Santa Pola, Costa Blanca

Destino de férias de praia
Fotos de: Santa Pola, Costa Blanca
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Santa Pola
A cidade de Santa Pola, na região de Alicante, é tradicionalmente, uma vila de pescadores, e está localizada numa área ecologicamente diversa, na costa do Mediterrâneo.
Esta seção da Costa Blanca apresenta aos visitantes, com excelentes praias com vista para as salinas, a Serra e o Cabo Santa Pola, um paraíso para os amantes da natureza.
Localizado a apenas 20 quilómetros de distância de Alicante, porto de Santa Pola já era conhecida durante a época romana. Hoje em dia, a cidade preserva o seu charme de pesca da cidade, o que não tem sido minado pela infra-estrutura moderna dedicada ao gozo do seu clima e as praias do Mediterrâneo.
O século XXI trouxe uma moderna infra-estrutura ao porto, facilitando a atracação de navios de pesca e desportivos, bem como o carregamento de sal.
Turismo
Enseadas e praias de areia branca, excelente para mergulho e windsurf, são alguns dos tesouros desta costa. As praias de Levante, Varadero e Gran Playa, bem como as enseadas de Santiago Bernabeu, são altamente recomendadas.
O Porto Santa Pola era o porto de Elche durante a época romana, quando era chamado Portus Illicitanus . Os restos arqueológicos deste período estão localizados no que é agora o novo subúrbio de Ensanche de Poniente. Na Casa del Palmeral, é possível ver a disposição dos quartos em torno de um pátio em uma casa de campo nobre do século IV AC.
No mercado de peixe, as arquibancadas do Mercado de Abastos e Casa del Mar (a Casa do Mar ) mostram aos visitantes como este porto de pesca é utilizado, podendo-se embarcar num navio que para visitar a ilha vizinha de Tabarca, onde há um forte murado e uma reserva marinha diversificada.
No centro da cidade de Santa Pola, há uma fortaleza, o castelo construído sob ordem de Filipe II para repelir ataques de piratas e corsários.
O piso plano quadrado é guardado por dois baluartes e duas torres, um reservatório subterrâneo e uma capela. Este magnífico local é agora Centro Cultural da cidade, que abriga o Museu do Mar, o Museu de Pesca, a Sala de Exposições Municipal e da Capela Virgen de Loreto. Este foi também o local do Aquário Municipal, que já se mudou para instalações próprias onde se poderá ver espécies como a tartaruga cabeçuda, e muitos outros.
O sistema de defesa, que remonta ao século XVI, continua com mais três torres, uma erguidas nas minas de sal (Tamarit torre ), um na área de sul-oriental da Serra (torre Escaletes) e a última, a torre Atalayola, no topo do qual o farol atual foi construído.
O relevo da região de Baix Vinalopo, no qual Santa Pola está localizada, é marcada pela Serra de Baix Vinalopo, que se estende para o mar. Arribas enquadram um bom número de praias locais, dunas e lagoas em movimento, num pantanal onde salinas se espalham em torno de piscinas de água doce.
A Reserva Natural Sapais Santa Pola é a antiga zona húmida de Elche, onde as minas de sal estavam instaladas.
Locais de fauna e flora se adaptaram a essas condições especiais de humidade e de alta salinidade, podendo ser encontradas colónias de Flamingos.
Gastronomia
Tendo em vista a diversidade marinha da Costa Blanca, não é difícil de adivinhar o que o produto mais comum é sobre as receitas de Santa Pola. Entre o marisco requintado da região, vale a pena destacar o excelente sabor do camarão, lagostim e camarões vermelhos.
O arroz é um prato sempre presente da região, usado para acompanhamento como por exemplo, cozido de peixe, cozido em tinta própria da lula ou paella de marisco ( arroz de marisco ) .
Entre os diferentes guisados de peixe, há deliciosas receitas locais, como o tamboril, choco guisado e caçarola de peixe.
Goraz e robalo são preparados no forno, enquanto os peixes mais pequenos são fritos em uma quantidade generosa de azeite.
Para terminar de degustar a cozinha local, nada melhor do que biscoitos artesanais, massas folhadas cheios de doce de abóbora ou sorvetes, em especial, sorvete com sabor de "mantecado".
Clima
Com um clima de tipicamente Mediterrânico, Santa Pola goza de uma temperatura ideal, com valores médios de 25 º C em Agosto, 12 º C em Janeiro e uma temperatura média anual de 18 ° C. Estes dados permitem considerar que na maior parte do ano o tempo em Santa Pola é primavera e fazem deste município um lugar ideal para o lazer e recreio durante todo o tempo.
Outros destinos turísticos em:
Espanha
Espanha
Palma de Maiorca
Ilha de Formentera, Ibiza
Fuerteventura - Ilhas Canárias
Galiza, Espanha
Ilha de Ibiza
Ilhas Canárias
Lanzarote, Ilhas Canárias
Alcudia, Maiorca
Lago Termal de Alhama de Aragón
Balneario termal de Alhama de Granada
Alicante, Espanha
Almeria, Andaluzia
Almuñecar, Andaluzia
Termas das Pozas de Arnedillo
Barcelona
Benalmadena, Andaluzia
Benicarló
Benidorm, Costa Blanca
Bilbao
Burgos, Espanha
Cadiz, Andaluzia
Cala San Vicente, Ibiza
Calahonda, Andaluzia
Termas de Acuña, Caldas de Reis
Can Picafort, Maiorca
Balneário Termal de Carballo, Galiza
Chipiona, Andaluzia
Córdova, Espanha
Cuenca, Espanha
Termas de Cuntis
El Arenal, Maiorca
Puerto de Santa María
Finisterra, Galiza
Gijón, Astúrias
Granada, Andaluzia
Isla Canela, Andaluzia
Isla Cristina, Andaluzia
Islantilla, Andaluzia
Jerez de la Frontera
Gran Canária, Ilhas Canárias
Madrid
Magaluf, Maiorca
Málaga, Andaluzia
Marbella, Andaluzia
Mérida, Espanha
Balneario de Mondariz, Galiza
Termas de Chavasqueira, Orense
Pozas de Muiño da Veiga
Peñiscola
Pollensa, Maiorca
Pontevedra, Espanha
Port de Pollença, Maiorca
Port de San Miguel, Ibiza
Portinatx, Ibiza
Termas de La Fontcalda, Tarragona
Puerto Banus, Andaluzia
Puerto de Sóller, Maiorca
Punta del Moral, Andaluzia
Termas de Prexigueiro, Galiza
Sa Calobra, Maiorca
Salou, Catalunha
Sant Antoni de Portmany, Ibiza
Sant Joan de Labritja, Ibiza
Sant Josep de Sa Talaia, Ibiza
Tenerife, Ilhas Canárias
Santa Eularia des Riu, Ibiza
Santa Ponsa, Maiorca
Santiago de Compostela
Sevilha, Andaluzia
Sierra Nevada, Espanha
Tarragona, Catalunha
Toledo, Espanha
Torremolinos
Termas Banhs de Tredòs, Lleida
Valladolid
Vigo, Galiza
Zahara de la Sierra, Andaluzia

Outros destinos turísticos mundiais

Venezuela
Venezuela
Vietname
Vietname
África do Sul
África do Sul
Ilha de Santo Antão
Cabo Verde

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Bruxelas
Bélgica
Hanói
Vietname
Sófia, Bulgária
Bulgária
Coimbra
Portugal

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais