Calábria

Destino de férias de praia
Fotos de: Calábria
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Outros destinos turísticos em:
Itália
Itália
Sardenha
Sicília
Toscana
Costa Amalfitana
Bergamo, Itália
Bolonha
Ilha de Capri
Catania
Florença, Itália
Ilha de Giglio
Milão, Itália
Nápoles
Pisa, Itália
Portofino - Riviera Italiana
Positano - Costa Amalfitana
Roma - Italia
Sanremo
Turim, Itália
Veneza, Itália
Verona

Calábria
A Calábria é uma região do sul da Itália que ocupa o “dedo” da península itálica ao sul de Nápoles. Tem 15.079 km² e a sua capital é Catanzaro. Tem limites ao norte com a Basilicata, a oeste com mar Tirreno, ao leste com o mar Jónico. A Calábria é separada da Sicília pelo estreito de Messina.
Turismo
A Calábria, geralmente considerada uma região litoral do país, é na realidade uma longa península, com cerca de 800 quilómetros de costa. Capo Vaticano situa-se na costa sul da Calábria italiana, não muito distante de Tropea.
Durante a sua viagem na Itália, encontrará inúmeras oportunidades para descansar e experimentar o verdadeiro espírito da Calábria. Aqui há alguns dos principais pontos turísticos da região que são:

Tropea:
A cidade mais conhecida das redondezas fica a apenas 30 minutos à pé ou à 5 minutos de comboio de Santa Domenica di Racadi e é conhecida pela sua rica história, moderno porto de mar e casas rústicas construídas na falésia. Tropea situa-se a cerca de 40m acima do nível do mar e das praias de areia branca e águas cristalinas.

Montanhas La Sila:
Estas montanhas abrigam belas florestas, baías e falésias românticas.

Vibo Valentia:
Esta fascinante pequena vila possui um castelo Normando, restaurado por Frederico II, bem como ruínas de um antigo povoado grego de Hipponion.

Praias:
Capo Vaticano é famoso pelas as suas belas praias com águas cristalina do Mediterrâneo, cenários naturais e história.
Gastronomia
Quer desfrutar da verdadeira culinária italiana? Sem dúvida, a Calábria é o lugar certo. Aqui terá a oportunidade de experimentar diferentes tipos de peixes da região, como o peixe-espada (assado ou frito, com molho de tomate típico). Outras possibilidades gastronómicas são os vegetais assados, o anho, as sopas de peixe e os famosos "Nduja" (uma pasta de salame muito picante). Santa Domenica di Racadi também possui muitos bares onde poderá experimentar aperitivos e o doce famoso "Pasticcini".
Clima
Ao longo das costas, o clima é mediterrâneo com temperaturas médias de 8 ° C (46 ° F) nos meses de inverno e temperaturas médias de 30 ° C (86 ° F) nos meses de verão. Ao longo dos Apeninos e nas áreas do interior, o clima é montanhoso (continental) com invernos frios e com neve e verões quentes e secos com tempestades ocasionais.

Outros destinos turísticos mundiais

Vietname
Vietname
Japão
Japão
Fuerteventura - Ilhas Canárias
Espanha
Croácia
Croácia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Rio Gallegos, Argentina
Argentina
Berlim
Alemanha
Granada, Andaluzia
Espanha
Lausanne
Suíça
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais