Austrália

Destino de férias exótico
Fotos de: Austrália
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Outros destinos turísticos em:
Austrália
Kiama
Sorrento - Australia

Austrália
Conhecida como a terra dos cangurus e coalas, a Austrália é praticamente uma ilha-continente do outro lado do mundo. O maior país da Oceania já foi colónia dos ingleses, hoje é umas das nações mais ricas do mundo e um dos destinos preferidos de mochileiros e estudantes, pois oferece tudo do bom e do melhor: clima quente, centenas de praias bonitas e surfáveis, paisagens maravilhosas, hospitalidade, liberdade, multiculturalismo, e muita diversão.

Além disso, é também um dos poucos lugares que permitem que o estrangeiro trabalhe enquanto estuda. Uma oportunidade única para conhecer gente de várias nacionalidades.

Apesar de seguir um grande número de regras e leis, a sua diversificada população é tranquila e bem-humorada. A maioria leva um estilo de vida bem descontraído. Fato e gravata? Só se for extremamente necessário no trabalho. Em geral, as pessoas vestem-se de forma casual – com calções, camisetas e chinelos (ou até descalço).

Como a Austrália é muito grande, a maior parte dos moradores vive na costa. A variedade geográfica e climática no território australiano vai do calor de "Outback" (nome dado ao imenso deserto localizado na região central) até aos glaciares das "Snowy Mountains", a pouco mais de uma hora de Camberra, capital do país. Eis uma verdadeira terra de aventureiros (pródiga em desportos radicais) e porta de entrada para o novo mundo.
Língua oficial
O Inglês é a língua oficial na Austrália.
Moeda
Dólar australiano
Principais pontos turísticos
Sydney
- Além de portal de entrada para a maioria das pessoas, a cidade possui lugares muito interessantes de se visitar, com a Opera House, o Darling Harbour com aquários marinhos, shoppings, e museus, e uma visita ao outro lado da baía incluindo ao zoológico de Sydney e a praia de Mainly. Uma subida na torre (Sydney Tower) no centro é fundamental para se entender a cidade além da vista panorâmica, e uma visita as Blue Mountains irá proporcionar belas vistas do vale. A vida noturna em Sydney é a mais ativa de toda a Austrália.

Cairns
- A cidade é pequena porém as coisas para fazer ao redor são fantásticas, tais como ir até a Grande Barreira de Corais . Ou ainda subir de teleférico até Kuranda e fazer o passeio de comboio pelo vale que é repleto de cascatas (ambos imperdíveis). Ir e voltar a Port Douglas, passar lá o dia e dar uma caminhada ao Daintree National Park, considerada a floresta com a maior diversividade de plantas por metro quadrado no planeta.

Gold Coast
- praias bonitas especial para surfistas e praieiros. Variedade de Parques temáticos e vida noturna muito animada no bairro de Surf Paradise. Os Parques Nacionais nas imediações são imperdíveis com muitas cascatas, flora e fauna para serem apreciados.

Fraser island
- fazer passeios pela areia em veículos 4x4. Listada como Património da Humanidade com lagoas muito bonitas de agua cristalina e muita natureza para ver. Perto na Sunshine Coast, Noosa é a cidade mais interessante para passar o dia saindo de Brisbane que é também a capital de Qld.

Magnetic island
- Em frente de Townsville, com praias de tirar o fôlego sendo a ilha 2/3 do Parque Nacional com várias colónias de Koalas para se ver no habitat delas.

Whitsundays
- paraíso para os amantes de desportos náuticos com ótima vida noturna e restaurantes. A famosa praia Whithaven tem as areias brancas cor de neve e água do mar cristalina atraindo turistas do mundo todo.

Ayers Rocks
- ou também chamado Uluru, fica no coração da Austrália perto da cidade de Alice Springs. É o maior monolito de pedra no mundo e local sagrado para os Aborígenes. Todo o contexto ao redor é deserto, sendo espetacular de se visitar fazendo tours pelas imediações, vendo as cores da rocha mudando ao longo do dia.

Great Ocean Road
- a 3 horas de carro de Melbourne que é uma ótima cidade para se conhecer, sendo uma das preferidas dos pilotos de fórmula 1, no circuito mundial por causa da descontração da população, e pela quantidade de vida noturna e restaurantes que a cidade oferece. A Great Ocean Road vai pela beira mar, em cima de falésias, e de cima pode-se apreciar o mar e a erosão causada em monolitos gigantes de pedra dentro d'agua, chamados 12 Apóstolos. (Agora só restam 8, os restantes já foram derrubados pelas ondas).

Kakadu National Park
- Perto de Darwin. Um dos parques nacionais onde a vida selvagem mais abunda na Austrália. O único ponto negativo, é que ficou tão popular, que é difícil andar sozinho pelo parque sem encontrar turistas, mas mesmo assim vale a visita.

Tasmânia
- Um dos lugares mais bonitos da Austrália, e que de certa forma lembra as paisagens da Nova Zelândia. Bastante provinciana e com cidades pequenas. A natureza é o ponto alto, com praias espetaculares apesar da água fria. As montanhas e lagoas são espetaculares pela sua beleza e vida selvagem.
O que fazer
A Austrália é um dos países mais extensos do mundo, possui deserto, tem mar, natureza, paisagens incríveis, vulcões, ilhas, fauna e flore abundante e diversa, cidades magnificas, centenas de possibilidades! É um lugar ideal para a pratica de numerosas atividades e coisas que ver e fazer, seja no interior ou na costa, cidades museus monumentos. Umas férias na Austrália equivalem a ter muitas coisas para ver e fazer, desfrute das suas férias na Austrália.

Se é um amante de desportos aquáticos, saiba que as possibilidades são múltiplas, desde praticar kitesurf ou windsurf, ou por exemplo surf (desporto rei nas praias australianas) ou praticar mergulho, ou natação. Para mergulho, a Reserva Marítima de Julian Rocks é um local do qual não se deve esquecer, nem a barreira de coral, a segunda maior do mundo. Também pode mergulhar em algumas das ilhas que rodeiam o continente australiano.

São muitas as cidades para visitar na Austrália, na Costa Este, na Costa Oeste, cidades como Melbourne, Sidney, Perth, Albany, Brisbane, a Costa Dourada, ilhas como a Tasmânia, Flinders, Cocos, Fraser, etc

Além do mais, a Austrália conta com mais de uma centena de Parques Nacionais que visitar, onde encontra lugares como Ayers Rock. Não se esqueça de se aventurar no deserto e visitar Ayers Rock, ou fazer surf nalgumas das maravilhosas praias australianas.

Da sua flora e fauna, destacamos os koalas e os cangurus, espécies que, sobretudo a segunda, poderá encontrar em qualquer local australiano.

Desfrute das suas ferias na Austrália.
Documentos
Ao requerer o Visto de Visitante de Turismo é necessário comprovar o cumprimento dos requisitos financeiros, de saúde e de caráter, determinados pelo Departamento de Imigração e Cidadania do Governo Australiano.

A lista de documentos abaixo serve como orientação ao requerente. O requerente tem a opção de apresentar ou não qualquer documentação ou informação que achar pertinente.

• Carta do empregador informando cargo, tempo de serviço, salário e período de férias ou contrato social da empresa, caso seja sócio-proprietário;
• Comprovante de matrícula da escola ou universidade;
• Cópia do itinerário ou reserva de passagens. O Departamento de Imigração e Proteção de Fronteira do Governo Australiano não recomenda que os requerentes de vistos comprem as passagens antes de ter o seu requerimento de visto finalizado;
• Carta convite de um familiar ou amigo na Austrália (na forma de Statutory Declaration);

• Comprovante de visto permanente, se não tiver nacionalidade do país no qual o requerente pedirá o visto;
• Provas de disponibilidade financeira ou acesso a recursos financeiros disponíveis, do próprio requerente ou da pessoa que esteja concedendo suporte financeiro, suficientes para a realização da viagem. Caso o requerente esteja recebendo suporte financeiro, deverá também apresentar uma declaração com firma reconhecida confirmando a disposição da pessoa em custear a viagem. Provas de disponibilidade financeira podem incluir, mas não são restritas a:
- três últimos contracheques;
- declaração de imposto de renda atual;
- extratos bancários de conta corrente ou investimentos de renda fixa dos três últimos meses; e
- extratos de cartão de credito dos três últimos meses.

A Seção de Vistos e Imigração da Embaixada da Austrália poderá solicitar documentos complementares não mencionados acima, como também documentos originais.

Nenhum documento autenticado será devolvido. Caso os documentos originais tenham sido solicitados por esta Seção de Vistos, serão devolvidos ao final do processo.
Clima
A Austrália possui um clima temperado durante a maior parte do ano.

Os estados do norte geralmente têm clima quente a maior parte do tempo, enquanto aos estados do sul têm Invernos mais frios.
A Austrália também é um dos continentes mais secos do mundo, com nível de precipitação médio anual menor que 600 mm.
De Dezembro a Fevereiro é verão. De Março a Maio, outono. De Junho a Agosto, inverno. E de Setembro a Novembro é primavera.
Saúde e vacinação
Vacinas não são obrigatórias, a menos que venha de um país infetado pela febre amarela ou tenha visitado um país nessas condições no período de seis dias que antecederam a sua chegada. Leia as orientações sobre febre amarela do governo australiano.
Gastronomia
Curiosidades da Gastronomia Australiana

A comida local é, sem dúvida, uma das coisas que mais nos chamam a atenção. Na Austrália, o pequeno almoço lembra muito o estilo americano: bacon, ovo, torradas, salsicha, panquecas e, em alguns casos, até feijão enlatado.
Outra curiosidade é que, na Austrália, a refeição principal é o jantar e não o almoço.

À noite, as refeições pesadas, com muito carne e batata são servidas nas casas das famílias australianas.

Mas qual é a típica comida australiana? Principalmente nas cidades do litoral, é o tradicional Fish and Chips (peixe e batata frita). Apesar de bem calórico, o prato é uma delícia. Para a sobremesa, Pavlone (um creme com frutas e suspiro) e os Cheesecakes (bolo de queijo) fazem sucesso.

Mas a cozinha australiana é muito mais do que isso. É só andar pelas ruas das principais cidades e se deparar com restaurantes do mundo inteiro. O que deseja e o que não deseja comer, encontra aqui.
Destaque para os sushis que estão em cada esquina.

Outros destinos turísticos mundiais

Ilhas Cook
Ilhas Cook
Dinamarca
Dinamarca
Bulgária
Bulgária
Eslovénia
Eslovénia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Sète, França
França
Calgary
Canadá
Burgos, Espanha
Espanha
Toledo, Espanha
Espanha
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais