Rio Gallegos, Argentina

Destino de férias na natureza
Fotos de: Rio Gallegos, Argentina
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Rio Gallegos
Río Gallegos, coloquialmente Gallegos, é a capital da província argentina de Santa Cruz. Conhecida como "cidade dos ventos" devido às frequentes massas polares oriundas da Antártica que passam pela cidade que apresenta relevo plano e seco. Última grande cidade argentina antes do Estreito de Magalhães no Chile, dista 64 quilómetros do Paso de Integración Austral que é o complexo fronteiriço da Argentina com o Chile que possibilita o acesso por via de balsa ao arquipélago da Terra do Fogo assim como está a cerca de 670 quilómetros de Ushuaia, capital da Província da Terra do Fogo e cidade mais austral do mundo e também a 350 quilómetros de Punta Arenas, no Chile.
Turismo
Quem reivindica que Rio Gallegos é a porta de entrada para a Patagónia Austral não está errado. Pontos de partida para todas as excursões, tornou-se por excelência no centro turístico.
A sua história, a grande movimento cultural e as próximas atrações naturais tornam-na também num grande centro turístico.
As principais coisas a fazer em Rio Gallegos giram todas em torno da vida selvagem e natureza. Há uma grande colónia de pinguins que ocupa uma área ao sul da cidade de origem, nos meses de verão. A outra coisa, é para participar de uma viagem de pesca de trutas. Ambas as excursões podem ser organizadas da cidade com bastante facilidade.
Rio Gallegos é por isso um destino turístico rico. Neste momento, os poucos viajantes encontram-se aqui apenas como passagem para outros destinos da Patagônia.
Ao longo dos últimos anos Rio Gallegos tem-se feito um esforço bastante significativo para capitalizar a sua quota parte no turismo. Rio Gallegos está a tentar o seu melhor para atrair as pessoas para a área afirmando-se como a capital da pesca de trutas da Argentina.
Clima
O clima predominante é conhecido como um clima de estepe local. Em Río Gallegos o ano tem pouca pluviosidade. O clima é classificado como BSk segundo a Köppen e Geiger. Em Río Gallegos a temperatura média é 7.2 °C. A média anual de pluviosidade é de 239 mm.

O mês mais seco é Setembro e tem 11 mm de precipitação. O mês de Janeiro é o mês com maior precipitação, apresentando uma média de 32 mm.

No mês de Janeiro, o mês mais quente do ano, a temperatura média é de 12.4 °C. Ao longo do ano Junho tem uma temperatura média de 0.8 °C. É a temperatura média mais baixa do ano.

Existe uma diferença de 21 mm entre a precipitação do mês mais seco e do mês mais chuvoso. 11.6 °C é a variação das temperaturas médias durante o ano.
Gastronomia
Como em toda a região da Patagónia, tem além das suas belezas naturais, uma indiscutível qualidade de produtos naturais, base para preparar comida gourmet de sabor único: cervo, javali, truta, salmão, cogumelos do bosque, amoras, framboesa, chocolates, entre outros manjares.
O cordeiro patagónio, uma delicia única no mundo, ou a truta, sempre preparada com o objectivo de ressaltar a sua carne rosada e suave, destacam-se nesta zona.
Poderá observar a beleza no seu estado máximo de quietude, no entanto desfruta de uma deliciosa tabela de defumados e queijos, acompanhada de uma ampla variedade de cervejas caseiras e vinhos.
Nesta nossa região, é famoso o doce de mosquetada, obtido a partir dos frutos de um arbusto silvestre da família das rosáceas. Pode experimentar também, outros doces como aquele de sabugueiro, groselha, morango, ou framboesa.
Moeda
Peso argentino
Língua oficial
Castelhano
Documentação necessária
TURISTAS

Se a estadia não for superior a 3 meses, não é necessário pedir o visto turístico, mas deve ter um passaporte com uma validade mínima de 6 meses.

ARTIGO Parágrafo 24 do Decreto-Lei 25.871, 616/2010

PRORROGAÇÃO: pode ser feito na Dirección Nacional de Migraciones no horário de 8 as 14 horas, edifício 4" sector prorrogas", ou nas delegações do interior do país, ou nos postos fronteiriços autorizados pela DNM.

Os pedidos de prorrogação de residência, bem como pedido de mudança de categoria ou subcategoria de imigração deverão serem feitas no prazo de SESSENTA (60) dias antes do vencimento de residência temporária e dentro dos 10 (dez) dias antes do vencimento residência transitória.

O estrangeiro que se apresentar de forma espontânea e voluntária no prazo de trinta (30) dias de vencidos os prazos previstos no ponto anterior, sofrerão uma multa de CINQÜENTA POR CENTO (50%) do valor da taxa prevista para a extensão da residência ou mudança de categoria ou subcategoria migratória.


Requisitos:
• Passaporte vigente ou carteira de identidade válido (países vizinhos).
• Taxa de renovação do Mercosul
• Residência temporária vigente *
* No caso em que a validade do visto tenha expirado, não poderá ser prorrogada tal residência, a fim de deixar o país deverá solicitar uma autorização de saída

AUTORIZAÇÃO DE SAÍDA: Pode ser conseguida na “Dirección Nacional de Migraciones”, de 8 a 20 horas, edifício 4 “sector Dirección General de Movimiento Migratorio”, ou nas delegações do interior país, ou nos postos de fronteira habilitados pela DNM

ATENÇÃO IMPORTANTE: A mesma tem uma validade de 10 (dez) dias a partir da data de emissão da autorização, durante esse período, você deverá deixar o país, se vencer esse prazo será necessário solicitar uma nova AUTORIZAÇÃO DE SAÍDA e pagar novamente.
Cuidados de saúde
As seguintes recomendações são para viagens de curta duração, originários da América do Norte ou Europa e limitados a Buenos Aires.

Todos os viajantes devem visitar ou seu médico pessoal ou uma clínica de saúde do curso de 4-8 semanas antes da partida.

Aconselha-se vacinação nos seguintes casos:

hepatite A - Recomendado para todos os viajantes

tifóide - Para os viajantes que pode comer ou beber grandes restaurantes e hotéis fora.

O sarampo, e rubéola - Duas doses recomendado para todos os viajantes nascidos depois de 1956, se não for dado anteriormente.

O tétano-difteria - A revacinação recomendada a cada 10 anos.
Outros destinos turísticos em:
Argentina
Argentina
Tierra del Fuego
Bariloche, Argentina
Buenos Aires
Comodoro Rivadavia
El Calafate, Glaciar Perito Moreno
El Chalten
Mar del Plata
Puerto Madryn
Ushuaia - Tierra del Fuego

Outros destinos turísticos mundiais

Filipinas
Filipinas
Ilha de São Tomé
São Tomé e Príncipe
Ilha de Malta
Malta
Panamá
Panamá

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Alicante, Espanha
Espanha
Las Vegas
Estados Unidos da América
Bogotá
Colômbia
Toledo, Espanha
Espanha

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais