Montevideo

Destino de férias de cidade
Fotos de: Montevideo
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Apresentação
É a capital e maior cidade do Uruguai. Montevidéu, situa-se na costa sul do país, na margem nordeste do rio da Prata. Descrita como "um lugar vibrante e eclético com uma rica vida cultural" e "um próspero centro tecnológico de cultura empreendedora". É o centro de comércio e ensino superior do Uruguai, bem como o seu principal porto. A cidade é também o centro financeiro e cultural de uma área metropolitana maior, com uma população de cerca de 2 milhões de pessoas.
Clima
O clima é húmido e temperado, as temperaturas variam entre 34,6º e 2,6º, e média anual de 16 °C. O inverno é muito ventoso, húmido e nublado. O Verão é quente e húmido, com pouco vento. No inverno, há muitas vezes uma rajada de ventos gelados e relativamente seco continental, massas de ar polar com ventos frios, que afetam a tranquilidade da cidade. No verão o calor pode ser incomodativo quando uma tempestade se aproxima, por outro lado, quando o tempo está bom sopra um arrefecimento moderado durante as noites.
Principais pontos turísticos
O turismo é responsável por grande parte da economia do Uruguai. O turismo em Montevidéu é centrado na área de Cidade Velha, que inclui os edifícios mais antigos da cidade, vários museus, galerias de arte e discotecas, sendo a Rua Sarandí e o Mercado del Puerto os locais mais frequentados da região.
Na periferia da Cidade Velha, a Plaza Independencia está rodeada por muitos pontos turísticos, incluindo o Teatro Solís e o Palácio Salvo; a praça também constitui uma extremidade da Avenida 18 de Julho, o destino turístico mais importante da cidade fora da Cidade Velha. Além de ser uma rua comercial, a avenida é conhecida por edifícios de art deco, três importantes praças públicas, o Museu Gaúcho, o Palacio Municipal e muitos outros pontos turísticos. A avenida leva ao Obelisco de Montevidéu. Além disso fica o Parque Batlle, que junto com o Parque Prado é outro importante destino turístico.
O Teatro Solís é o teatro mais proeminente do Uruguai e o mais antigo da América do Sul.
Algumas da universidades presentes em Montevidéu remontam ao século XIX, como a Universidade da República, de 1849, e a Universidade do Trabalho do Uruguai, de 1878, a Casa de Comedias de 1795, o Teatro Solís de 1856, museus como o Museu Histórico Nacional, o Museu Nacional de História Natural e o de Belas-Artes, e bibliotecas, como a Biblioteca Nacional do Uruguai.
Ao longo da costa, a Fortaleza del Cerro, a Rambla (a avenida costeira), 13 kms de praias arenosas e Punta Gorda atraem muitos turistas, assim como os bairros Barrio Sur e Palermo.
Saúde e vacinação
É aconselhável possuir em dia as vacinas de tétano e tríplice viral. Aconselha-se a subscrição de seguros que cubram todos os cuidados médicos, uma vez que os custos de medicina privada são elevados. Em caso de permanência mais prolongada no país, recomenda-se a inscrição numa associação de serviços mútuos, de medicina privada ou a subscrição de uma emergência médica.
Segurança
Verifica-se um acentuado aumento da violência urbana com roubos e assaltos a pessoas, comércio e residências, alguns com violência.

Aos visitantes em Montevideu recomenda-se especial atenção nos principais pontos de interesse turístico, como a "Cidade Velha" e zona do porto em geral - sobretudo se está sozinho e casais passeando de noite, e também ao levantar dinheiro das caixas automáticas.

Perante um assalto deverá procurar manter a serenidade, nunca reagir de forma violenta e participar a ocorrência à polícia. Os veículos que permaneçam estacionados na via pública não deverão exibir qualquer objeto ou peça de roupa identificável do exterior.
Documentos de Viagem
Os cidadãos com passaporte válido podem sem visto entrar no Uruguai e permanecer até 90 dias, passíveis de renovação por um período idêntico, mediante o pagamento de uma taxa de prolongamento, no valor de 800 pesos uruguaios (dados de janeiro de 2019).
Comunicações
O Uruguai tem boas redes telefónicas nacionais fixa e móveis.

Os viajantes deverão consultar, antes da sua deslocação, a empresa prestadora do serviço ao seu telemóvel para a utilização do serviço roaming no Uruguai. É possível comprar chips para telemóveis junto das empresas Antel, Movistar e Claro.

Existem diversos operadores privados a funcionar em sectores específicos da rede fixa em condições vantajosas. Montevideu conta com "cyber-cafés" e vários locais de acesso “wireless”
Língua oficial
A língua oficial é o espanhol. Nas zonas de fronteira com o Brasil é utilizado um dialeto correntemente designado "portuñol".
Moeda local
A moeda local é o peso uruguaio.
Os cartões de crédito são correntemente aceites e Montevideu conta com numerosas caixas automáticas. As taxas praticadas nas agências de câmbio são, de um modo geral, mais favoráveis que as do sistema bancário. O euro goza já de completa implantação, sendo, na maioria das transações, facilmente convertível em moeda nacional.
Gastronomia
Montevidéu é sinónimo de boa gastronomia. Desde carnes até sanduíches, tudo que comemos é muito gostoso e com bom custo-benefício.
O prato mais tradicional é a parrillada, assado servido em um braseiro com pedaços de carne, linguiças, frango, miúdos, rim e o chinchulin, intestino delgado do boi.
Outros destinos turísticos em:
Uruguai
Uruguai
Colonia del Sacramento
Punta del Este

Outros destinos turísticos mundiais

Quénia
Quénia
Bali, Indonésia
Indonésia
Hungria
Hungria
Camboja
Camboja

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Helsínquia, Finlândia
Finlândia
Manchester
Reino Unido
San Juan La Laguna, Guatemala
Guatemala
Parintins - Amazónia
Brasil

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais