Pamukkale, Turquia

Destino de férias cultural
Fotos de: Pamukkale, Turquia
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Outros destinos turísticos em:
Turquia
Turquia
Ancara
Antália, Turquia
Capadócia
Istambul

Saúde e vacinação
Não existe obrigatoriedade de vacinação preventiva para entrar na Turquia.
Devido à recente epidemia de poliomielite que afetou alguns países, nomeadamente o Afeganistão, a Índia, o Paquistão, a Nigéria e o Tajiquistão, todos os viajantes que viajem para aqueles países, via Turquia, poderão ser obrigados a fazer prova de vacinação contra a referida doença.
A rede sanitária ainda apresenta algumas deficiências, sobretudo no planalto anatoliano. A sua qualidade é razoável nos principais centros turísticos. É aconselhável o consumo de água engarrafada. Aconselha-se a subscrição de uma apólice de seguro junto de uma companhia de seguros estrangeira que cubra, caso necessário, as despesas médicas, incluindo o internamento hospitalar e repatriação médica.
Pamukkale
Pamukkale é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascatas numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia.
Pontos turísticos
Pamukkale, uma das principais atrações na Turquia, conhecida como “castelo de algodão”, fica a uns 380 metros acima do vale, numa pequena colina. Pamukkale é um sítio único, classificado pela UNESCO, como Património da Humanidade. Pamukkale é espetacular a qualquer hora do dia, mas ao entardecer ganha reflexos dourados e um brilho especial que nos deixa sem palavras.
A água que escorre pelas estalactites deu origem a verdadeiras piscinas de tons turquesa em forma de degraus e provocou a formação de “cascatas” com efeitos bem curiosos. As águas das fontes termais emergem da terra a 53ºC. Já na antiguidade já eram usadas para fins terapêuticos atraindo romanos de todo o império. As bacias naturais de formação calcária têm um branco que chega a ofuscar sob os raios do sol. O melhor horário para obter fotos é no final do dia, quando as piscinas naturais refeltem a luz do sol.

Dicas
Embora o verão seja a época ideal para se tormar banho nas piscinas naturais, tome cuidado com o sol. Utilize chapéu, use protetor solar e tenha consigo uma garrafa de água mineral para evitar desidratação.
Comunicações
Não se verificam problemas significativos, exceto em algumas localidades do interior da Turquia. Ocasionalmente existem limitações no acesso à internet, sobretudo após atentados, desacatos ou manifestações menos pacíficas.
Segurança
Existe uma ameaça terrorista significativa na Turquia. A probabilidade de eventos desta natureza ocorrerem continua a ser elevada. Em todo o país foram adoptadas medidas de alta segurança de combate ao terrorismo. Esteja sempre atento ao ambiente circundante, em particular quando na proximidade de instalações militares e de segurança, e em áreas com grande concentração de transeuntes, nomeadamente em hotéis, estabelecimentos comerciais, bazares ao ar livre, lugares públicos, zonas turísticas e rede de transportes públicos. Evite multidões e manifestações de qualquer natureza.
Números de contacto de emergência:
- Polícia: 155;
- Emergência médica: 112;
- Bombeiros: 110;
- Polícia em áreas rurais (jandarma): 156.
Documentos de Viagem
Regime de vistos:
-Titulares de passaportes oficiais (Diplomáticos, Especiais ou de Serviço)
Em turismo e/ou em trânsito, os titulares destes passaportes não necessitam de visto para entrarem no território da Turquia, podendo aí permanecer por um período não superior a 90 dias por semestre (6 meses), a contar da data da primeira entrada.

- Titulares de passaportes comuns / ordinários ou que apresentem apenas o cartão de cidadão
Os titulares dos referidos documentos necessitam de visto para entrar na Turquia. (Para informações sobre vistos consultar o site do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Turquia: http://www.mfa.gov.tr/visa-information-for-foreigners.en.mfa).

Documentos necessários para entrar na Turquia:
Os cidadãos nacionais que se desloquem à Turquia deverão estar munidos de, pelo menos, um dos três documentos referidos infra:
- Passaporte oficial
- Passaporte comum / ordinário
- Cartão do cidadão

Como obter visto?
1. Os cidadãos que pretendam viajar para a Turquia, em turismo, poderão obter os respetivos vistos através do sistema eletrónico e-Visa (www.evisa.gov.tr).
Este sistema permite a obtenção de um visto eletrónico em poucos minutos. Apenas será necessário entrar no site www.evisa.gov.tr e providenciar as informações solicitadas. Após aprovação do pedido, o respetivo pagamento deverá ser efetuado online. O e-Visa é então enviado para o endereço eletrónico do viajante.

Nota importante: O único site oficial para solicitar o e-Visa é: https://www.evisa.gov.tr
Moeda local
Moeda local: lira turca.
Língua oficial
A língua oficial é o Turco.
Clima
Em Pamukkale, o Verão é quente, seco e sem nuvens. O Inverno é fresco, com precipitação e de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 2 °C a 35 °C e raramente é inferior a -3 °C ou superior a 38 °C.

A melhor época do ano para visitar Pamukkale e realizar atividades de clima quente é do meio de junho ao meio de setembro.

Outros destinos turísticos mundiais

Phuket, Tailândia
Tailândia
Ilhas Cook
Ilhas Cook
Estados Unidos da América
Estados Unidos da América
Ilha de Pascoa
Chile

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Chicago
Estados Unidos da América
Comodoro Rivadavia
Argentina
Valladolid
Espanha
Tiradentes - Minas Gerais
Brasil
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais