Ilhas São Vicente e Granadinas

Destino de férias em Ilha Tropical
Fotos de: Ilhas São Vicente e Granadinas
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

São Vicente e Granadinas
São Vicente e Granadinas é um país insular no arco da Ilha das Pequenas Antilhas, que se encontram no extremo sul da fronteira leste do Mar do Caribe, onde este encontra o Oceano Atlântico. O país também é conhecido como São Vicente.

O seu território de 389 km2 (150 milhas quadradas) consiste na ilha principal de São Vicente e os dois terços das ilhas Granadinas, que são a cadeia de ilhas menores que se estende ao sul da ilha de São Vicente até Granada. A ilha principal de São Vicente mede 18 km de comprimento, 11 km de largura e 344 km2 de área. Dos pontos mais setentrionais aos mais meridionais, as ilhas Grenadine pertencem a Saint Vincent, com 60,4 km (37,5 milhas), com uma área combinada de 45 km2 (17 sq mi). A maior parte da nação está dentro do Cinturão dos Furacões.

Ao norte de São Vicente fica Santa Lúcia, ao leste de Barbados. São Vicente e Granadinas é um país densamente povoado (mais de 300 habitantes / km2) com aproximadamente 120.000 habitantes.

A sua capital é Kingstown, também o seu principal porto. O país tem uma história colonial francesa e britânica e agora faz parte da Organização dos Estados do Caribe Oriental, da CARICOM, da Commonwealth of Nations, da Aliança Bolivariana para as Américas e da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).
Documentação
Ao entrar no país os visitantes deverão dispor de passaporte válido por período mínimo de seis meses e de um bilhete de saída do país. Ao sair de São Vicente e Grenadinas, cada visitante deve pagar uma taxa de saída.

Os portadores de passaporte emitidos na UE não necessitam de visto para visitar São Vicente e Grenadinas.
Língua oficial
Inglês
Moeda
East Caribbean dollar
Turismo
Da luxuriante floresta tropical de São Vicente repleta de aventuras ecológicas, às idílicas praias, recifes de corais e lagoas azul-turquesa das Granadinas, o SVG é um paraíso tropical para a prática de iatismo, mergulho, curtir a natureza e relaxar em refúgios luxuosos.

Navegue até São Vicente e Granadinas e experimente a magia inesquecível de ancorar em baías e lagoas isoladas com mar azul-turquesa e praias de areia branca.

Encontre sua própria ilha particular e reivindique seu pedaço do paraíso para o dia.

Os mares azuis são o lugar perfeito para relaxar, explorar e aproveitar tudo que o Caribe tem a oferecer.

As ancoradouros naturais, as ilhotas protegidas, as amarras manejadas e os serviços marítimos especializados são todos facilmente acessíveis em São Vicente e Granadinas.

Os desportos aquáticos fazem parte da vida.

Os magníficos recifes de águas rasas, cheios de cor e vida, são perfeitos para mergulhadores. Mergulhe com snorkel ou nade com as tartarugas verdes nos Tobago Cays.

Quer ir mais fundo? Em seguida, mergulhe e mergulhe na famosa Bat Cave, tente mergulhar em naufrágios ou fotografe uma incrível variedade de criaturas marinhas. Experimente o tipo de aventuras de mergulho subaquático encontradas apenas nos principais destinos de mergulho do mundo.
Os mergulhadores ficarão encantados com a variedade de criaturas marinhas para ver - e os fotógrafos subaquáticos pensarão que é um sonho que se torna realidade.

Existem também uma grande variedade de habitats submarinos: paredes, formações rochosas, recifes de corais, encostas arenosas e leitos de ervas marinhas - cada um atraindo a sua própria forma de vida e cada um a recebê-lo para explorar.

Caminhe até o topo de um vulcão, a cascatas deslumbrantes ou os caminhos costeiros cénicos.
Gastronomia
As águas do Caribe fornecem abundância de frutos do mar, enquanto as Montanhas da Floresta produzem a vegetação comestível.

As comidas do mar são vendidas frescas da rede por pescadores a estabelecimentos domésticos e de restaurante apenas ao longo das aldeias. As culinárias proeminentes do "seafood" são sopa do callalou, caranguejos e lagostas picantes, e os souse do seafood. Pratos luxuosos como o peixe-rei, o peixe-rei, o lambi e o cioba.

O que terra produz é absolutamente colhida da vegetação húmida em todo o país. Os rendimentos indígenas incluem mandioca, inhame, batata doce, taninos. Frutas nativas consistem de bananas, frutas-pão, coco, goiaba, manga, maracujá, abacaxi.

A dieta vicentina é caraterizada por porções de refeições simples, mas deliciosas, do pequeno almoço ao jantar.
Clima
Localizadas no Caribe oriental, as ilhas das Granadinas e São Vicente são conhecidas pelo clima quente durante todo o ano, que, juntamente com as águas azuis do oceano circundante, atrai visitantes de todo o mundo. Se estiver a planear uma viagem para São Vicente ou Granadinas, lembre-se de que mesmo os climas mais confortáveis ​​podem se tornar desconfortáveis ​​de tempos em tempos. Enquanto o tempo ensolarado é típico, há momentos que são mais húmidos do que outros.

Dada a proximidade do arquipélago ao equador, a temperatura permanece razoavelmente constante ao longo do ano, e raramente fica abaixo de 65 graus F. A alta média em janeiro é de 85 graus e a alta média em julho é de 86 graus. Pode ser um pouco mais quente em algumas áreas interiores das ilhas maiores, especialmente São Vicente, que suporta a floresta tropical, mas o oceano modera as temperaturas do ar para mantê-las relativamente estáveis.

A estação seca em São Vicente e Granadinas é o inverno e início da primavera, especialmente de janeiro a maio. O tempo mais chuvoso é o verão, com julho recebendo a maior precipitação. A chuva cai durante uma média de 26 dias em julho em São Vicente, mas é principalmente relegada ao terço norte da ilha. As Granadinas são geralmente mais secas. Que deixa a maior parte do dia com bom tempo para desfrutar de praias e outras atividades que as ilhas oferecem.

A temporada de furacões normalmente segue a estação chuvosa, de junho a novembro. No entanto, ao contrário do resto do Caribe, São Vicente e Granadinas estão longe o suficiente para o sul, perdendo muitas das tempestades.


Em uma área como São Vicente e Granadinas, onde há muito pouca variação de estação para estação, a humidade se torna uma consideração importante. No verão, pode parecer muito mais quente do que é devido a níveis mais altos de humidade. O inverno tende a tirar um pouco da humidade do ar.
Segurança
As condições de segurança são razoáveis, apesar de haver registo de alguns crimes violentos, afetando maioritariamente a população local. Os turistas podem ser afetados sobretudo por roubos oportunistas, pelo que se recomendam algumas medidas preventivas, tais como:
- Evitar áreas isoladas, incluindo praias, depois de anoitecer;
- Evitar caminhar sózinho à noite;
- Não transportar grandes quantias de dinheiro e não exibir jóias ou outros objetos de valor;
- Manter uma postura discreta na utilização de caixas automáticas, evitando fazê-lo em zonas pouco iluminadas ou isoladas;
- Guardar os objetos de valor e documentos de viagem em cofres, sempre que possível;
- Manter as portas do quarto sempre trancadas;
- Utilizar apenas táxis devidamente registados e identificados;
- Adotar um comportamento responsável, respeitando leis e costumes locais;
- No caso de ser confrontado com uma tentativa de roubo, não oferecer resistência.
Saúde
Os serviços e instalações médicas são razoáveis, mas casos graves e tratamentos muito especializados poderão exigir evacuação. Os serviços privados tendem a ser bastante dispendiosos, sobretudo em caso de internamento. Aconselha-se a realização de um seguro de saúde que cubra todas as despesas médicas, incluindo repatriamento ou evacuação para outro país.
Eletricidade e Telecomunicações
Eletricidade
A eletricidade é de 220/240V e 50 Hz.
Aconselha-se ter um kit universal de adaptadores para as tomadas.


Telecomunicações
A rede de comunicações é razoável. Há cobertura de telefone móvel e Internet nas ilhas maiores. Para telefonar do estrangeiro para um número local, deve ser marcado o código de acesso internacional, seguido do código do país (1 784) e o número local de sete dígitos.

Outros destinos turísticos mundiais

Estados Unidos da América
Estados Unidos da América
Israel
Israel
Ilha das Flores - Açores
Portugal
Antilhas Holandesas
Antilhas Holandesas

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Iquitos, Peru
Peru
Roma - Italia
Itália
Catania
Itália
Salt Lake City
Estados Unidos da América
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais