Ilha de Santa Lucia, Caraíbas

Destino de férias em Ilha Tropical
Fotos de: Ilha de Santa Lucia, Caraíbas
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Santa Lúcia
Santa Lúcia é um país insular das Pequenas Antilhas, no Caribe, próximo à Martinica, São Vicente e Granadinas e Barbados. O seu nome foi dado por Cristóvão Colombo, que ali esteve, em 1502.

Os primeiros a povoarem a ilha de Santa Lúcia foram os arawak no século III a.C., que foram expulsos posteriormente pelos temíveis caribes. Espanhóis e ingleses tentaram ocupar a ilha, mas encontraram forte resistência dos nativos caribes. Em 1660, os franceses conseguiram se estabelecer ali, iniciando uma longa disputa com a Inglaterra que durou 150 anos. Por conta disto, a bandeira de posse em Santa Lúcia foi mudada 14 vezes consecutivas. Através do Tratado de Paris, em 1814, a Grã-Bretanha assumiu definitivamente o controle da ilha de Santa Lúcia, embora o período em que ela esteve sob dominação francesa tenha deixado marcas, inclusive no próprio idioma local, o patois, resultante da mescla de dialetos africanos com o francês.

Foi desenvolvido na ilha pelos ingleses o cultivo de cana-de-açúcar, e, posteriormente a introdução do cacau. Frutas tropicais também são produzidas, como a banana - o seu principal produto - e o coco.

Entre 1959 e 1962, a ilha foi uma província da Federação das Índias Ocidentais. Tempos depois, foi-lhe atribuído o autogoverno, em 1967 e a independência a 13 de dezembro de 1978, como membro da Commonwealth. Atualmente, o governo-geral está a cargo de Perlette Louisy, sendo primeiro-ministro Stephenson King.
Língua oficial
Inglês e francês
Moeda
Dólar do Caribe Oriental
Documentação
Não é necessário um visto de entrada. O passaporte deve ter uma validade nunca inferior a seis meses.
Turismo
Onde pode acordar para uma sinfonia de pássaros e conduzir através de um vulcão? Apenas na ilha de St. Lucia! Santa Lúcia se destaca do resto das ilhas do Caribe, graças à sua paisagem variada e cultura e gastronomia diversificadas, que se distingue pelas influências africanas, indianas, caribenhas, britânicas e francesas. Pode explorar tudo, desde as Montanhas Piton e a floresta tropical até o Sulphur Springs of Soufriere e o recife de coral do Caribe nesta ilha de 238 milhas quadradas no paraíso. Há tantas razões para escolher a ilha de St. Lucia!
O viajante ativo pode fazer snorkel no refrescante Mar do Caribe, caminhar até o topo do Gros Piton ou Petite Piton Peaks, ou aproveitar uma grande variedade de esportes aquáticos disponíveis no St. Lucia Resort. Casais românticos podem relaxar na areia branca de uma praia intocada ou em um banho de lama antes de ir a uma data única em um dos festivais culturais ou musicais de Santa Lúcia.

Seja qual for sua preferência, as suas férias na ilha de Santa Lúcia não serão nada mais que uma boa navegação!
Gastronomia
Santa Lucia, como o resto dos Conselhos Provinciais de Cartagena, tem produtos do mar, das montanhas e do campo. Estes são seus grandes recursos para oferecer uma cozinha muito variada, dentro da grande versatilidade da cozinha mediterrânica.
Os pratos tradicionais que são cozinhados nas cozinhas de Santa Lucia são baseados em peixes, salsichas e legumes da zona rural de Cartagena, incluindo entre suas receitas mais representativas com o famoso caldeirão, o coelho com alho cabañil, a caçarola de almadraba e o michironas.
Clima
Clima quente e húmido de Novembro a Maio.
Segurança
Satisfatórias.
A pequena delinquência tem vinda a aumentar, nomeadamente durante o período das festas de fim de ano, festival de jazz (Maio) e celebração do Carnaval local (Julho).
É aconselhável o respeito dos conselhos habituais de segurança:
- não passear durante a noite ou em locais isolados;
- evitar as praias desertas, nomeadamente a de “Pigeon Island”;
- os documentos de viagem e outros objectos de valor deverão ser guardados no cofre no hotel;
- transportar consigo uma cópia do passaporte
Saúde
O equipamento dos hospitais em Santa Lucia é insuficiente.
Em caso de acidente com o mergulho, a descompressão está apenas disponível em Guadalupe ou Barbados.
A febre do dengue existe no país; deverá usar repelente.
A percentagem de infectados com o vírus da Sida é elevada.
Deverá consultar o seu médico antes de viajar, sendo aconselhável a realização de um seguro de saúde que cubra todas as despesas médicas, incluindo repatriamento explicitamente a partir da Santa Lucia.
Eletricidade e Telecomunicações
Eletricidade
A eletricidade é de 220V e 50 Hz.
Aconselha-se ter um kit universal de adaptadores para as tomadas.


Telecomunicações
Existem redes de comunicações por telemóvel e possibilidade utilizar sistema de "roaming". No entanto, em diversas zonas é difícil a captação de sinal.

Outros destinos turísticos mundiais

Ilha de Pascoa
Chile
Equador
Equador
Itália
Itália
Indonésia
Indonésia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Hanói
Vietname
Montevideo
Uruguai
Nampula, Moçambique
Moçambique
Berlim
Alemanha

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais