Barbados

Destino de férias em Ilha Tropical
Fotos de: Barbados
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Barbados
Barbados com 34 quilómetros (21 milhas) de comprimento e até 23 quilómetros (14 milhas) de largura, cobrindo uma área de 432 quilómetros quadrados é o país insular soberano nas Pequenas Antilhas localizado na zona mais oriental das Caraíbas, situado na região ocidental do Atlântico Norte e 62 milhas a leste das Ilhas de Barlavento e do Mar do Caraíbas e a cerca de 104 milhas a leste das ilhas de São Vicente e Granadinas e 250 milhas ao nordeste de Trinidad e Tobago.
Barbados está fora do principal cinturão de furacões.
A área é conhecida como Índias Ocidentais. A sua capital é Bridgetown.
A ilha de Barbados é um daqueles lugares idílicos que muitos procuram, não havendo nada melhor do que passar o dia em uma praia de areias brancas, relaxando enquanto admira o degradé de azuis do mar caribenho ou se divertindo em uma das centenas de atrações do país que esbanja cores, alegria, sons, temperos e histórias.
Turismo
Barbados pode ser um paraíso para os apreciadores das dezenas de praias, mas existem muitas mais coisas para fazer em Barbados para além de nadar e tomar banhos de sol. Esta pequena ilha oferece uma variedade surpreendente de atividades tanto para famílias como casais e solteiros.
Os amantes de praia estarão no seu elemento na impressionante costa Oeste, com as suas águas cristalinas e areias macias e finas. Também pode descontrair com um tratamento de spa relaxante num dos excelentes hotéis com spa, uma ida terapêutica às compras, aperfeiçoar as suas tacadas no campo de golfe ou comer um peixe acabado de pescar numa esplanada, banhada pelo sol, num restaurante à beira-mar.
Clima
O país é dividido por duas temporadas climáticas, uma das quais inclui chuvas visivelmente fortes. Conhecida como a estação chuvosa, esta temporada vai de junho a novembro.
Em contraste, a estação seca, ocorre de dezembro-maio.
De dezembro a maio a média das temperaturas é de 21-31 ° C (70-88 ° F), enquanto que entre junho e novembro, variam de 23 a 31 ° C (73-88 ° F). [32]
Pouco frequentes perigos naturais incluem: terremotos, deslizamentos de terras, ciclones tropicais e furacões. Barbados é frequentemente poupada aos piores efeitos da região, de tempestades tropicais e furacões durante a estação chuvosa.
A localização do Extremo Oriente no Oceano Atlântico, coloca o país do lado de fora da principal zona de ação dos furacões.
Gastronomia
A gastronomia de Barbados é muito saborosa, variada, colorida e quem a conhece recomenda-a vivamente. Com pratos, na sua maioria à base de frutos do mar, a sofisticação não perde o sabor típico da ilha, nas dezenas de excelentes restaurantes que estão por toda ilha.

Como zona costeira que é, Barbados oferece um vasto leque de pratos, preparados com os mais variados animais marítimos.

Os pratos típicos de Barbados englobam a dourada, o atum, tartaruga, peixe-voador, os tão apreciados “sea eggs”, e empadas feitas com ovas de ouriço-marinho.

Na culinária sem peixe, destaca-se o cou-cou, preparado à base de farinha de milho, o quimbombó, e o roti, prato Indiano que consiste em carne com caril, embrulhada em chapate e acompanhada por uma mistura de farinha de milho com coco, passas, batatas, e temperos servidos em folhas de bananeira.

Quem vai a Barbados, não pode deixar de experimentar o rum, muito apreciado e usado nestas “Índias Ocidentais”.

O licor de Curaçao, que é também uma das bebidas de eleição destas ilhas, e para os não apreciadores de álcool, Barbados oferece o Mauby, feito com cortiça, açúcar e tempero.
Moeda
Dólar barbadense ou barbadiano
Língua oficial
Inglês
Documentação necessária
Regime de entrada e estadia
No momento da entrada, os viajantes deverão dispor de passaporte válido pelo período da estadia e de um bilhete de saída do país.

Regime de vistos
Os portadores de passaportes da Comunidade Europeia, América Latina, EUA e Canada, não necessitam de visto, para estadas inferiores a 90 dias.

Outros países devem contatar os respectivos Serviços Consulares dos Barbados.
Cuidados de saúde
Como a ilha tem a doença da febre amarela erradicada, os turistas devem munir-se do Certificado Internacional de Vacinação Contra Febre Amarela.

A vacina deve ser tomada, no mínimo, 10 dias antes do embarque.

Os serviços e instalações médicas são razoáveis, principalmente me Bridgetown, mas casos graves e tratamentos muito especializados poderão exigir evacuação. Os serviços privados tendem a ser bastante dispendiosos, sobretudo em casos de internamento. Aconselha-se a contratação de um seguro de viagem que cubra todas as despesas médicas, incluindo repatriamento ou evacuação para outro país.

Têm-se registado casos de dengue no país, pelo que deverá tomar precauções contra as picadas de mosquito, em particular a utilização de produtos repelentes. É igualmente recomendável a utilização de protetores solares de facto elevado.
Condições de segurança
A taxa de criminalidade em Barbados é relativamente baixa, apesar de se registar um aumento da pequena delinquência. Os turistas podem ser afectados sobretudo por roubos oportunistas, pelo que se recomendam algumas medidas preventivas:
- evitar áreas isoladas, incluindo praias, depois de anoitecer;
- evitar caminhar sozinho à noite;
- não transportar grandes quantias de dinheiro nem exibir jóias ou outros objectos de valor;
- manter uma postura discreta na utilização de caixas automáticas, evitando fazê-lo em áreas pouco iluminadas ou isoladas;
- guardar os objectos de valor e documentos de viagem em cofres, sempre que possível;
- manter as portas do quarto de hotel sempre trancadas;
- utilizar apenas táxis devidamente registados e identificados;
- adoptar um comportamento responsável, respeitando leis e costumes locais;
- no caso de ser confrontado com uma tentativa de roubo, não oferecer resistência.

Outras informações importantes

A posse ou consumo de droga são severamente punidos por lei. Assim, recomenda-se:
- nunca aceitar pedidos de transporte de bagagem de porão ou de mão, pertencente a terceiros;
- no check-in verificar se a bagagem despachada é sua propriedade;
- à chegada ao destino verificar se a bagagem foi manuseada e/ou tem sinais de abertura forçada;
- não aceitar pedidos de transporte de dinheiro.

Os viajantes devem respeitar os costumes locais. O vestuário de praia não é adequado para a cidade, restaurantes e lojas. O uso de roupas de camuflagem e objectos nesse padrão, inclusive por crianças, é considerado um delito.

Outros destinos turísticos mundiais

Ilha de São Vicente, Cabo Verde
Cabo Verde
Ilha do Corvo - Açores
Portugal
Noruega
Noruega
Tailandia
Tailândia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Bergamo, Itália
Itália
Belo Horizonte - Minas Gerais
Brasil
Barcelona
Espanha
Nápoles
Itália
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais