Paraguai

Destino de férias cultural
Fotos de: Paraguai
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Paraguai
Paraguai é um país do centro da América do Sul, limitado a norte e oeste pela Bolívia, a nordeste e leste pelo Brasil e a sul e oeste pela Argentina.
O Paraguai é um dos dois países da América do Sul que não possuem uma saída para o mar, juntamente com a Bolívia.
A capital e maior é Assunção, cuja região metropolitana é o lar de cerca de um terço da população do país. Em contraste com a maioria das nações latino-americanas, a cultura e a língua nativa do país — o guarani — permaneceram altamente influentes na sociedade. Em cada censo, os residentes predominantemente identificam-se como mestiços, refletindo anos de miscigenação entre os diferentes grupos étnicos do país.
Língua oficial
Castelhano e Guarani
Moeda
Guarani
Documentação
O passaporte deve ter uma validade nunca inferior a seis meses.
Regime de Vistos: isenção de visto de turismo por um período inferior 90 dias.
Turismo
Da singularidade da cultura guarani às doces melodias da harpa paraguaia, da mega estrutura de Itaipu às bem preservadas missões jesuíticas – listadas como património da humanidade pela UNESCO, o Paraguai ainda nos apresentam surpresas contraditórias: o maior símbolo natural do país é o "chaco", um ecossistema que é quase um deserto na seca e um grande pântano na estação das chuvas, enquanto que o "quitute nacional" é a sopa paraguaia, tão sólida quanto deliciosa.
O Paraguai é um dos mais fascinantes países da América Latina. As ruas são todas arborizadas, além da enorme quantidade de atrações que atraem os turistas, que ano após ano vem para cá para descobrir as belezas desse país. Aqui é o local ideal pra quem gosta de locais com um rico passado indígena.
Para quem gosta de comprar, pode adquirir ótimos produtos artesanais com caraterísticas tradicionais guaranis e espanholas. Outros artigos procurados pelos turistas são as peças trabalhadas em couro, talhados em madeira, instrumentos musicais, produtos com madeiras finas com ouro ou prata também são ótimos presentes.
O Paraguai é o verdadeiro paraíso para quem gosta de praticar atividades ao ar livre ou para quem busca uma alternativa de roteiro ou até mesmo para os amantes do ecoturismo. As melhores opções são aquelas excursões feitas a pé, assim você pode ver tudo com calma e aproveitar bem. Prefira a zona de Ybycui e o Parque Nacional de Ybycui. Já o Villa Flórida é ótimo para quem gosta de uma boa pescaria e do campismo, pode aproveitar para nadar e praticar outros desportos náuticos.
A capital do Paraguai, Assunción é um dos pontos turísticos do país. Aqui pode ver de perto a influência da cultura espanhola, especialmente nas ruas e nos prédios perto do rio. Os locais mais bonitos da capital são o Jardim Botânico com uma rica fauna e flora locais. No centro da cidade a Catedral e o Palácio do Governo onde terá uma bela vista do rio e a Casa de Cultura Paraguaia, além da Casa da Independência o prédio mais antigo do país. Finalize indo ao fantástico Museu do Barro.
Um dos melhores pontos de partida para visitar Reducción Jesuíta de Trinidad é Encarnación. Para quem gosta de relíquias ferroviárias é bom chegar até a estação ferroviária do local e ver uma locomotiva de 1870. E não saia da cidade sem visitar o Mercado do Ferry com suas divertidas atracções.
Já Pedro Juan Caballero é a cidade que faz fronteira com o Brasil e oferece ótimas opções de hospedagem. Por último não deixe de ir até Nova Austrália, uma antiga colónia australiana onde terá um ambiente de tranquilidade de calma para desfrutar o que há de melhor da culinária do campo.
Enfim, surpreenda-se com o que há além de Ciudad del Este, com o mundo das muambas e descubra um destino diferente e tão próximo.
Gastronomia
Cozinha do Paraguai tem uma variedade de pratos deliciosos e baseia-se principalmente naturais e frescos que normalmente é colhida no dia. Inclui todos os tipos de carnes (bovina, suínos, caprinos, carne de ovino, e certas espécies selvagens). Além de uma variedade de produtos vegetais incluem a mandioca, milho, batata doce, milho, arroz, abóbora, feijão e outros vegetais, além de saborosas frutas que nascem todo o ano.
Clima
O clima do Paraguai é, em geral, subtropical, menos em alguns trechos da região do Chaco, com temperatura parecida à do Pantanal Brasileiro, onde é quente e húmido. O país é cortado pelo trópico de Capricórnio ao centro, próximo a Concepción. A posição central e plana do Paraguai, praticamente sem barreiras naturais, favorece os rápidos efeitos dos ventos quentes originários do Equador, e dos ventos frios que vêm da Argentina, causando variações térmicas acentuadas.

No verão, as temperaturas variam entre 26°C e 33°C, e no inverno entre 15°C e 26°C. A temperatura média é de 23°C, enquanto que a máxima absoluta de 41°C e a mínima é de 1°C. A diferença entre a temperatura média do verão e a do inverno é de 6°C. Uma das caraterísticas do clima paraguaio é a alta temperatura sentida no verão, especialmente na região dos campos e do Chaco, e o frio intenso que ocorre no período do inverno.

São muito frequentes e quase sempre abundantes as chuvas no território paraguaio. O tamanho do país tem influência na quantidade de chuvas, acentuando a estação seca especialmente na fronteira com Bolívia e Argentina. Pode-se considerar bem elevado o índice de chuvas no Planalto do Paraná, com 2.000 mm anuais. Na capital, Assunção cai para 1.300 mm e no Chaco para 800 mm. Os meses de concentração das chuvas são dezembro, janeiro e fevereiro, caindo durante os meses de inverno.
Segurança
Satisfatória, embora sem grandes problemas de maior a registar, constata-se um aumento da pequena delinquência nas cidades.

É aconselhável que se observem as precauções habituais em matéria de segurança:
- não ostentar joias, vestuário de valor, máquinas fotográficas ou outros objetos que chamem a atenção;
- evitar alguns bairros e locais da capital, Assunção, como o “mercado cuatro”, Chacarita e, à noite, San Lorenzo, Luque e Nemby;
- evitar os transportes públicos à noite;
- os documentos de viagem e outros objetos de valor deverão ser guardados no cofre do hotel;
- em caso de agressão não deverá resistir.
Saúde
Recomenda-se aos cidadãos nacionais que se desloquem ao Paraguai que se façam preventivamente vacinar contra a febre amarela.

Clinicamente ocorrem casos de dengue no Paraguai. Nas regiões de Canindeyu, Guaira, Caaguazu e Alto Paraná também se têm verificado casos de malária.

Nenhuma vacina é obrigatória mas recomendam-se as seguintes: febre amarela, tétano, difteria, tifo, hepatite A e B.

Antes de viajar consulte o seu médico, sendo aconselhável a realização de um seguro de saúde que cubra todas as despesas médicas, incluindo repatriamento explicitamente a partir do Paraguai.
Telecomunicações e Eletricidade
Telemoveis
O uso de dispositivos móveis pode ser usado caso tenha o roaming ativado, contudo, atenção a encargos muito elevados de roaming.

Internet
O Paraguai está razoavelmente servido de serviços de internet, existem vários cybers-cafes com conexões de alta velocidade.
No caso de se ter um laptop ou notebook, existem inúmeros cafés que disponibilizam a conexão wi-fi gratuita.

Eletricidade
A eletricidade é de 220 Volts 50 Hz.
Aconselha-se ter um kit de adaptadores para as tomadas.

Outros destinos turísticos mundiais

Alemanha
Alemanha
Argentina
Argentina
Ilhas Canárias
Espanha
Tanzânia
Tanzânia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Santarém do Pará
Brasil
Nova Iorque, Estados Unidos
Estados Unidos da América
Gijón, Astúrias
Espanha
Matanzas, Cuba
Cuba

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais