Áustria

Destino de férias de paisagem
Fotos de: Áustria
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Áustria
Áustria é um país de cerca de 8,3 milhões de habitantes, localizado na Europa Central. Faz fronteira com a Alemanha e com a República Checa no norte, Eslováquia e Hungria a leste, Eslovénia e Itália a sul e Suíça e Liechtenstein a oeste. O território da Áustria abrange 83 872 quilómetros quadrados e é influenciado por um clima temperado e alpino. O terreno da Áustria é muito montanhoso, devido à presença dos Alpes; apenas 32% do país é inferior a 500 metros de altura e seu ponto mais alto está a 3797 metros. A maioria da população fala alemão, que também é língua oficial do país. Outros idiomas oficiais locais são croata, húngaro e esloveno.
Língua oficial
Alemão
Moeda
Euro
Documentação
A documentação necessária para viajar para a Áustria varia de acordo com o país de origem.
Para os cidadãos da União Europeia, Suíça, Noruega, Islândia ou Liechtenstein basta ter um passaporte válido ou cartão de identidade com fotografia /cartão de cidadão.
Sendo originário de outro país que não os acima descriminados, a estadia máxima na Áustria é de 90 dias.
Existem países cujos cidadãos são obrigados a ter um visto turístico válido para poder entrar na Áustria.
Os cidadãos desses países também podem viajar para a Áustria, se tiverem uma autorização de residência ou de um visto de longa duração emitido por outro país da União Europeia (com a exceção do Reino Unido, Irlanda, Roménia, Bulgária e Chipre) , Suíça, Noruega, Islândia e Lichtenstein.
Os cidadãos de todos os outros países devem estar na posse de documentos que justifiquem o objectivo e as condições da sua estadia, assim como de recursos económicos suficientes para a sua estadia ao longo do período que pretendem permanecer na Áustria.
Os documentos que são necessários para apresentar variam de acordo com o motivo da viagem.
Tendo em conta as várias condições necessárias para a entrada na Áustria, sugere-se que se contacte com a Embaixada ou Consulado Austríaco no país de residência do visitante, para verificar estes requisitos antes de iniciar sua viagem.
Turismo
Ainda que os exigentes austríacos sempre afirmarão o contrário, a Áustria é um daqueles lugares onde os problemas parecem não chegar. Com um dos melhores índices de qualidade de vida da Europa (ou seja, do mundo), o país tem paisagens que não parecem de verdade: picos nevados e esbeltos, bosques verdinhos, lagos cristalinos. Numa viagem de combios pelo interior, pequenos vilarejos de casinhas de telhados pontiagudos alternam com quintas que lembram presépios. Nesse cenário idílico ainda há cidades magníficas, como Innsbruck, Salzburgo e nada menos que Viena, uma das capitais mais imponentes e belas de todo o Velho Mundo. Com combiois modernos e pontuais, estradas impecáveis, belíssimos vinhos brancos e pessoas hospitaleiras.

Antigo centro do outrora poderoso Império Austro-Húngaro dos Habsburgo, a Áustria legou-nos uma doce musicalidade nas valsas de Strauss e na genialidade de Mozart. Das suas cafetarias surgiram ideias e debates de figuras de renome como Freud, entretidos com doces maravilhosos como o apfelstrudel e a torta de chocolate Sacher. Das montanhas e lagos do distrito de Salzkammergut ao romântico passeio de barco pelo Danúbio, de um dos melhores museus do mundo, o Kunsthistorisches Museum, ao garboso palácio Schonbrunn, este é um país que o vai marcar.
Gastronomia
A cozinha austríaca às vezes tem sido incorretamente referida como cozinha vienense. Pode-se dizer que nasceu como uma derivação da gastronomia do Império Austro-Húngaro. Entre as influências que têm outros pratos europeus tradicionais incluem aqueles das cozinhas da Hungria, a República Checa e judaícas, bem como claras influências da cozinha italiana e da Baviera. O goulash é um exemplo disso. A culinária austríaca é conhecida no resto do mundo por os seus pães e doces. Um exemplo disso é o strudel; Que são servidos, na maioria das vezes, acompanhados de uma chávena de café.
Clima
As regiões de menor altitude da Áustria apresentam um clima temperado continental, com Invernos frios e Verões quentes e húmidos, sendo mais acentuadas as diferenças térmicas anuais na parte oriental do país. As áreas montanhosas acima dos 1200 m de altitude (algumas atingem uma altitude superior a 3000 m) possuem um clima alpino, caracterizado por valores baixos de temperatura ao longo de todo ano (média anual inferior a 0º C) e abundantes nevões durante grande parte do ano.
Segurança
Os índices de criminalidade são baixos em todo o país, o crime violento é pouco frequente. Contudo aconselha-se especial atenção aos carteiristas nas zonas de maior concentração de turistas, sendo frequente a subtração de dinheiro e documentos.
Saúde
A rede sanitária é boa. O viajante deve ser portador do Cartão Europeu de Seguro de Doença, para poder beneficiar das prestações de saúde que possam ser necessárias, durante a estada no país. A repatriação médica, ou o prosseguimento de tratamentos médicos anteriormente iniciados, ou tratamentos de natureza não urgente, não estão incluídos ou abrangidos por aqueles cuidados.
Telecomunicações e Eletricidade
Telemóveis
O uso de dispositivos móveis pode ser usado caso tenha o roaming ativado, contudo, atenção a encargos muito elevados de roaming.

Internet
A Austria está bem servida de serviços de internet, existem vários cybers-cafes com ligações de alta velocidade.
No caso de se ter um laptop ou notebook, existem inúmeros cafés que disponibilizam a ligação wi-fi gratuita.

Eletricidade
A eletricidade é de 220 Volts 50 Hz.
Aconselha-se ter um kit de adaptadores para as tomadas.
Outros destinos turísticos em:
Áustria
Kaprun, Áustria
Salzburgo, Áustria
Viena de Àustria

Outros destinos turísticos mundiais

Ilha da Madeira
Portugal
Croácia
Croácia
Ilha de Reunião
Reunião
Holanda
Países Baixos

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Évora
Portugal
Guayaquil, Equador
Equador
Bragança
Portugal
Pontevedra, Espanha
Espanha

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais