Colonia del Sacramento

Destino de férias cultural
Fotos de: Colonia del Sacramento
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Clima
Em Colónia do Sacramento, o Verão é morno e húmido; o inverno é fresco. Durante o ano inteiro, o tempo é com precipitação, de ventos fortes e de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 8 °C a 28 °C e raramente é inferior a 4 °C ou superior a 32 °C.

A melhor época do ano para visitar Colónia do Sacramento e realizar atividades de clima quente é do fim de outubro ao meio de abril.
Língua oficial
A língua oficial é o espanhol.
Moeda local
A moeda local é o peso uruguaio.
Documentos de Viagem
Os cidadãos com passaporte válido podem sem visto entrar no Uruguai e permanecer até 90 dias, passíveis de renovação por um período idêntico, mediante o pagamento de uma taxa de prolongamento, no valor de 800 pesos uruguaios (dados de janeiro de 2019).
Segurança
As condições de segurança sofreram um sério agravamento nos últimos dois anos. O Uruguai era conhecido por ter baixos índices de criminalidade, o que atualmente, deixou de ser verdade. Verifica-se um acentuado aumento da violência urbana com roubos e assaltos a pessoas, comércio e residências, alguns com violência.

Perante um assalto deverá procurar manter a serenidade, nunca reagir de forma violenta e participar a ocorrência à polícia. Os veículos que permaneçam estacionados na via pública não deverão exibir qualquer objeto ou peça de roupa identificável do exterior.
Saúde e vacinação
É aconselhável possuir em dia as vacinas de tétano e tríplice viral.
Recomenda-se a subscrição de seguros que cubram todos os cuidados médicos, uma vez que os custos de medicina privada são elevados. Em caso de permanência mais prolongada no país, recomenda-se a inscrição numa associação de serviços mútuos, de medicina privada ou a subscrição de uma emergência médica.
Saúde e vacinação
É aconselhável possuir em dia as vacinas de tétano e tríplice viral.
Recomenda-se a subscrição de seguros que cubram todos os cuidados médicos, uma vez que os custos de medicina privada são elevados. Em caso de permanência mais prolongada no país, recomenda-se a inscrição numa associação de serviços mútuos, de medicina privada ou a subscrição de uma emergência médica.
Comunicações
O Uruguai tem boas redes telefónicas nacionais fixa e móveis, embora estas últimas, com dificuldades pontuais em áreas rurais.

Os viajantes deverão consultar, antes da sua deslocação, a empresa prestadora do serviço ao seu telemóvel para a utilização do serviço roaming no Uruguai. É possível comprar chips para telemóveis junto das empresas Antel, Movistar e Claro.
Pontos turísticos
A maioria dos pontos turísticos em Colonia del Sacramento ficam no bairro histórico, que abriga praticamente todos os museus da cidade, além de restaurantes, bares, doçarias e lojas de artesanato. Este provavelmente é a maior atração da cidade e isso acontece pela beleza da combinação de traços espanhóis e portugueses presentes na arquitetura.
O Farol de Colonia del Sacramento é paragem obrigatória para quem vai visitar a cidade. Do alto do farol é possível ver toda a orla de Colónia de Sacramento e se o dia estiver claro, é possível avistar as terras de Buenos Aires. A Porta do Campo, cartão postal de Colonia del Sacramento, foi erguida pelo governo Português em 1745. A Basílica do Santíssimo Sacramento é a igreja mais antiga do Uruguai. Construída em 1680, possui traços arquitetónicos portugueses e espanhóis.
Colónia do Sacramento tem diversos pequenos museus, que contam a história da cidade, da colonização e da cultura local. O Museu Português retrata a época da colonização e a vida na época colonial com bastante riqueza de detalhes.
A Calle de los Suspiros, ou Rua dos Suspiros é a rua mais visitada de Colonia del Sacramento.
O Porto de Yates é um local tranquilo, de onde chegam e saem as embarcações domésticas que fazem o percurso até Buenos Aires, Carmelo e arredores.
O famoso pôr-do-sol de Colónia de Sacramento atrai turistas e moradores para a beira do rio, quando cai a tarde.
Atualmente a cidade é Património da Humanidade.
Apresentação
Colónia de Sacramento é uma cidade no sudoeste do Uruguai, do lado oposto do Río de La Plata de Buenos Aires. É a cidade mais antiga do Uruguai localizada a 180km de Montevidéu, capital do país, e a apenas 50km de Buenos Aires, capital da Argentina (bastando neste caso, atravessar o Rio da Prata).
O seu bairro histórico foi considerado Património Histórico Cultural da Humanidade desde 1995 e possui uma arquitetura colonial bem preservada, repleta de ruas estreitas, iluminadas por lampiões (conhecidos como 'faróis') e casas cobertas com telhas de barro e decoradas com tradicionais azulejos lusitanos com mais de 300 anos de história.
Foi fundada pelos portugueses em 1608.
 Por sete vezes trocou de administração entre portugueses e espanhóis e ainda fez parte do Brasil. Uma das ruas mais interessantes é a Calle Portugal.
Outros destinos turísticos em:
Uruguai
Uruguai
Montevideo
Punta del Este

Outros destinos turísticos mundiais

Ilha de Santiago, Cabo Verde
Cabo Verde
Alasca
Estados Unidos da América
Vietname
Vietname
Angola
Angola

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Talin, Estónia
Estónia
Reiquejavique, Islândia
Islândia
Copenhaga
Dinamarca
Cienfuegos, Cuba
Cuba

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais