Luxemburgo

Destino de férias cultural
Fotos de: Luxemburgo
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Luxemburgo
Luxemburgo, oficialmente Grão-Ducado do Luxemburgo é um pequeno Estado soberano situado na Europa Ocidental, limitado pela Bélgica, França e Alemanha. Luxemburgo tem uma população de pouco mais de meio milhão de pessoas em uma área de aproximadamente 2586 km².
Sendo uma democracia representativa parlamentar com um grão-duque como monarca constitucional, Luxemburgo é o único grão-ducado ainda existente.
A sua importância histórica e estratégica remonta à sua fundação, como uma fortaleza romana no início da Idade Média. Foi um importante bastião espanhol ao longo da estrada quando a Espanha foi a principal potência europeia influenciando todo o hemisfério ocidental e para além dos séculos XVI e XVII.
Luxemburgo é um membro fundador da União Europeia, NATO, OCDE, Nações Unidas, Benelux e da União da Europa Ocidental, o que reflete o consenso político em favor da coesão econômica, política e integração militar. A cidade de Luxemburgo, a capital e maior cidade, é sede de várias instituições e organismos da União Europeia.
Luxemburgo está no ponto de encontro entre a Europa Românica e Europa Germânica, empregando costumes de cada uma das diferentes tradições. Luxemburgo é um país trilingue, onde o alemão, o francês e o luxemburguês são línguas oficiais. Embora seja um Estado laico, a religião predominante no país é o Catolicismo.
Língua oficial
Francês, Alemão e Luxemburguês
Moeda
Euro
Documentação
Documentos exigidos para visitar o Luxemburgo
Os visitantes residentes nos Países pertencente à União Europeia, não necessitam de visto turístico nem de passaporte, bastando simplesmente o cartão de identificação nacional do país de residência.
Todos os outros, deverão possuir:
Passaporte: Deve-se apresentar passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data do embarque .
Visto: Para visitantes de alguns países não pertencentes à União Europeia não precisam de visto para visitar a França, desde que a estadia não pode ultrapasse o limite de três meses em território francês ou dos países da União Européia signatários da Convenção de Schengen (Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Áustria, Portugal, Finlândia, Suécia, Noruega, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Islândia e França).
Turismo
Na capital fica o Grande Palácio Ducal, um belo palácio instalado ao lado da Place Guillaume, a principal praça da cidade, com seu mercado a céu aberto e o prédio da Prefeitura. A Igreja de Notre Dame pode não ser tão famosa quanto a homónima francesa, mas mantém o charme de um prédio que foi construído no século 17. A rota Wenzel, um passeio por quarteirões antigos da capital, promete uma viagem de mil anos em apenas cem minutos. Quem gosta de caminhadas também vai adorar o Chemin de La Corniche, passeio que leva o visitante a uma vista deslumbrante da cidade. A parte mais antiga da fortaleza da cidade são as Casemates, túneis e corredores de pedras que serviram de refúgio em conflitos ao longo da história. No interior do país, único do mundo cujo idioma oficial é o luxemburguês, língua falada por pouco mais de 300 mil pessoas, as paisagens mesclam florestas fechadas, rios e castelos.
Gastronomia
A Culinária de Luxemburgo reflete a posição de Luxemburgo entre os mundos latino e germânico, sendo baseada na culinária dos vizinhos França, Bélgica e Alemanha. Recentemente tem sido influenciada pelos vários imigrantes italianos e portugueses presentes no país. Assim como na Alemanha, os mais tradicionais pratos quotidianos de Luxemburgo são de origem camponesa, em acentuado contraste com os sofisticados preparados franceses.
Clima
O clima é temperado, na transição entre o marítimo e o continental, com verões amenos e invernos frios, mas com um elevado grau de humidade.
Temperaturas médias: máxima 20,5º; mínima – 1,3º. No Inverno a temperatura mínima regista valores negativos podendo, excecionalmente, atingir –15º.
Saúde
Só é necessário um certificado internacional contra Febre Amarela para turistas, que nos últimos três meses estiveram em trânsito, ou procedam dos seguintes países: Angola, Benin, Bolívia, Burkina Faso, Camarões, Colômbia, Equador, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné Bissau, Guiana Francesa Libéria, Nigéria, Peru, República Democrática do Congo, Serra Leoa, Sudão, Venezuela e Zaire.
Não se esqueça: é necessário vacinar-se com antecedência mínima de 10 dias da partida da viagem.
Segurança
Não se conhecem situações graves de segurança neste País.
Telecomunicações e Eletricidade
Telemóveis
O uso de dispositivos móveis pode ser usado caso tenha o roaming ativado, contudo, atenção a encargos muito elevados de roaming.

Internet
O Luxemburgo está bem servido de serviços de internet, existem vários cybers-cafes com conexões de alta velocidade.
No caso de se ter um laptop ou notebook, existem inúmeros cafés que disponibilizam a conexão wi-fi gratuita.

Eletricidade
A eletricidade é de 220 Volt 50 Hz.

Outros destinos turísticos mundiais

África do Sul
África do Sul
Roménia
Roménia
Honduras
Honduras
Bahamas
Bahamas

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Ottawa, Canada
Canadá
São Luís do Maranhão
Brasil
Tânger, Marrocos
Marrocos
Reiquejavique, Islândia
Islândia
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais