Ilhas Maurícias

Destino de férias em Ilha Tropical
Fotos de: Ilhas Maurícias
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Maurícias
Maurícia é um país insular do oceano Índico, constituído pelas ilhas Mascarenhas orientais: ilha Maurícia, ilha Rodrigues e por dois arquipélagos mais a norte: as ilhas Cargados Carajos e Agalega. A Maurícia disputa ainda com Madagascar e a França, a ilha de Tromelin.
Está localizada a cerca de 800 km a leste da ilha de Madagascar e os seus vizinhos mais próximos são o departamento francês de Reunião, a oeste, e as Seychelles, a norte. A capital é Port Louis.
A independência da Maurícia foi proclamada em 1968. Port Louis, um aglomerado urbano cuja população ultrapassa 140 mil pessoas, é a capital e porto mais importante.
Língua oficial
Inglês, Crioulo, Francês
Moeda
Rupia das Maurícias
Documentação
A documentação necessária para viajar para as Maurícias varia de acordo com o país de origem.
Para os cidadãos da União Europeia, e alguns outros, basta ter um passaporte válido ou cartão de identidade com fotografia.
Sendo originário de outro país que não os acima descriminados, a estadia máxima na Jamaica é de 90 dias.
Existem países cujos cidadãos são obrigados a ter um visto turístico válido para poder entrar nas Maurícias.
Os cidadãos desses países também podem viajar para as Maurícias, se tiverem uma autorização de residência ou de um visto de longa duração emitido por outro país da União Europeia.
Todos os cidadãos de todos os países devem estar na posse de documentos que justifiquem o objetivo e as condições da sua estadia, assim como de recursos económicos suficientes para a sua estadia ao longo do período que pretendem permanecer nas Maurícias.
Os documentos que são necessários para apresentar variam de acordo com o motivo da viagem.
Tendo em conta as várias condições necessárias para a entrada nas Maurícias, sugere-se que se contate com a Embaixada ou Consulado Mauriciano no país de residência do visitante, para verificar estes requisitos antes de iniciar a sua viagem.
Turismo
A Grande Baia foi a primeira área da ilha para experimentar o boom turístico, com o grande centro comercial e para os que querem uma divertida noite (restaurantes, bares e discotecas). Recentemente renovado, a praia de La Cuvette vale bem a pena uma visita.
A maravilhosa praia pública Pereybere é popular por causa de seus estabelecimentos comerciais, restaurantes e pubs.
A poucos metros de distância da Baie aux Tortues, que os marinheiros do século XVII com o nome de muitas tartarugas na área, podem ser encontradas as ruínas da antiga propriedade Balaclava. Os visitantes poderão ver as paredes do mar, cujas bases iniciais foram estabelecidas pelo Mahé de Labourdonnais.
A aldeia mais longa da ilha, Triolet oferece a oportunidade de visitar o maior templo Hindu, o Maheswarnath, primeiro construído em 1819 em honra dos deuses Shiva, Krishna, Vishnu, Muruga, Brahma e Ganesha.
Descubra uma grande variedade de árvores frutíferas tropicais, coloridas e perfumadas flores exóticas. Viagens em bicicletas de montanha ou caminhadas são possíveis.
Gastronomia
Verdadeiro desafio sensorial, a gastronomia das Maurícias é uma combinação extraordinária de cozinhas tão diversas como a crioula, a francesa, a indiana e a chinesa, com natural predominância da primeira.
Restaurante com vista para as montanhas das Maurícias
Esplanada de um restaurante com vista para as montanhas da ilha
Aparte dos variados restaurantes especializados numa dessas cozinhas, outros há que apresentam bufetes contendo deliciosas combinações de pratos com origens diversas.
Não será de todo invulgar encontrar, lado a lado, um apurado caril de galinha tipicamente indiano, um prato chinês de porco com bambu e afins, um gratinado de batatas com vegetais - de origem francesa - e um bife ou peixe fresco com molho crioulo carregado de tomate e piripiri. Tudo, regra geral, acompanhado por um omnipresente arroz branco que eclipsa, pela sua assiduidade, todos os outros acompanhamentos usuais no ocidente.
Apesar da diversidade, uma vez nas Maurícias, seria quase criminoso não provar a simplicidade excêntrica da culinária de origem crioula.
Sendo inteiramente dominada por molhos de tomate espessos e apurados, a gastronomia crioula requer, no entanto, alguma adaptação por parte de estômago ocidentais mais sensíveis - se bem que a maior parte dos restaurantes das zonas com maior afluência turística tenha já suavizado os cozinhados para agradar aos viajantes que por estas paragens se aventuram.
Clima
As Maurícias tem um clima tropical. De janeiro a março é a estação dos ciclones, com fortes chuvas e um aumento da temperatura (de 25°C a 30°C). As chuvas são mais intensas na planície central das Ilhas Maurícias. No resto do ano, o clima é muito agradável e soalheira nas Ilhas Maurícias, com temperaturas que oscilam entre os 25ºC durante o dia e os 17ºC à noite. As temperaturas sempre são toleráveis graças aos ventos alísios do sudeste. Nas Ilhas Maurícias, anoitece entre 18h e 19h.
Segurança
As condições de segurança são razoáveis, contudo regista-se um aumento dos índices de criminalidade, designadamente por agressão e roubo.
Evitar ostentar objetos de valor e não transportar grandes somas de dinheiro; guardar os documentos de viagem e outros objetos no cofre no hotel e transportar uma cópia do passaporte.
Não oferecer resistência em caso de agressão.
A posse e o consumo de droga são severamente punidos por lei.
Recomenda-se a utilização de vestuário discreto, inclusivé nas praias e piscinas e evitar comportamentos ostentatórios.
Saúde
A rede sanitária é satisfatória. É aconselhável o tratamento preventivo contra a malária, assim como a subscrição de uma apólice de seguro de saúde com cobertura neste país e que preveja a evacuação sanitária.
Telecomunicações e Eletricidade
O uso de dispositivos móveis pode ser usado caso tenha o roaming ativado, contudo, atenção a encargos muito elevados de roaming.
Há um bom serviço de internet que cobre toda a ilha, a maneira mais fácil será adquiri um chip de dados para poder ter acesso sem precisar de usar o roaming.

A eletricidade é de 230 Volt 50 Hz.
Aconselha-se ter um kit de adaptadores para as tomadas.
Outros destinos turísticos em:
Maurícias
Port Louis, Maurícias

Outros destinos turísticos mundiais

Equador
Equador
Ilha do Maio, Cabo Verde
Cabo Verde
Tahiti, Polinésia Francesa
Polinésia Francesa
Sardenha
Itália

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Bergamo, Itália
Itália
Colombo, Sri Lanca
Sri Lanca
Chicago
Estados Unidos da América
Coyhaique, Chile
Chile

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais