Honduras

Destino de férias de praia
Fotos de: Honduras
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Outros destinos turísticos em:
Honduras
Roatán, Honduras

Honduras
Honduras, oficialmente República das Honduras, é um país da América Central, limitado a norte pelo Golfo das Honduras, a norte e a leste pelo Mar das Caraíbas (por onde possui fronteira marítima com o território colombiano de San Andrés e Providencia), a sul pela Nicarágua, pelo Golfo de Fonseca e por El Salvador e a oeste pela Guatemala. A sua capital é Tegucigalpa.

O país abrigou várias culturas indígenas importantes, mais notavelmente os Maias. Cristóvão Colombo foi o primeiro europeu a visitar as Islas de la Bahía, na costa do país, desembarcando perto da atual cidade de Trujillo. Grande parte do país foi conquistado e colonizado pela Espanha no século XVI, que introduziu o seu idioma, agora predominante, e muitos dos seus costumes. Foi organizada como uma província do Reino de Guatemala e teve três capitais: Trujillo, Comayagua e, a partir de 1880, Tegucigalpa, que permanece até hoje. Tornou-se independente em 15 de setembro de 1821 e foi uma república desde o fim do domínio espanhol.

O território de Honduras é muito acidentado, formando-se por montanhas, planaltos, vales profundos e planícies extensas e férteis, atravessadas ​​por rios navegáveis. Tudo isso contribui para a sua rica biodiversidade. Estima-se que existam cerca de 8.000 espécies de plantas, 250 répteis e anfíbios, mais de 70.015 espécies de aves e 110 espécies de mamíferos, distribuídos em diferentes regiões ecológicas em Honduras.
Língua Oficial
Espanhol
Moeda
Lempira
Documentação
Para entrar nas Honduras deve possuir os seguintes documentos e condições:

1. Passaporte nacional válido ou internacionalmente reconhecido documento de viagem válido, nunca inferior a seis meses.
2. Visto de entrada turístico (exceto para países da comunidade europeia e outros).
3. Bilhete de viagem válida de regresso e fundos suficientes durante a sua estadia.

Tendo em conta as várias condições necessárias para a entrada nas Honduras, sugere-se que se contacte com a Embaixada ou Consulado das Honduras no país de residência do visitante, para verificar estes requisitos antes de iniciar a sua viagem.
Turismo
Honduras tem três áreas para serem referidas em relação às suas praias: duas no Caribe e uma terceira no Oceano Pacífico. Para começar a falar deste belo país, devemos salientar que as suas praias mais interessantes são as das Ilhas da Baía, no Mar do Caribe, as mesmas que ocupam a costa norte do país. No sul, tem o Golfo de Fonseca, uma saída natural para o Pacífico.

Honduras era um ponto de convergência entre a área cultural conhecida como Mesoamérica, então neste ponto de encontro havia um híbrido que torna interessante e complexa a arqueologia pré-colombiana do país.
Claro, são os sítios maias e especialmente o Parque Arqueológico de Copán, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1980.

Durante mais de trezentos anos de história colonial hispânica em Honduras, deixaram a sua marca em numerosas construções religiosas, civis e militares.

Há cem igrejas com ricas esculturas e pinturas que falam por si da importante operação de mineração que viveu a antiga Província de Honduras.
Gastronomia
A gastronomia hondurenha é muito variada, pois contém elementos pré-colombianos, espanhóis, crioulos e, até certo ponto, africanos, como é típico de toda a costa atlântica da América Central.

A cozinha hondurenha tradicional é fortemente dominada por mariscos e milho, que é uma cultura indígena que faz parte da base alimentar dos povos pré-hispânicos da Mesoamérica que habitavam a região. A comida típica de Honduras é baseada em carnes, aves e peixes, tortilhas, feijão, arroz, laticínios, como queijos e manteigas da região, vegetais ou frutas. O café como bebida aromática não falta em todo o território nacional para acompanhar o café da manhã, jantar ou qualquer hora do dia.
Clima
Honduras é um país do Caribe, é por isso que conta com um clima privilegiado, quente e tropical. É uma área que apenas conta com duas estações, a seca e a húmida sendo que a temperatura varia muito de uma estação para outra. De Maio a Julho é a época das chuvas, enquanto que de Outubro a Abril é a estação seca.

A temperatura média nas Honduras depende do lugar onde se encontra. Mais para o interior, a temperatura é de cerca de 20 graus Celsius, em média, enquanto que na zona costeira do Pacífico é de cerca de 27 graus. No Caribe, a temperatura em média é em torno dos 29 graus durante o dia.
Segurança
As Honduras situam-se numa área de elevado risco sísmico e propícia a fortes tempestades e furacões.

As condições de segurança nas Honduras são muito deficientes. Os índices de criminalidade são muito elevados (maior taxa de homicídios em países que não se encontram em guerra), incluindo o recurso às armas de fogo, pelo que os viajantes devem adotar medidas particularmente rigorosas no que respeita à sua segurança.

Não se deve oferecer resistência em caso de agressão e deve evitar envolver-se em qualquer tipo de discussão.

Evite viajar sózinho à noite. Evite periferias urbanas e os centros históricos das principais cidades. No interior e nas estradas o risco é diretamente proporcional ao grau de isolamento e à falta de infraestruturas adequadas. Se pretender deslocar-se em turismo às ruínas de Copán é recomendável contratar um operador turístico.
Saúde
Também no domínio da saúde é pouco aconselhável qualquer deslocação às Honduras embora, com as devidas precauções, seja possível realizar viagens de negócios.

Em caso de deslocação e apesar de nenhuma vacina ser obrigatória, as vacinas contra as hepatites A e B são aconselhadas. Recomenda-se uma “consulta ao viajante” antes da partida.

A rede sanitária e hospitalar pública é muito deficiente. Recomenda-se a utilização de estruturas de saúde privadas e a subscrição de uma apólice de seguro de viagem que cubra despesas de internamento hospitalar e uma eventual evacuação sanitária.

Somente a água engarrafada é aconselhável para consumo. O consumo de alimentos deve ser muito cuidado, para evitar problemas digestivos.
Telecomunicações e Eletricidade
Telemóveis
O uso de dispositivos móveis pode ser usado caso tenha o roaming ativado, contudo, atenção a encargos muito elevados de roaming.

Internet
O País está bem servido de serviços de internet nas principais cidades, existindo vários cybers-cafes com ligações de alta velocidade.
No caso de se ter um laptop ou notebook, existem alguns cafés que disponibilizam a ligação wi-fi gratuita.

Eletricidade
A eletricidade é de 110 Volts 60 Hz.
Aconselha-se ter um kit de adaptadores para as tomadas e um conversor de corrente para 220V.

Outros destinos turísticos mundiais

Angola
Angola
Equador
Equador
Seychelles
Seicheles
Bali, Indonésia
Indonésia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Liverpool
Reino Unido
Cochabamba, Bolívia
Bolívia
Joanesburgo
África do Sul
São Sebastião - Litoral São Paulo
Brasil
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais