Bruxelas

Destino de férias cultural
Fotos de: Bruxelas
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Bruxelas
Bruxelas oficialmente a Região de Bruxelas ou Região de Bruxelas-Capital , é a capital de facto da União Europeia (UE) e a maior área urbana na Bélgica. É composta por 19 comunas, incluindo a Cidade de Bruxelas, propriamente dita, que é a capital da Bélgica, Flandres e da Comunidade Francesa da Bélgica.

Bruxelas cresceu de uma fortaleza no século X, fundada por um descendente de Carlos Magno, para uma metrópole de mais de um milhão de habitantes. A área metropolitana da cidade tem uma população de mais de 1,8 milhões de habitantes, tornando-a maior da Bélgica.
Desde o final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), Bruxelas é um importante centro de política internacional. A presença das principais instituições da União Europeia, bem como a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN ou NATO), fez da cidade uma sede poliglota de muitas organizações internacionais, políticos, diplomatas e de funcionários públicos.

Embora historicamente seja uma região de dialeto flamengo, Bruxelas tornou-se uma cidade com cada vez mais a língua francesa ao longo dos séculos XIX e XX. Hoje a maioria dos habitantes são de idioma nativo francês, embora ambas as línguas tenham estatuto oficial. Tensões linguísticas continuam e as leis de linguagem dos municípios em torno de Bruxelas são um tema de muita controvérsia na Bélgica.
Turismo
A despretensiosa Bruxelas é a capital da Bélgica, Flandres e Europa, está rapidamente a ganhar uma reputação como um dos destinos da Europa a serem visitados, pelo o seu charme de cidade pequena, bares e restaurantes, comida fabulosa, uma grande vida noturna, lojas fantásticas, numerosos museus e outras atrações, incluindo as diversas e exibições interessantes e festivais organizados anualmente.

Os clubes e bares de St. Gery são frequentados durante o ano todo. Existem inúmeros restaurantes de frutos do mar em Ste. Catherine. Em vez de ficar preso no trânsito, caminhe pelas ruas estreitas.

Bruxelas também está a tornar-se conhecida como a meca do estilo, arte e design. Enquanto atrai mais e maiores nomes da moda internacional para as suas crescentes zonas comerciais, os designers belgas caseiros estão rapidamente a ganhar notoriedade global. As ruas de Bruxelas dispõem de arte, arquitetura criada a partir de um ponto inconfundível belga de vista que não pode ser copiado.

Os amantes da arquitetura devem visitar o Museu Horta, do grande arquiteto Belga Victor Horta.

Esta bela cidade é um centro de moda, arte e cultura belga.

O Grand-Place medieval realmente enorme, com muitas construções do século XVII e mercados de flores funcionando todos os dias. Reaberta em 2006, a Atomium, a Torre Eiffel de Bruxelas, proporciona vistas excecionais exteriores e de seu interior.

Bruxelas tem muito mais a oferecer do que possivelmente espera.
Gastronomia
Bruxelas tem tesouros saborosos que vão agradar os amantes de doces e conhecedores de comida. Possivelmente o chocolate belga e a famosa cerveja lambic gueuze, é bastante conhecida, mas há muitas mais especialidades regionais menos conhecidas que valem bem a pena tentar.

Chocolate e cerveja, como todos sabem, são ícones típicos de Bruxelas. Pode-se visitar o Museu do Cacau e Chocolate perto de Grand-Place ou fazer os próprios bombons numa das cozinhas chocolateiras tradicionais. As “Maison des Maîtres-chocolatiers belges” transformam o chocolate em peças de arte.

Entusiastas de cerveja também são bem servidos em Bruxelas. Além do Museu de cervejarias belgas em Grand-Place, por que não visitar com a família a cervejaria Cantillon, onde pode descobrir exatamente como eles prepararam a gueuze lambic. Esta fermentação espontânea é usada para gueuze, Kriek e Faro.

Bruxelas, obviamente, tem um número muito grande de restaurantes que servem especialidades belgas e de Bruxelas.

'Moules frites' (mexilhões com batatas fritas) e 'anguilles au vert' (enguia com molho verde de ervas) são dois pratos belgas de renome internacional. Menos conhecido, mas não menos deliciosa são 'boudin noir de Bruxelles' (morcela de Bruxelas), 'Américain frites' (carne picada grossa com ovos e temperos) e 'stoemp' (purê de batata misturado com legumes), com uma boa fatia de bacon e 'saucisse de campagne' (salsicha do campo).
As Couves de Bruxelas quase nunca estão no menu. É estranho, mas esse é uma realidade. Endívias belgas, por outro lado, às vezes também conhecidas como chicória, é usado em muitos pratos, incluindo saladas, pratos principais e gratinados.

Se só apetece algo para acompanhar com uma cerveja, a "tartine de plattekaas '(um tipo de queijo branco) ou uma fatia de 'tête pressée' (patê de porco) pode ser suficiente.

Enquanto estiver a passear por Bruxelas, certamente vai encontrar barracas que vendem:

Caricoles ( Caracóis cozidos numa sopa picante)
Castanhas recentemente grelhados (só no outono e inverno)
Waffles (waffles genuíno de Bruxelas)

A maioria das pessoas no entanto nunca ouviu falar de 'pain à la grecque'. Apesar do nome, é um biscoito de Bruxelas, sem ligações à Grécia. A palavra "Grecque" na verdade vem da palavra flamenga "grecht", que significa "vala", em referência ao local onde os Agostinianos originalmente faziam esses biscoitos. O nome 'pain à la grecque' foi mais tarde traduzido para o holandês de volta como "Grieks brood" (pão grego). Uma especialidade Bruxelas.
Clima
Restringindo-se à temperatura de Bruxelas, esta é quase igual a outras capitais próximas. Com uma temperatura muito baixa no inverno (3 °C) e temperada no verão (17 °C), pode ocorrer neve no local, principalmente porque é comum em janeiro as temperaturas serem inferiores a 0 °C. A máxima no verão pode atingir os 30 °C, mas raramente passa disso ou então é resultado de uma massa de ar quente. No inverno, as temperaturas podem cair para -5 °C, acontece quase todos os anos, por vezes sem necessitar de massa de ar frio.
A precipitação acontece com a mesma intensidade em todos os meses, não há período de estiagem, nem período das cheias, diferente de outras capitais europeias. A média de precipitação mensal é de aproximadamente 70 mm. A média de precipitação por ano é de 840 mm. Por causa desse fator, é uma cidade quase sempre húmida.
Moeda
Euro
Língua Oficial
Flamengo, francês, alemão
Documentação necessária
Não necessitam de passaporte os países assinantes da Convenção Schengen:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Islândia, Itália, Grécia, Luxemburgo, Noruega, Holanda, Portugal, Suécia, Suíça, Liechtenstein, Estónia, Letónia, Lituânia, Malta, Hungria, Polónia, República Checa, Eslováquia e Eslovénia.

Todos os outros devem possuir passaporte com validade superior a 6 meses, contados a partir da primeira data de entrada no Espaço SCHENGEN, e ter na sua posse bilhete de retorno até um prazo máximo de 90 dias.
Cuidados de saúde
Não se impõem quaisquer medidas de prevenção em especial.
Outros destinos turísticos em:
Bélgica
Bélgica
Bruges, Bélgica
Gante, Bélgica

Outros destinos turísticos mundiais

Córsega
França
Roménia
Roménia
Hungria
Hungria
Islândia
Islândia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Reiquejavique, Islândia
Islândia
Roma - Italia
Itália
Braga
Portugal
Jerusalém, Palestina
Israel

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais