Ilhas Canárias

Destino de férias de praia
Fotos de: Ilhas Canárias
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Ilhas Canárias
As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol situado ao largo da costa noroeste de continente África, a 100 quilômetros (62 milhas) a oeste da fronteira entre Marrocos e o Sahara Ocidental.
As Ilhas Canárias são uma dos 17 comunidades autônomas da Espanha e estão entre as regiões ultraperiféricas da União Europeia.
As ilhas incluem (da maior para a menor): Tenerife, Fuerteventura, Gran Canaria, Lanzarote, La Palma, La Gomera, El Hierro, La Graciosa, Alegranza, Isla de Lobos, Montaña Clara, Roque del Este e Roque del Oeste.
As atrações populares incluem Maspalomas em Gran Canaria, e Parque Nacional de Teide - o local do terceiro vulcão mais alto do mundo, o Monte Teide.
Turismo
As Ilhas Canárias são o lugar com um dos melhores climas do mundo para desfrutar de umas férias excepcionais em qualquer época do ano.
As suas praias, a sua natureza vulcânica, o seu animado e hospitaleiro estilo de vida e a possibilidade de escolher entre todo o tipo de actividades ao ar livre, além de uma variada oferta de alojamentos e de lazer com qualidade.
É muito fácil estar nas Ilhas Canárias permanecer num resort de praia idílica ou retiro rural tranquilo
Estas ilhas são conhecidas por ser o centro de sol da Europa, e oferecem temperaturas amenas e uma gama de excelentes atracções naturais.
Na verdade, cinco de suas sete ilhas foram declaradas Reserva da Biosfera , e o arquipélago tem quatro parques nacionais.
As suas praias são as suas atracções mais marcantes, e são perfeitos para relaxar ao sol ou desfrutar de desportos aquáticos, como windsurf e mergulho.
No interior encontraram-se paisagens incríveis que são ideais para caminhadas, passeios de bicicleta, escalada e até mesmo espeleologia. Alguns dos mais espectaculares incluem a paisagem vulcânica de Lanzarote, nas praias de Fuerteventura e Gran Canaria, com suas dunas de areia, ou as florestas verdejantes de La Palma e La Gomera.
As Ilhas Canárias também oferecem uma gama de opções culturais para explorar, incluindo o local monumental de San Cristóbal de La Laguna, que foi premiado com a designação de Património da Humanidade pela UNESCO , e a obra de César Manrique , em Lanzarote.
Para quem viajar em fevereiro pode ser divertir-se no espectacular Carnaval em Santa Cruz de Tenerife.
Gastronomia
Os espanhóis muitas vezes referem-se às ilhas Canárias como o Islas Afortunadas, pois o sol brilha praticamente todo o ano, as suas únicas fronteiras são o céu e o mar, e por possuir uma fauna, flora e cultura, de modo diferente ao do continente Espanha, sendo verdadeiros tesouros.
A pessoa típica das Ilhas Canárias é nobre, gentil, com tradições profundamente encaminhado ainda um grande senso de humor, que se reflectem na culinária - os pratos simples, nutritivos e apetitosos são o resultado da tradição das Ilhas Canárias.
A cozinha é tão simples, que um dos principais ingredientes encontrados na maioria dos pratos é o gofio. Gofio, assado de milho ou farelo de trigo, pode ser servido ao pequeno almoço, como acompanhamento de guisados da ilha e ainda é usado para preparar uma variedade especial de nougat local. Seus mojos são igualmente simples, molhos picantes que são servidos com a maioria dos pratos locais. O mojo picón (pimenta , vinagre, azeite, alho , cominho , sal e paprica ) e verde mojo ( feito à base de salsa e coentros, e com um sabor mais suave ), tornaram-se instituições culinárias reais nas ilhas Canárias.
As Ilhas Canárias está na rota para a América e, portanto, no passado a sua cozinha tornou-se influenciada por produtos norte-americanos como o tomate e a batata. Este tubérculo é a origem do que faz, sem dúvida, tornar-se um dos pratos mais famosos e típicos das ilhas Canárias: as papas arrugadas , pequenas batatas cozidas com casca em água muito salgada (se possível, com água do mar ) e são servidos acompanhados por um molho picante , geralmente verde mojo ou mojo rojo .
Peixes e molhos picantes
O peixe é um componente vital dos pratos de todas as Ilhas Canárias.
O peixe é de altíssima qualidade como o cherne , peixe-donzela , dentão , robalo, sargo , a boga , a cavala ... e o mais importante, peixe papagaio.
O clima nas Ilhas Canárias , muito diferente do resto da Espanha, é perfeito para o cultivo de certos tipos de frutas que podem ser qualificadas como tropicais. Para mencionar apenas a banana, como é o produto mais representativo das ilhas, não é suficiente, pois existem muitas outras variedades de frutos . Mamão, melão pêra, pêssego, manga, abacate e abacaxi.
Clima
Na ilhas Canárias a primavera é eterna.
Temperaturas entre as estações do ano variam apenas cerca de 6ºC, e as temperaturas médias são entre 18ºC e 24ºC (64,4 º F e 75,2º F), significando que existem condições ideais de praia todo o ano.
Devido às ilhas localização geográfica, muito perto da costa Africano, o clima das ilhas é subtropical, com paisagens surpreendentes, das altas montanhas cobertas de neve muito perto das praias, dando uma atração adicional. A temperatura da água varia de 22ºC no verão e 19º C no inverno.
Em La Palma , Tenerife e Gran pode-se encontrar chuvas tropicais ao longo do ano , enquanto Fuerteventura e Lanzarote são muito secas porque garantem sol quase sem interrupção.
Outros destinos turísticos em:
Espanha
Espanha
Palma de Maiorca
Ilha de Formentera, Ibiza
Fuerteventura - Ilhas Canárias
Galiza, Espanha
Ilha de Ibiza
Lanzarote, Ilhas Canárias
Alcudia, Maiorca
Lago Termal de Alhama de Aragón
Balneario termal de Alhama de Granada
Alicante, Espanha
Almeria, Andaluzia
Almuñecar, Andaluzia
Termas das Pozas de Arnedillo
Barcelona
Benalmadena, Andaluzia
Benicarló
Benidorm, Costa Blanca
Bilbao
Burgos, Espanha
Cadiz, Andaluzia
Cala San Vicente, Ibiza
Calahonda, Andaluzia
Termas de Acuña, Caldas de Reis
Can Picafort, Maiorca
Balneário Termal de Carballo, Galiza
Chipiona, Andaluzia
Córdova, Espanha
Cuenca, Espanha
Termas de Cuntis
El Arenal, Maiorca
Puerto de Santa María
Finisterra, Galiza
Gijón, Astúrias
Granada, Andaluzia
Isla Canela, Andaluzia
Isla Cristina, Andaluzia
Islantilla, Andaluzia
Jerez de la Frontera
Gran Canária, Ilhas Canárias
Madrid
Magaluf, Maiorca
Málaga, Andaluzia
Marbella, Andaluzia
Mérida, Espanha
Balneario de Mondariz, Galiza
Termas de Chavasqueira, Orense
Pozas de Muiño da Veiga
Peñiscola
Pollensa, Maiorca
Pontevedra, Espanha
Port de Pollença, Maiorca
Port de San Miguel, Ibiza
Portinatx, Ibiza
Termas de La Fontcalda, Tarragona
Puerto Banus, Andaluzia
Puerto de Sóller, Maiorca
Punta del Moral, Andaluzia
Termas de Prexigueiro, Galiza
Sa Calobra, Maiorca
Salou, Catalunha
Sant Antoni de Portmany, Ibiza
Sant Joan de Labritja, Ibiza
Sant Josep de Sa Talaia, Ibiza
Tenerife, Ilhas Canárias
Santa Eularia des Riu, Ibiza
Santa Pola, Costa Blanca
Santa Ponsa, Maiorca
Santiago de Compostela
Sevilha, Andaluzia
Sierra Nevada, Espanha
Tarragona, Catalunha
Toledo, Espanha
Torremolinos
Termas Banhs de Tredòs, Lleida
Valladolid
Vigo, Galiza
Zahara de la Sierra, Andaluzia

Outros destinos turísticos mundiais

República Checa
República Checa
Haiti
Haiti
Cuba
Cuba
México
México

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Londres
Reino Unido
Santiago de Atitlán, Guatemala
Guatemala
Santarém do Pará
Brasil
Tiradentes - Minas Gerais
Brasil

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais