França

Destino de férias cultural
Fotos de: França
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

França
França é um país soberano na Europa Ocidental, que inclui no exterior, algumas regiões regiões e territórios.
A França Metropolitana estende-se do Mediterrâneo até Canal da Mancha e do Mar do Norte, e do Rio Reno ao Oceano Atlântico .
Devido à sua forma, a França é muitas vezes referida em francês como l' Hexagone (O Hexágono).
A França é o maior país da Europa Ocidental e da União Europeia, e a terceira maior da Europa como um todo.
A França tem um relevo diversificado, mais acidentado a sul (Pirinéus), sueste (Alpes e Maciço Central) e leste (Vosges e Jura). Quatro rios importantes (Loire, Garonne, Seine e Rhône) atravessam o território e constituem eixos privilegiados de desenvolvimento. O litoral, com uma extensão de 5500 km oferece paisagens muito diversificadas, desde falésias rectilíneas como na Mancha, até às costas rochosas da Bretanha, Provença e Oeste da Córsega. As praias de areia fina situam-se sobretudo nas regiões da Flandres, Landes, Languedoque e na parte oriental da ilha da Córsega.
Língua oficial
Francês
Moeda
Euro
Documentação
Documentos exigidos para visitar a França

Os visitantes residentes nos Países pertencente á União Europeia, não necessitam de visto turístico nem de passaporte, bastando simplesmente o cartão de identificação nacional do país de residência.
Todos os outros, deverão possuir:

Passaporte: Deve-se apresentar passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data do embarque.
Visto: Para visitantes de alguns países não pertencentes à União Europeia não precisam de visto para visitar a França, desde que a estadia não pode ultrapasse o limite de três meses em território francês ou dos países da União Européia signatários da Convenção de Schengen (Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Áustria, Portugal, Finlândia, Suécia, Noruega, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Islândia e Luxemburgo).
Nota: visitantes provenientes dos territórios ultramarinos e as viagens com estadia superior a 90 dias necessitam de visto.
Seguro-saúde: É necessário estar coberto por um seguro-saúde e de repatriamento internacionalmente reconhecido no valor mínimo de 30.000 euros, válido para todo o território Schengen. O seguro pode ser comprado pela internet ou em agências de viagem; alguns cartões de crédito o oferecem sem custo.
Hospedagem: Para visitas particulares, familiares ou turísticos, pede-se comprovativo de reserva em hotel ou atestado de acolhimento (este deve ser solicitado à esquadra de polícia pela pessoa que irá oferecer a hospedagem; o original deve ser assinado pelo chefe de polícia que o concedeu e visado pelo serviço de vistos do Consulado Geral). Estão isentos os estrangeiros em viagem de caráter humanitário ou cultural, em contexto de emergência médica, em visita para funeral de pessoa próxima, cônjuges e filhos de franceses ou de cidadãos da Comunidade Europeia.
Turismo
Na França, o turismo é uma grande indústria. A França é talvez o principal destino turístico do mundo. Não só é situado no coração da Europa Ocidental, fazendo fronteira com osmaiores países da região, Itália, Espanha, Alemanha, Bélgica e Suíça, e do outro lado do estreito de Dover com o Reino Unido, mas também tem segundo aeroporto mais movimentado da Europa o aeroporto de Paris Charles de Gaulle, e dezenas de outros aeroportos com ligações internacionais.
A França oferece um património histórico fabuloso e, provavelmente, o ambiente mais natural e mais diversificado de que qualquer outro país da Europa.
As suas atrações turísticas ilustram a história da raça humana, a partir de sítios pré-históricos de Cro Magnon ao aço e vidro do Futuroscope, que incluem imensos vestígios de todas as civilizações da Europa, dos megalitos pré-históricas de Carnac e as ruínas romanas de Provence, através castelos e catedrais medievais, aos esplendores de Versalhes, no século XIX Torre Eiffel, ou a modernidade resoluta do TGV .
Além disso, a França tem a infra-estrutura turística necessária para lidar com o seu estatuto de líder no concerne ao destino turístico com, mais hotéis e parques de campismo que qualquer outro país da Europa, provavelmente mais casas rurais ou casas de férias, a melhor e mais moderna rede ferroviária na Europa, e um sistema de auto-estradas que ligam todas as cidades principais.
Gastronomia
A culinária da França compreende uma grande variedade de pratos e goza de grande prestígio no mundo, principalmente no ocidente. A grande variedade de queijos, vinhos, carnes e doces é a imagem de marca da França em termos de gastronomia.
Tradicionalmente, cada região francesa tem uma culinária própria: a culinária do noroeste usa manteiga, creme de leite (crème fraiche) e maçãs; a culinária provençal (do sudeste) prefere azeite, verduras e tomates; a do sudoeste usa gordura de pato, fígado (foie gras), cogumelos (cèpes) e moelas; a culinária do nordeste relembra a culinária da Alemanha e usa banha de porco, salsichas e chucrute.
Além destas quatro áreas gerais, há muitas mais tipos de culinária locais, como a do vale do Rio Loire, famosa pelos delicados pratos de peixe de água doce e pelos vinhos brancos; a cozinha basca, famosa pelo uso de tomate e pimentão, e a culinária do Roussillon, semelhante à culinária da Catalunha.
Clima
O clima da França é benéfico e globalmente temperado, variando às vezes de ocidente para oriente e sobretudo a norte e a sul do Loire.
Durante todo o ano, a França desfruta de temperaturas amenas: nem muito frias, nem muito quentes. A precipitação é abundante e o sol generoso. É claro que todas as regiões têm as suas particularidades climáticas: mais fresco e húmido a norte e a oeste; mais quente e seco junto ao Mediterrâneo.
No inverno, a queda de neve nos maciços montanhosos faz a felicidade dos apreciadores de desportos de inverno. A neve é mais rara nas planícies, encontrando-se essencialmente a norte do rio Loire e caindo esporadicamente em Paris.
Na primavera, o termómetro depressa passa acima dos 20ºC no sul. Em Nice ou Cannes, aparecem os primeiros banhistas. E, depois de maio, todos os franceses passeiam pelas ruas de camiseta. Os dias são mais longos, é a época das primeiras viagens para o campo e dos aperitivos no terraço.
O verão é quente e calmo. O sol domina todo o país. Há para todos os gostos: muitas vezes 30ºC em Ajaccio ou Marselha, mais próximo dos 25ºC em Brest ou Deauville. As peles ficam bronzeadas e as praias lotadas. É a época das grandes caminhadas nas montanhas e dos passeios para descobrir as regiões da França.
No Outono regressa a chuva, depois as temperaturas amenas, à medida que nos aproximamos do Natal. Em todo o país as árvores vestem-se de novas cores. Nas ruas, as pessoas cobrem-se um pouco mais e os dias ficam cada vez mais curtos.
Segurança
Sistema “vigipirate” em vigor devido a possíveis atentados terroristas. É necessário manter uma atitude vigilante no metropolitano, nas áreas turísticas e em algumas estações ferroviárias, devido aos carteiristas.
Aconselha-se um seguro de assistência e viagem.
Saúde
Vacina contra Febre Amarela

É necessário um certificado internacional contra Febre Amarela para turistas, que nos últimos três meses estiveram em trânsito, ou procedem dos seguintes países: Angola, Benin, Bolívia, Burkina Faso, Camarões, Colômbia, Equador, Gabão, Gâmbia,Gana, Guiné Bissau, Guiana Francesa Libéria, Nigéria, Peru, República Democrática do Congo, Serra Leoa, Sudão, Venezuela e Zaire.
Não se esqueça: é necessário se vacinar com antecedência mínima de 10 dias da partida da viagem.
Telecomunicaçõe e Eletricidade
Telefones

Na França pode-se telefonar a partir dos telefones públicos, que se encontram nas ruas ou das cabines de telefone disponíveis nas agências de correio.
A maioria dos telefones públicos funciona com um cartão telefónico, (la carte telefonique), que pode ser comprado facilmente.
Existem também telefones públicos que funcionam com cartão de credito/debito (tipo Visa).
Podem ser usados os telemóveis desde que se tenha ativado o roaming no país de origem.

Internet
A França é bem servida de serviços de internet, principalmente nas grandes cidades. Em Paris, por exemplo, existem vários cybers-cafes com conexões de alta velocidade. Outras possibilidades são os aeroportos e estações de comboios, assim como algumas praças e vários restaurantes
No caso de se ter um laptop ou notebook, existem inúmeros cafés que disponibilizam a conexão wi-fi gratuita.

Eletricidade
Qualquer dispositivo elétrico que transporte na sua viagem pode ser usado com o auxílio de um kit de viagem elétrico com fichas diversamente configuradas.

As possibilidades são, independentemente do tipo de eletrodoméstico que pretenda levar em viagem – Máquinas de barbear elétricas, secadores de cabelo, ferros de engomar ou computadores e telemóveis – é necessário fazer-se acompanhar de pelo menos um adaptador que encaixe nas tomadas no país que visitar, e um convertidor de energia, se a tensão for diferente da que usa habitualmente.
A necessidade de se munir dos convertidores e adaptadores é o facto de a voltagem eléctrica na Europa ser geralmente 220 V a 50 Hz, com as únicas excepções da Europa que são a Grã-Bretanha, Irlanda do Norte, Malta e Chipre, que são 240 V a 50 Hz, mas que a maioria dos equipamentos eléctricos está preparada para estes dois tipos de voltagem, porém, é preciso de um adaptador para as tomadas de parede.
Pode-se adquirir este equipamento antes de viajar em qualquer loja de produtos eléctricos ou nos aeroportos.
Outros destinos turísticos em:
França
Alsácia, França
Bretanha, França
Córsega
Avignon, França
Cannes, Riviera Francesa
Cassis, Côte d'Azur
Courchevel, França
Le Havre
Lourdes, França
Cidade de Lyon
Marseille, Riviera Francesa
Nice, Riviera Francesa
Paris
Peyriac-de-Mer
Saint Malo
Saint-Raphaël, Côte d'Azur
Saint-Tropez, Riviera Francesa
Sète, França
Toulon, Côte D'Azur
Val d'Isère, França
Vallauris, Côte d'Azur

Outros destinos turísticos mundiais

Nepal
Nepal
Escócia
Reino Unido
Ilha de Martinique, Caraíbas
Martinica
Santorini
Grécia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Beira, Moçambique
Moçambique
Varsóvia
Polónia
Nova Iorque, Estados Unidos
Estados Unidos da América
São Luís do Maranhão
Brasil
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais