Phuket, Tailândia

Destino de férias de praia
Fotos de: Phuket, Tailândia
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Outros destinos turísticos em:
Tailândia
Tailandia
Krabi - Tailândia
Banguecoque
Kammala, Phuket
Ilhas Phi Phi - Tailândia
Patong Beach
Pataia, Tailândia

Phuket
Phuket, anteriormente conhecido como Thalang e, em fontes ocidentais e cartas de navegação, Jung Ceylon é uma das províncias do sul (changwat) da Tailândia. As províncias vizinhas são (do norte no sentido horário) Phang Nga e Krabi, mas Phuket é uma ilha nas fronteiras terrestres.

Phuket, que é um pouco menor que o tamanho de Cingapura, é a maior ilha da Tailândia. A ilha está ligada ao continente Tailândia por duas pontes. Está situado na costa oeste da Tailândia, no mar de Andaman. Phuket, anteriormente, derivou a sua riqueza de estanho e borracha, e desfruta de uma rica e colorida história. A ilha era uma das principais rotas comerciais entre a Índia e a China e era frequentemente mencionada em registros de navios estrangeiros de comerciantes portugueses, franceses, holandeses e ingleses. A região agora obtém grande parte de sua receita do turismo.
Turismo
A maior ilha da Tailândia converteu-se num dos destinos de férias preferidos. Esta pérola do mar, sonho dos antigos navegadores, foi descoberta pelos árabes e pelos índios, entre os anos 880 e 916 D.C. Os amantes do mar, podem considerá-la somente como uma ilha formada por uma infinita cadeia de magníficas baías com praias e palmeiras, onde a vista se estende até às pequenas ilhas disseminadas no mar. Mas Phuket é também história e hospitalidade. O seu ponto forte é o de ser ideal para todos os tipos de gostos, idades e desejos.

A ilha está completamente orientada para a felicidade e para a satisfação dos seus visitantes. E apresenta desde económicos bungalows instalados em idílicos jardins de palmeiras, até aos luxuosos hóteis em complexos residenciais.

Phuket oferece, além disso, a possibilidade de se participar numa multitude de atividades interessantes: trekking com elefantes, bungee jumping e todos os desportos aquáticos imagináveis, e agora também o Parque Aquático Phantasea, para nomear apenas algumas. A cultura insular permaneceu intata e, para se ficar com uma ideia, basta ir ao centro para se descobrirem as casas de estilo Sino-Português e as casas-Museu. Foram os próprios imigrantes residentes que tornaram Phuket famosa, pela mineração do estanho e pelas plantações de goma durante o século XIX.
Gastronomia
Evidência clara da grandeza da gastronomia de Phuket é o esforço feito pela província para ser nomeado para o prémio gastronómico da UNESCO. Além disso, o facto de a culinária de Phuket ter contribuído para o aumento do turismo de entrada não deve surpreendê-lo. Os pratos locais desafiam a experimentá-los apenas pela aparência da sua porção. De facto, não seria um exagero ser comparado a obras de arte gastronómicas!

Entre os pratos mais populares que deve definitivamente tentar é "Oh Aew" sobremesa. Farinha de banana gelatinosa, feijões vermelhos cozidos e calda vermelha doce mergulhada em gelo fazem a tentação absoluta. Adicionar à lista de iguarias "Oh Tao", uma combinação de ostras e carne de porco crocante, "Hokkien Mee", macarrão redondo amarelo acompanhado de frutos do mar ou carne de porco e "A-pong", a famosa panqueca doce.

Sendo especialmente famoso por os seus frutos do mar, Phuket combina de maneira ideal a saborosa e completa gastronomia do mar com a beleza extraordinária de seu ambiente encantador.

Delicie-se com uma delícia culinária em Phuket, preparada pelos chefs mais talentosos.
Clima
Sob a classificação climática de Köppen, Phuket apresenta um clima tropical de monções. Devido à sua proximidade com o equador, ao longo do ano, há pouca variação nas temperaturas. A cidade tem uma média anual de 32 ° C e uma baixa anual de 25 ° C. Phuket tem uma estação seca que vai de dezembro a março e uma estação chuvosa que cobre os outros oito meses. No entanto, como muitas cidades que apresentam um clima tropical de monções, Phuket vê alguma precipitação mesmo durante a sua estação seca. Phuket calcula a média aproximadamente 2.200 milímetros (87in) da chuva.

Outros destinos turísticos mundiais

Estónia
Estónia
Letónia
Letónia
Ilha do Sal, Cabo Verde
Cabo Verde
Estados Unidos da América
Estados Unidos da América

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Viena de Àustria
Áustria
Barcelona
Espanha
Chicago
Estados Unidos da América
Castro - Ilha de Chiloé
Chile
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais