UNESCO: o complexo do palácio Alcázar, a Catedral e o Arquivo Geral das Índias. O porto de Sevilha, localizado cerca de 80 quilómetros do Oceano Atlântico, é o único porto fluvial na Espanha.
Turismo
As ruas e praças do bairro histórico da capital da Andaluzia é animada e movimentada. Os sevilhanos mantêm as muitas construções que têm a designação de Património Mundial, e muitos distritos estão cheios de cultura tradicional, como Triana e La Macarena .
Sevilha é um importante centro de negócios e serviços, no sul da Espanha e tem muitos hotéis distribuídos por toda a cidade, que permitem aos visitantes a descobrir inúmeras atrações. Museus e centros de arte, parques temáticos, cinemas, teatros e clubes são algumas das muitas opções de lazer que uma grande cidade como Sevilha detém. Sem esquecer, é claro, das inúmeras esplanadas, pousadas e bares, onde os visitantes podem praticar uma das tradições mais enraizadas e saborosos na cidade: sair para comer tapas.
Outra boa desculpa para visitar a capital sevilhana são os festivais. As celebrações da Semana Santa e Feria de Abril, que foram declaradas de Interesse Turístico Nacional, reflecte a devoção e folclore do povo de Sevilha, sempre aberto e amigável param os visitantes.
Mas o apelo de Sevilha não termina aí, já que a cidade é também o ponto de partida para as muitas rotas culturais da província oferece, como a Bética Romana Rota ou a rota Washington Irving.
O visitante também pode descobrir a imensa riqueza natural desta região, que fica a meio caminho entre dois continentes, em tesouros naturais como a Reserva Natural de Doñana, declarado Património da Humanidade e Reserva da Biosfera pela UNESCO, e a Reserva Natural Serra do Norte, assim como o cenário ideal para a prática de desportos ao ar livre, como caminhadas, passeios a cavalo e passeios de bicicleta.
Se, para o visitante, o golfe é o seu desporto de eleição, então vai ficar feliz ao saber que Sevilha tem quatro excelentes campos de golfe nos seus arredores.
Gastronomia
A enorme variedade de cozinha sevilhana é baseada em torno de comida caseira. Os pratos mais famosos são ovos Flamenco, Rins salteados com Sherry, alcachofras recheadas e peixe frito (a verdadeira especialidade das cidades de Cádiz, Sevilha e Málaga).
Os habitantes de Sevilha não são grandes frequentadores de restaurantes, no entanto, a cidade oferece excelentes restaurantes que servem todas as especialidades da Andaluzia, gastronomia espanhola e internacional. A forma mais popular para comer na cidade é ir de tapeo, comer uma série de pequenos pratos de comida, geralmente partilhados entre grupos de amigos. Na verdade, a maioria dos costumes culinários são baseados em torno dessa tradição. Para conhecer a autêntica comida de Sevilha, o visitante tem de provar tantos pratos quanto possível a partir da ampla e variada seleção de alimentos oferecidos em bares e tabernas. Saladas, Gaspacho, Salmorejo e carne de porco picada são os pratos típicos de verão que ajudam a aliviar o calor.

Durante a Quaresma, a maioria das tapas consumidas são baseadas em torno de bacalhau. E ao longo do ano a maioria dos bares servem o presunto requintado das serras Huelva, os camarões de Sanlúcar e peixe frito. Essas iguarias são regados com vinhos locais, como Manzanilla, ou o produto de regiões próximas, como Sherry e Montilla ou, é claro, cerveja dourada.
Clima
O clima de Sevilha é mediterrânico, com influências continentais. A temperatura media anual é de 18,6 °C, o que faz desta cidade uma das mais quentes de Europa. Os invernos são suaves. Janeiro é o mês mais frio, com médias entre 5,2 °C e 15,9 °C e os verões são muito quentes. Julho possui as médias mais altas, entre 19,4 °C e 35,3 °C e todos os anos superam-se os 40° em várias ocasiões. As temperaturas extremas registadas na estação meteorológica do Aeroporto de Sevilha foram de -5,5 °C, em 12 de Fevereiro de 1956 e 46,6 °C, em 23 de Julho de 1995. Há um recorde não homologado pelo Instituto Nacional de Meteorologia que é de 47,2 °C em 1 de Agosto de 2003. As precipitações são de 534 mm por ano, concentradas de Outubro a Abril. Dezembro é o mês mais chuvoso, com 95 mm. Há 52 dias de chuva por ano, 2.898 horas de sol e 4 dias de leve possibilidade de gelo.
Outros destinos turísticos em:
Espanha
Espanha
Palma de Maiorca
Ilha de Formentera, Ibiza
Fuerteventura - Ilhas Canárias
Galiza, Espanha
Ilha de Ibiza
Ilhas Canárias
Lanzarote, Ilhas Canárias
Alcudia, Maiorca
Lago Termal de Alhama de Aragón
Balneario termal de Alhama de Granada
Alicante, Espanha
Almeria, Andaluzia
Almuñecar, Andaluzia
Termas das Pozas de Arnedillo
Barcelona
Benalmadena, Andaluzia
Benicarló
Benidorm, Costa Blanca
Bilbao
Burgos, Espanha
Cadiz, Andaluzia
Cala San Vicente, Ibiza
Calahonda, Andaluzia
Termas de Acuña, Caldas de Reis
Can Picafort, Maiorca
Balneário Termal de Carballo, Galiza
Chipiona, Andaluzia
Córdova, Espanha
Cuenca, Espanha
Termas de Cuntis
El Arenal, Maiorca
Puerto de Santa María
Finisterra, Galiza
Gijón, Astúrias
Granada, Andaluzia
Isla Canela, Andaluzia
Isla Cristina, Andaluzia
Islantilla, Andaluzia
Jerez de la Frontera
Gran Canária, Ilhas Canárias
Madrid
Magaluf, Maiorca
Málaga, Andaluzia
Marbella, Andaluzia
Mérida, Espanha
Balneario de Mondariz, Galiza
Termas de Chavasqueira, Orense
Pozas de Muiño da Veiga
Peñiscola
Pollensa, Maiorca
Pontevedra, Espanha
Port de Pollença, Maiorca
Port de San Miguel, Ibiza
Portinatx, Ibiza
Termas de La Fontcalda, Tarragona
Puerto Banus, Andaluzia
Puerto de Sóller, Maiorca
Punta del Moral, Andaluzia
Termas de Prexigueiro, Galiza
Sa Calobra, Maiorca
Salou, Catalunha
Sant Antoni de Portmany, Ibiza
Sant Joan de Labritja, Ibiza
Sant Josep de Sa Talaia, Ibiza
Tenerife, Ilhas Canárias
Santa Eularia des Riu, Ibiza
Santa Pola, Costa Blanca
Santa Ponsa, Maiorca
Santiago de Compostela
Sierra Nevada, Espanha
Tarragona, Catalunha
Toledo, Espanha
Torremolinos
Termas Banhs de Tredòs, Lleida
Valladolid
Vigo, Galiza
Zahara de la Sierra, Andaluzia

Outros destinos turísticos mundiais

Ilha de São Tomé
São Tomé e Príncipe
Ilha de Santiago, Cabo Verde
Cabo Verde
Reino Unido
Reino Unido
Ilha do Fogo, Cabo Verde
Cabo Verde

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Luanda
Angola
Castro - Ilha de Chiloé
Chile
Pisa, Itália
Itália
Hamburgo
Alemanha

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais