Creta - Grécia

Destino de férias de praia
Fotos de: Creta - Grécia
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Creta
Creta é a maior das ilhas do mar Egeu e a quinta do Mar Mediterrâneo.
É uma das treze periferias da Grécia ou regiões.
A sua capital é Heraklion.
A ilha está dividida administrativamente em quatro províncias ou prefeituras: Chania (ou Chania), Rethymnon, Heraklion (ou Candia) e Lasithi.
Existem dois aeroportos internacionais, um em Khaniá e outro em conexão com Heraklion para Atenas, Mykonos, Santorini, Rhodes e Salónica.
Na costa norte existem vários portos importantes.
Existem bases navais dos EUA em Heraklion e Suda Bay.
Creta 3000-1200. C. foi o centro de uma civilização próspera chamada minóica ou civilização do Egeu, o Egito e a Mesopotâmia contemporânea, e que provavelmente desapareceu como resultado da erupção do vulcão Santorini.
Turismo
A localização geográfica especial de Creta e o contínuo cruzamento de culturas tem formado a sua história, mitos e tradições. As suas praias de areia dourada e águas cristalinas em Creta desenvolveram principalmente no norte da ilha, uma grande indústria turística que recebe anualmente dois milhões de visitantes.
Além das suas praias várias são as atrações turísticas como, as Ruínas de Knossos, Lassithi, A Garganta de Samaria, o Labirinto de Minotauro.
Gastronomia
O prato tradicional da cozinha cretense geralmente consiste de carne ou frango, o cabrito assado no espeto é definitivamente o mais consumido. O peixe fresco e saboroso são os alimentos que estão entre os mais utilizados na ilha, especialmente na região oriental . Os genuínos pratos locais são geralmente apreciados em restaurantes e tabernas. Entre as especialidades mais famosos incluem o Chtapodi, o polvo cozido na grelha, o Kalamarakia, lula frita ou grelhada. A Moussaka é composta de berinjela combinado com carne moída, molho de tomate e batata, frango Koptopoulo e o porco Gourounopolo são servidos com diferentes métodos de confecionamento, enquanto o Paidàkia são algumas costeletas de cordeiro grelhadas preparadas saborosamente. Em cada refeição é acompanhada com a famosa salada típica do lugar Salata Koriatiki que consiste em tomates, pepinos, queijo feta, azeitonas pretas e cebola, temperada com azeite de oliveira. Nas regiões centrais, Stifado é composta de carne de vitela assada com cebola e sabores naturais, geralmente servida juntamente com dolmades, que são folhas de uva recheadas com carne picada e arroz.
O iogurte espesso e cremoso é usado como uma sobremesa com maçãs, nozes e amêndoas. Típico de ilha de Creta também são os preparados crostini como um aperitivo com um molho feito com pepinos e alho chamado Tzatziki.
A Bougatsa é uma especialidade da cidade de Heraklion formado por uma massa recheada com queijo consumido ao pequeno almoço.
Clima
Creta, estando situado no interior sul grego, goza de um clima tipicamente mediterrânico, que se carateriza na maioria das vezes por muito tempo, com verões quentes e secos e invernos suaves, ou, às vezes, também bastante chuvosos, especialmente no norte da ilha.
No entanto, a melhor época para visitar a ilha de Creta é de abril a novembro, mas os melhores meses são os da época baixa, ou seja, de setembro a novembro e abril a início de junho. Além disso, nos meses de outubro e novembro também dada a latitude da ilha, localizada ao sul do interior da Grécia, é absolutamente possível nadar, porque o tempo ainda está quente e as águas perfeitas para nadar com uma temperatura ainda acima de 20ºC. No entanto, de junho a agosto é realmente difícil e chove todos os dias vai ser perfeito para ir para o mar, apanhar sol e relaxar. Além disso, para os amantes da temperatura mais quente durante todo o ano, a parte mais ao sul da ilha, por exemplo, a área de Messara Plain e as montanhas de Asterousia goza de um clima quase Africano: seco e ainda muito quente. Finalmente, Creta é também caraterizada por ventos fortes e, em alguns meses do ano, embora raramente, em alguns picos, especialmente aqueles superior a 2000 metros, se possa encontrar neve.
As temperaturas médias em Creta no Verão variam entre 26 e 28ºC, porque mitigado pelos ventos, enquanto que durante o inverno, as temperaturas podem chegar a 10 ou 8ºC.
Outros destinos turísticos em:
Grécia
Grécia
Corfu - Ilhas Jónicas
Ilha de Milos
Mykonos - Grécia
Santorini
Ilha de Tasos
Zakynthos - Ilhas Jónicas
Atenas
Chios, Quios, Ilhas Egeias do Norte
Meteora, Grécia
Lefkada, Ilhas Jónicas
Páros e Antíparos, Ilhas Cíclades
Samos, Ilhas Egeias do Norte

Outros destinos turísticos mundiais

Lituânia
Lituânia
Uruguai
Uruguai
Bolívia
Bolívia
Ilha do Fogo, Cabo Verde
Cabo Verde

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Belo Horizonte - Minas Gerais
Brasil
Avignon, França
França
Rio Gallegos, Argentina
Argentina
Catania
Itália

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais