Glasgow, Escócia

Destino de férias cultural
Fotos de: Glasgow, Escócia
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Clima
O verão é ameno; o inverno é longo, muito frio, com precipitação e de ventos fortes. Durante o ano inteiro, o tempo é de céu quase encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 1 °C a 19 °C e raramente é inferior a -6 °C ou superior a 23 °C.
Segurança
Nos locais públicos os turistas / viajantes não devem abandonar sacos ou malas que transportem pois os mesmos serão recolhidos pela polícia e posteriormente destruídos.
- acautelar roubos de malas, carteiras e máquinas fotográficas, que são comuns nas zonas mais turísticas. São frequentes os furtos de documentos de identidade, pelo que se recomenda não circular com todos os documentos de identidade (BI, Cartão de Cidadão, Passaporte e outros);
- ter o cuidado de comprar bilhetes de teatro ou para concertos apenas a vendedores credenciados, não cedendo às ofertas que muitas vezes são feitas por "vendedores de rua";
- utilizar apenas táxis que tenham licença (a placa com a licença deve estar visível no exterior do veículo);
- ter o cuidado de circular por zonas bem iluminadas e movimentadas, sobretudo à noite, à semelhança de todas as grandes cidades.
Outras informações importantes
Números de telefone de Emergência: 999 / 112
O que fazer
O que quiser de uma pausa na cidade, encontrará em Glasgow. Rica em património industrial, arquitetura marcante e uma mistura brilhante das principais atrações, existem centenas de coisas incríveis para ver e fazer nesta cidade.
Do amanhecer ao anoitecer e à noite, há uma enorme variedade de coisas para fazer em Glasgow durante todas as horas da sua viagem. Glasgow é o lar de algumas das melhores atrações culturais da Escócia e, o melhor de tudo, a maioria é totalmente grátis!
Pode facilmente passar o tempo a explorar os diferentes bairros e a aproveitar as incríveis lojas, restaurantes e atrações de Glasgow. Talvez veja o melhor da arquitetura de Glasgow em um passeio a pé pela cidade, ou pode passear pela cidade em uma excursão gastronômica.
Quando se trata de entretenimento, eventos e dias bem passados em Glasgow, não precisa procurar muito - acontecem mais de cem shows em Glasgow toda a semana, e também pode encontrar ingressos para teatro, artes cénicas e torneios desportivos. Procura eventos peculiares e incomuns? Fique de olho em festivais vibrantes, eventos pop-up especiais de Glasgow.
Principais pontos turísticos
Pode começar com os edifícios icónicos da cidade, primeiro passear pelos museus e galerias da cidade para encontrar tudo, de dinossauros a dali, e um passeio pelas históricas câmaras da cidade e pela magnífica catedral de Glasgow, situada ao lado de um dos cemitérios mais importantes da Europa - A necrópole.

Os fãs de futebol também quererão, sem dúvida, dar uma olhada nos bastidores do estádio nacional da Escócia no The Hampden Experience e fazer passeios pelos mundialmente famosos Clubes de Futebol Celtic e Rangers, participando de cada um desses locais desportivos emblemáticos.

Os amantes de Charles Rennie Mackintosh encontrarão Mackintosh nas visitas obrigatórias de Willow, The Lighthouse, House for a Art Lover e The Willow Tea Rooms para ver a arquitetura indelével, os móveis e o estilo do filho mais famoso de Glasgow. Como uma cidade universitária, não é surpresa que vale a pena visitar o campus dessas instituições de prestígio, seja a obra-prima de Mackintosh, a Escola de Arte de Glasgow ou a Universidade de Glasgow, que é descrita como Hogwarts da vida real.

Também há muito o que fazer para as famílias, com exposições fascinantes e shows interativos no Centro de Ciências de Glasgow, no rio Clyde, enquanto o Aquário Loch Lomond e o Snow Factor estão a uma curta distância da cidade.

Para algo um pouco diferente, por que não ir ao Museu Hunterian e à Galeria de Arte ** para encontrar descobertas históricas no museu mais antigo da Escócia, suba a bordo do Tall Ship, um ícone da herança da construção naval de Glasgow ainda hoje, ou visite o Glasgow Tigers Speedway para entretenimento rápido e furioso sobre duas rodas.

Quer explorar mais a Escócia? Glasgow é a porta de entrada para as magníficas paisagens da Escócia e poderá descobrir a rica herança da Escócia nas excursões para pequenos grupos da Rabbie e na Timberbush Tours, que partem regularmente do centro da cidade para destinos em todo o país. Ou vá até a água para um Sweeney's Cruise Co. no Loch Lomond.

Os amantes de uísque apreciarão um passeio pelas destilarias Glengoyne e The Clydeside Distillery, enquanto a Wellpark Brewery da Tennent apresenta um olhar fascinante sobre a história e o sucesso da mais antiga cervejaria da Escócia.
Gastronomia
A cena de comer e beber de Glasgow é vibrante, com comida e bebida disponíveis para todos os gostos e bolsos. Atualmente, faz parte da cultura única da cidade: o café e bolo enquanto faz compras, almoçar no museu ou próximo a um, beber antes de um show, jantar em um dos bairros e distritos diversos e emocionantes.
Em Glasgow - os chefs podem obter alguns dos melhores produtos locais do mundo, incluindo frutos do mar e moluscos; caça e carne imbatíveis; Frutas e legumes escoceses e queijos premiados. Combine isso com restaurantes confiantes e criativos e entenderá por que a oferta culinária de Glasgow é imaginativa e cosmopolita.

Pode saborear pratos tradicionais, especialidades regionais e produtos locais, como haggis, pãezinhos, uísque e skink. A cozinha escocesa moderna adota isso, mas acrescenta um toque, então pode encontrar haggis pakora ou canelones de caranguejo e pepino no menu.
Apresentação
Glasgow é a maior cidade da Escócia e a terceira mais populosa do Reino Unido. A história de Glasgow remonta à Idade da Pedra, embora seja uma cidade absolutamente moderna e cheia de diversão.
Uma pausa na cidade de Glasgow oferece um local animado, movimentado, distinto e cheio de personalidade, onde certamente será muito bem-vindo.
É uma cidade com arquitetura marcante, espaços de arte contemporânea e museus fascinantes, muitos dos quais são gratuitos. O centro da cidade de Glasgow é um dos melhores destinos de compras do Reino Unido, fora do West End de Londres, e quando se trata de vida noturna, Glasgow sabe o que está a fazer. Com uma cena culinária diversificada, abundância de pubs e bares, além de alguns dos melhores locais de música do Reino Unido, esta é a cidade para os noturnos.
Outros destinos turísticos em:
Reino Unido
Reino Unido
Escócia
Belfast
Edimburgo, Escócia
Liverpool
Londres
Manchester

Outros destinos turísticos mundiais

Ilha de Grenada
Granada
Ilha do Corvo - Açores
Portugal
Mykonos - Grécia
Grécia
Algarve - Portugal
Portugal

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Santarém do Pará
Brasil
Porto - Portugal
Portugal
Winnipeg
Canadá
Munique, Baviera
Alemanha

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais