Ilha do Maio, Cabo Verde

Destino de férias de praia
Fotos de: Ilha do Maio, Cabo Verde
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Ilha do Maio
A Ilha do Maio é a mais oriental das ilhas Sotavento de Cabo Verde, sendo uma das mais planas e a mais antiga do arquipélago.
A Ilha do Maio está localizada ao sul das ilhas de Boavista e a leste de Santiago. A ilha é conhecida por as suas praias de areia branca e grande floresta, o que é incomum para Cabo Verde.
A ilha reserva algumas surpresas como a extensa salina natural, entre o aeródromo e a principal localidade, a Vila do Porto Inglês, no sudoeste. A localidade do Barreiro, pelo pitoresco das cores das suas casa, merece visita. O nordeste, bastante húmido, é mais fértil, com campos de cultivo de produtos hortícolas, que em épocas de chuva abastecem a capital; mas os seus habitantes dedicam-se fundamentalmente à pesca e criação de gado.
Turismo
Plana e de areias brancas, águas cristalinas e convidativa temperatura, fazem as delícias dos apreciadores do Turismo Balnear. Existem praias por toda a ilha destacando-se as de Ponta Preta, a preferida, Praia Real, Pau Seco e Porto Cais.
A sua rica fauna marítima torna-a adequada ao mergulho de profundidade e pesca.
Maio tem nas suas praias desertas um grande atrativo sendo referência o mar calmo da Baía da Calheta nos produtos do mar e na tranquilidade, os atractivos que dão corpo a alguns projectos de exploração turística e revelam já a verdadeira vocação da ilha para a oferta de descanso total.
No verão podem ver-se algumas tartarugas nas praias de Maio e há algumas aves interessantes da ilha, em particular aves raras do mar no norte da ilha.
Apesar de seu isolamento Maio é uma bela ilha para visitar e o lugar perfeito para desfrutar de longos passeios ininterruptas ao longo das praias desertas e salinas.
Gastronomia
A especialidade gastronómica local é a "Caldeirada de Peixe", servida com garoupa e lagosta.
Na culinária cabo-verdiana há que destacar o queijo do Maio que é um queijo de cabra puro, que ainda hoje é apreciado pelo seu sabor peculiar, comparado com os queijos de cabra da Boavista, de S. Antão ou do Fogo.
É servido ao pequeno-almoço como fonte de proteínas, em sobremesa, às fatias, acompanhado com doce de papaia, marmelada ou goiabada, ou então em forma de pudim de queijo, uma especialidade da cozinha de Cabo Verde.
Clima
Sendo uma das ilhas do Sotavento de Cabo Verde, a Ilha do Maio tem os verões que por vezes se tornam bastante quentes.
Outros destinos turísticos em:
Cabo Verde
Cabo Verde
Ilha da Boavista - Cabo Verde
Ilha de Santiago, Cabo Verde
Ilha de Santo Antão
Ilha de São Vicente, Cabo Verde
Ilha do Fogo, Cabo Verde
Ilha do Sal, Cabo Verde

Outros destinos turísticos mundiais

Índia
Índia
Toscana
Itália
Ilhas Canárias
Espanha
Madagascar
Madagáscar

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Berlim
Alemanha
Florença, Itália
Itália
Quito, Equador
Equador
Atenas
Grécia
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais