Salou, Catalunha

Destino de férias de praia
Fotos de: Salou, Catalunha
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Salou
Salou é um município da comarca de Tarragonès, na província de Tarragona, na Catalunha, Espanha, ficando a cerca de 10 km de Tarragona e Reus na Costa Daurada e 112 km do Barcelona.
Salou situa-se no abrigo de Cabo de Salou, a poucos quilómetros da cidade de Tarragona. Esta cidade, que surgiu como um pequeno centro de comércio e pesca, tem uma tradição de mais de cem anos de idade, de turismo, graças ao seu bom clima e uma costa com águas transparentes.
Turismo
Salou é uma bela estância balnear e centro turístico da Catalunha. Para além da sua sequência de praias intercaladas por recantos rochosos, e a sua passagem ajardinada, uma de suas principais atrações é o complexo de Port Aventura, com o seu famoso Dragon Khan, montanha-russa. O extenso litoral, protegido por Cabo Salou, praias e enseadas com areia fina, desfrutando de um clima mediterrâneo e oferecendo oportunidades ilimitadas para saborear o mar e para todos os tipos de desportos aquáticos.
O longa Paseo de Les Palmeres é um dos lugares mais representativos desta cidade, onde o relaxamento e entretimento estão assegurados. Tudo isto, juntamente com a culinária local, com base em excelentes produtos do mar que tem alimentado uma tradição de turismo, graças ao seu bom clima e uma costa com águas transparentes.
O Paseo de Les Palmeres, paralelo à praia do Levante, é a principal rua da cidade. Esta longa avenida,o principal ponto de encontro dos moradores da cidade, bem como para os estrangeiros, reúne alguns dos complexos turísticos importantes. Ao longo desta passagem ocupada, por belos exemplos de arquitetura modernista atraem a atenção, assim como a torre de Cal Bonet, e o monumento erigido em memória do rei Jaime I.
Quando a noite cai, Salou concentra a vida noturna agitada e em torno deste ponto, dividido entre a sua inúmeros pátios, bares, discotecas e restaurantes.
A localização de Salou convida-o a visitar vários lugares, tanto no litoral da província e do interior. Vários quilómetros a leste, Tarragona tem um importante legado de monumentos entre praias extensas. A sua arqueologia romana permanece, declarada Património da Humanidade, são um dos pontos de interesse da capital da província.
Também na costa as cidades como Calafell, Torredembarra ou Cambrils, combinam edifícios históricos com excelentes infra-estruturas turísticas.
No interior, a província tem o sítio monumental importante formada pelos edifícios modernistas da Praça de Prim e a Casa Navàs em Reus. Enquanto isso, o mosteiro cisterciense de rota, leva o visitante a conhecer os mosteiros de Santes Creus e Poblet, na província de Tarragona, a última declarada Património Mundial pela UNESCO.
No extremo sul da província está o Parque Natural do Delta do Ebro, uma área protegida considerada uma das zonas húmidas mais importantes da Península Ibérica.
Gastronomia
As estrelas da culinária local são o excelente peixe e marisco da costa. Assim, os crustáceos de Cambrils e os lagostins de San Carlos de la Rápita desfrutam da fama e reconhecimento do molho Romesco (feito com pimentas vermelhas secas, tomate e amêndoas) que serve para acompanhar tanto os vegetais do interior e como os peixes.
Outros dos ingredientes mais importantes de pratos tradicionais ainda são o arroz e marisco. Especialistas culinários locais sabem perfeitamente cozinhar pratos de carne e saladas variadas com legumes frescos e queijo.
Aqueles turistas que dão preferência a pratos de carne deve tentar salsichas de porco nomeados mongetes e botifarra. As salsichas são fritas em óleo quente e servido com um rico vegetal.
Enquanto isso, extensos vinhedos da província dão origem a cinco denominações de origem interessantes: Tarragona, Conca de Barberá, Penedés, Priorato e Terra Alta.
Clima
Julho é o mês mais quente em Salou com uma temperatura média de 25°C (77°F) e o mais frio é janeiro, às 9°C (48.2°F) com mais horas de sol diárias em julho.
O mês mais chuvoso é setembro, com uma média de 50 milímetros de chuva.
O melhor mês para nadar no mar é em agosto, quando a temperatura média do mar é de 25°C (77°F).
Outros destinos turísticos em:
Espanha
Espanha
Palma de Maiorca
Ilha de Formentera, Ibiza
Fuerteventura - Ilhas Canárias
Galiza, Espanha
Ilha de Ibiza
Ilhas Canárias
Lanzarote, Ilhas Canárias
Alcudia, Maiorca
Lago Termal de Alhama de Aragón
Balneario termal de Alhama de Granada
Alicante, Espanha
Almeria, Andaluzia
Almuñecar, Andaluzia
Termas das Pozas de Arnedillo
Barcelona
Benalmadena, Andaluzia
Benicarló
Benidorm, Costa Blanca
Bilbao
Burgos, Espanha
Cadiz, Andaluzia
Cala San Vicente, Ibiza
Calahonda, Andaluzia
Termas de Acuña, Caldas de Reis
Can Picafort, Maiorca
Balneário Termal de Carballo, Galiza
Chipiona, Andaluzia
Córdova, Espanha
Cuenca, Espanha
Termas de Cuntis
El Arenal, Maiorca
Puerto de Santa María
Finisterra, Galiza
Gijón, Astúrias
Granada, Andaluzia
Isla Canela, Andaluzia
Isla Cristina, Andaluzia
Islantilla, Andaluzia
Jerez de la Frontera
Gran Canária, Ilhas Canárias
Madrid
Magaluf, Maiorca
Málaga, Andaluzia
Marbella, Andaluzia
Mérida, Espanha
Balneario de Mondariz, Galiza
Termas de Chavasqueira, Orense
Pozas de Muiño da Veiga
Peñiscola
Pollensa, Maiorca
Pontevedra, Espanha
Port de Pollença, Maiorca
Port de San Miguel, Ibiza
Portinatx, Ibiza
Termas de La Fontcalda, Tarragona
Puerto Banus, Andaluzia
Puerto de Sóller, Maiorca
Punta del Moral, Andaluzia
Termas de Prexigueiro, Galiza
Sa Calobra, Maiorca
Sant Antoni de Portmany, Ibiza
Sant Joan de Labritja, Ibiza
Sant Josep de Sa Talaia, Ibiza
Tenerife, Ilhas Canárias
Santa Eularia des Riu, Ibiza
Santa Pola, Costa Blanca
Santa Ponsa, Maiorca
Santiago de Compostela
Sevilha, Andaluzia
Sierra Nevada, Espanha
Tarragona, Catalunha
Toledo, Espanha
Torremolinos
Termas Banhs de Tredòs, Lleida
Valladolid
Vigo, Galiza
Zahara de la Sierra, Andaluzia

Outros destinos turísticos mundiais

Chipre
Chipre
Índia
Índia
Alemanha
Alemanha
Mykonos - Grécia
Grécia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Le Havre, França
França
Viena de Àustria
Áustria
Milão, Itália
Itália
Parintins - Amazónia
Brasil

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais