Puerto Montt - Chile

Destino de férias na natureza
Fotos de: Puerto Montt - Chile
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Puerto Montt
A cidade de Puerto Montt foi fundada em 12 de fevereiro 1853 por Don Vicente Perez Rosales, com imigrantes alemães que vieram para colonizar a área de Llanquihue .
A cidade cresceu muito rapidamente, dando serviços como o centro do território colonizado, e com a chegada do dos caminhos de ferro em 1912, a cidade ganhou um novo impulso, como também em Chiloé e Magallanes.
Em 1979, tornou-se capital da Região dos Lagos , com as províncias de Valdivia, Osorno, Llanquihue, Chiloé e Palena.
O cultivo de salmão em mais de 30 estabelecimentos produziu um importante crescimento desde 1985, juntamente com um número importante de indústrias de serviços.
Puerto Angelmo, um pequeno porto nas proximidades da cidade é hoje o ponto de partida para a produção de pesca na área.
Puerto Montt foi destruída e depois reconstruída após o terramoto de 1960. Hoje oferece uma infraestrutura apropriada para os turistas que a escolhem como seu lugar de férias.
Puerto Montt superou cidades vizinhas mais velhas, devido à sua posição estratégica, no extremo sul do Vale Central do Chile e por ser uma cidade porta de entrada para Chiloé Arquipélago, Llanquihue e lagos Nahuel Huapi e ocidental Patagónia.
Turismo
Puerto Montt tem uma beleza natural e arquitetónica que é vale a pena ver e apreciar, como a Ilha Tenglo muito popular entre os visitantes, é ideal para fazer caminhadas ou apanhar sol antes de voltar para a cidade.
As comunidades rurais celebram festas populares em que mostram as suas tradições, ano após ano. Uma deles é o Festival de Cordeiro, realizada no Rio Chico.
Depois de um tour em redor da Avenda Oceanica, e de mercado dos artesanato, um passeio atraente leva o turista ao mercado de marisco e peixe, oferecendo a oportunidade de almoçar em algum dos restaurantes existentes no local.
Falando de Chile significa falar sobre os seus salmões. E hoje, a indústria do salmão começou a ser considerada com sucesso por várias empresas turísticas que lhe deram um papel de liderança.
As florestas e lagos, estuários e ilhas, e, principalmente, os vulcões são algumas das atrações que podem ser observadas durante um vôo préviamente planeado, assim como uma expedição para as melhores paisagens do sul em ambos os lados da cordilheira.
As igrejas tradicionais de Chiloé são caraterizadas por uma melhor utilização dos recursos do ambiente, em especial a madeira local, a inter-relação com a paisagem.
Deixando Puerto Montt e viajando em direcção ao sul, encontra-se o Parque Nacional Alerce Andino, onde se pode apreciar os últimos 20 mil hectares de uma antiga floresta com muito para admirar.
É possível navegar no Canal de Chacao de Puerto Montt até à Ilha de Chiloé. Um cruzamento fantástico para se ligar com a história e a natureza de Chiloé.
Puerto Montt é uma cidade com um charme próprio. Os visitantes podem caminhar ao longo de sua orla marítima ou admirar as suas ruas, montes, igrejas e museus. No entanto esta caminhada temina sempre no aromático Angelmó.
A Pedra Museu Monte Verde tesouros testemunhos incríveis das culturas pré-colombianas que habitaram primeiro no continente.
Gastronomia
Na cidade de Puerto Montt os visitantes não só podem comprar peixes (entre eles o mais usado, o salmão) e mariscos frescos (mexilhões, mariscos, salmão rosa, locos, vieiras e cracas gigantes, mas também comer em cocinerías (barracas de comida), atendidos por mulheres que geralmente apregoam os seus deliciosos pratos.
Há restaurantes para todos os gostos e tipos de comida.
Clima
O clima de Puerto Montt é temperado chuvoso, sendo a sua principal caraterística a falta de uma estação seca, muito embora entre os meses de novembro e março as precipitações diminuam, nunca cessam totalmente. Em julho as temperaturas podem baixar a -5 °C e no verão podem chegar a 30 °C.
Outros destinos turísticos em:
Chile
Chile
Ilha de Pascoa
Região dos Lagos, Chile
Valparaíso, Chile
Antofagasta
Castro - Ilha de Chiloé
Chile Chico
Coyhaique, Chile
La Ensenada, Chile
La Junta, Aisén
Porvenir - Tierra del Fuego
Puerto Natales, Chile
Puerto Rio Tranquilo, Chile
Puerto Varas, Los Lagos
Punta Arenas - Chile
Puyuhuapi, Chile
Quellon, Los Lagos
Santiago do Chile
Valdivia
Viña del Mar - Chile

Outros destinos turísticos mundiais

Cuba
Cuba
Ilha de São Jorge - Açores
Portugal
Krabi - Tailândia
Tailândia
Ilhas Maldivas
Maldivas

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Cracóvia, Polónia
Polónia
Estocolmo
Suécia
Auckland
Nova Zelândia
Burgos, Espanha
Espanha
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais