Dakar

Destino de férias exótico
Fotos de: Dakar
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Dakar
A região de Dakar é a região mais pequena e mais populosa do Senegal, abrangendo a capital do país, Dakar, e todos os seus subúrbios ao longo da Península de Cap-Vert, o ponto mais ocidental de África.
Turismo
Monumento da Renascença Africana
Este colossal monumento é dedicado à independência africana dos regimes europeus que outrora controlaram o continente e ao fim da escravatura.

Museu IFAN de Artes Africanas
Um dos mais interessantes museus da cidade, e um ponto obrigatório para os amantes de arte africana. Tem uma excelente coleção de máscaras e estátuas de toda a África Ocidental.

Ilha de Gorée (Ile de Gorée)
A ilha tem uma interessante arquitetura colonial, incluindo o museu da "Casa dos Escravos", um dos pontos altos da ilha. Outras atrações da ilha incluem os três museus (um dedicado à mulher, um ao mar e outro à história do Senegal); o Castelo de Gorée, a Estação da Polícia e também uma pequena praia.

Les Almadies (Les pointes des Almadies).
A ponta oeste do continente africano, onde se localizam vários restaurantes de marisco, bem como um resort de luxo. Tem também reputação de ser um dos melhores locais para surfar no Senegal.

Grande Mesquita de Dakar (Grande Mosquée de Dakar)
Construída em 1964. A Grande Mesquita é uma atração de grande significado neste país muçulmano: se estiver em Dakar numa sexta pare e ouça a chamada para a oração. Mulheres não-muçulmanas não podem entrar, mas homens não-muçulmanos podem entrar, desde que seja só para observar.

Catedral de Dakar (Cathédrale de Dakar)
Consagrada em 1936, é a maior igreja de Dakar. Um grande, mas um pouco desinteressante edifício com arquitectura dos anos 20. Mesmo assim merece uma visita.

Parque Hann (Parc Forestier de Hann)
É uma reserva natural que ocupa aproximadamente 80 hectares de floresta e pântano, contendo um zoo (o Zoo Senegal, que também merece uma visita). O parque atrai os jovens da cidade, bem como vários turistas.
Gastronomia
Para além dos restaurantes, as ruas de Dakar estão recheadas de bancas que vendem todos os tipos de comida de rua: amendoins torrados (deliciosos, não estão gordurosos e com a dose certa de sal - e às vezes ainda estão quentes), frutos secos, fruta, e outros petiscos senegaleses. Existem muitas lojas de sanduíches e pequenas bancas a vender pão, onde pode arranjar sanduíches de ovo ou comida rápida e barata.
A zona de Les Almadies está cheia de restaurantes de marisco e de peixe.
Clima
Dakar tem um clima semi-árido quente, com uma curta estação chuvosa e uma longa estação seca. A estação chuvosa dura de Julho a Outubro, enquanto que a estação seca cobre os restantes oito meses.
Entre Dezembro e Abril, Dakar é normalmente confortavelmente quente. As noites durante este período de tempo são confortáveis. Entre Maio e Novembro a cidade fica mais quente.

Outros destinos turísticos mundiais

Krabi - Tailândia
Tailândia
São Tomé e Príncipe
São Tomé e Príncipe
Calábria
Itália
Samaná, República Dominicana
República Dominicana

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Nova Iorque, Estados Unidos
Estados Unidos da América
Glasgow, Escócia
Reino Unido
Cuenca, Espanha
Espanha
Cidade Do México
México

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais