Dubrovnik

Destino de férias de praia
Fotos de: Dubrovnik
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Outros destinos turísticos em:
Croácia
Croácia
Plitvička Jezera

Dubrovnik
Dubrovnik é a parte mais ao sul da Croácia, é uma cidade croata do Mar Adriático, na região da Dalmácia. É um dos destinos turísticos mais importantes do Mediterrâneo, um porto e do centro do distrito de Dubrovnik-Neretva.
Toda a região está vocacionada exclusivamente para o turismo e é a parte mais conceituada da Croácia estando Dubrovnik na Lista do Património Mundial da UNESCO desde 1979.
As maravilhas de Dubrovnik atraem turistas de todo o mundo e não é de admirar que seja conhecida por A Pérola do Adriático.
Turismo
Aninhada entre o Adriático e os Alpes Dináricos, é um refúgio acessível e económico para muitos viajantes europeus que querem fugir da cidade grande.
Dubrovnik é um exemplo vivo e extraordinariamente bem preservado de uma cidade medieval murada. Entre os excelentes monumentos medievais renascentistas e barrocos, dentro das fortificações magníficas com os seus portões monumentais da cidade, como são a Câmara Municipal (hoje o Palácio do Reitor), que data do século XI, o Mosteiro Franciscano (concluído no século XIV, mas agora em grande parte barroco na sua aparência) com a sua igreja imponente, o Mosteiro Dominicano, a catedral (reconstruída após o terramoto de 1667), a alfândega (Sponza), a aparência eclética de que revela o facto de que é o trabalho de várias mãos ao longo de muitos anos, e uma série de outras igrejas barrocas, como a de São Blaise (padroeira da cidade).
Gastronomia
A gastronomia é bastante variada e vale a pena experimentá-la.
Como aperitivo o "prosciutto" com azeitonas e queijo caprino é uma delícia, e como pratos principais a comida dálmata, rissotos preto, ostras e mexilhões que são cultivadas na baía Malostonski (a 60 km de Dubrovnik), salada de polvo, ou sardinha assada simples e saborosos com azeite e alho.
Uma outra refeição tradicional peixe é "Dalmatinski brodet" (brodetto italiano), uma mistura de peixe fresco.
Quanto a carne, há que provar "pecena janjetina" (cordeiro assado) de corte tradicional, "Green Menestra" uma mistura de repolhos frescos verde e amarelo com carne mista (presunto, cordeiro e salsichas), e "Cevapcici" tradicional, originária da vizinha Bósnia.
Clima
Dubrovnik tem um clima tipicamente mediterrânico, com verões quentes e secos, e invernos suaves e chuvosos.
Os dias de Verão podem ser extremamente quentes, mas a humidade é moderada e uma brisa suave garante noites muito agradáveis.
O Verão (Junho a Agosto) é relativamente ameno, com uma temperatura média de cerca de 26°C (79°F), mas as temperaturas podem subir para mais de 30°C (86°F), especialmente na região sul.
Os invernos são significativamente mais frios, mas não demasiado e na neve costa é não é comum.
As temperaturas no inverno (novembro a fevereiro), ocasionalmente caiem abaixo de 0°C ao longo do Adriático Norte, enquanto as áreas costeiras do sul são um pouco mais quentes.
Os meses mais chuvosos são outubro, novembro e dezembro.

Outros destinos turísticos mundiais

Portugal
Portugal
Ilhas Cook
Ilhas Cook
Nepal
Nepal
Goa, India
Índia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Antofagasta
Chile
Ottawa, Canada
Canadá
Évora
Portugal
Copenhaga
Dinamarca
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais