Ilha de Curaçao

Destino de férias em Ilha Tropical
Fotos de: Ilha de Curaçao
Mapa de localização
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Apresentação
Curaçao, para a surpresa de muitos, teve colonização holandesa e hoje é um país autónomo pertencente ao Reino dos Países Baixos. Junto a Aruba e Bonaire, faz parte do conjunto das Ilhas ABC: três pequenas ilhas localizadas bem próximas da costa norte da Venezuela. Entretanto, não há qualquer relação da ilha com o país (e nem há muita semelhança também com Los Roques – um arquipélago lindo pertencente à Venezuela – além das águas maravilhosas e da localização geográfica).

Curaçao tem 444km2 de área e consegue visitar praticamente todos os pontos principais da ilha em uma viagem de 4 ou 5 dias. A capital de Curaçao é Willemstad, uma cidade dividida em duas partes: Punta e Otrobanda.

O nome Curaçao, ao contrário do que muitos pensam, nada tem a ver com “coração”, mas sim “curação” – a arte de curar. Foi dado por navegadores portugueses que se curaram do escorbuto ao chegar na ilha, provavelmente por causa dos frutos que ali comeram.
Língua oficial
O idioma oficial da ilha é o Papiamento, mas por lá também falam fluentemente o inglês, o holandês e o espanhol.
Moeda local
A moeda oficial de Curaçao é o Florim (Naf). O dólar americano é totalmente aceite, apesar que às vezes, receberá o troco em florins ao pagar em dólares.
Pontos turísticos
A ilha tem uma hotelaria excelente e uma ótima gastronomia. As principais opções de hospedagens e as praias com mais estrutura estão no sul, próximo à capital Willemstad. Praias mais virgens estão próximas ao norte ou, mais precisamente, entre a ponta norte e a capital.
Klein Curaçao, uma pequena ilha sem qualquer estrutura, é visitada a partir de passeios de barco (ou helicóptero) que duram um dia. O passeio é magnífico!
Curação está bem servida de resort. Vai encontrar praias lindas, beach clubs e ótimos restaurantes.
O interessante da ilha é alugar um carro e explorar as regiões mais selvagens e as praias mais belas.
As principais atividades em Curaçao são provavelmente o mergulho e o snorkel, mas há muito mais o que fazer por lá. Flyboard, passeios de jet ski ou lancha, Parasail, SUP e beach tennis estão disponíveis em diversos pontos da ilha, principalmente em Jan Thiel e Seaquarium Beach.
Curaçao também é famosa por os seus ventos constantes. Os dias de sol, águas transparentes e ventos fortes criam as condições perfeitas para a prática de windsurf.
Curaçao também tem um parque nacional e uma bela e enorme plantação de Aloe Vera. É possível fazer variados passeios de buggy por ali.
As principais atividades em Curaçao são provavelmente o mergulho e o snorkel, mas há muito mais o que fazer por lá. Flyboard, passeios de jet ski ou lancha, Parasail, SUP e beach tennis estão disponíveis em diversos pontos da ilha, principalmente em Jan Thiel e Seaquarium Beach.
Clima
A ilha pode ser visitada o ano todo: a probabilidade de chuvas é bem baixa e mesmo quando aparecem, são passageiras. Curaçao não está na rota dos furacões.

A alta temporada é de novembro a março, quando é inverno na Europa.

Junho e julho são meses que costumam ter ventos fortes.

A água tem uma temperatura perfeita, nem quente nem fria, que pode chegar aos 28ºC
Segurança
Viajar para Curaçao é seguro!
A ilha de Curaçao tem uma das maiores renda per capita do Caribe, poucos crimes mas claro devem ser tomadas medidas de prevenção e deve-se evitar praias desertas ao escurecer.
Recomenda-se sempre a contratação de um bom seguro viagem caso algo fora do controle.
Documentos de Viagem
É sempre muito importante verificar as documentações necessárias para viajar.
Para entrar em Curaçao é preciso apenas passaporte. O turista pode permanecer na região durante 90 dias sem a necessidade de visto.
Porém, como a maior parte dos voos tem conexão, é necessário apresentar o visto do país da escala, como por exemplo nos Estados Unidos. Se passar em Bogotá ou Panamá, é preciso ter o certificado de vacinação da Febre Amarela.
Saúde e vacinação
Neste país, a Febre Amarela não é predominante. No entanto, quando você está viajando de uma área de febre amarela, a vacinação pode ser OBRIGATÓRIA. Chikungunya e dengue são prevalentes. Uma boa proteção contra picadas de mosquito durante o dia é necessária.

Outros destinos turísticos mundiais

Ilha do Sal, Cabo Verde
Cabo Verde
França
França
Nova Zelândia
Nova Zelândia
Algarve - Portugal
Portugal

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Aveiro
Portugal
Porto Alegre
Brasil
Nova Iorque, Estados Unidos
Estados Unidos da América
Munique, Baviera
Alemanha
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais