Mongólia

Destino de férias exótico
Fotos de: Mongólia
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Clima
Clima continental extremo que se caracteriza por grandes amplitudes térmicas e por fortes variações da pressão atmosférica. Mesmo no verão, devido à altitude, as noites poderão ser muito frias. Deverá estar preparado para todas as condições atmosféricas.
Moeda local
Moeda local – Togrog.
Documentos de Viagem
É obrigatório um visto de entrada.
Caso preveja deslocar-se à Rússia ou China (através do comboio ou por via terrestre), é aconselhável estar previamente munido dos vistos para estes países. A sua obtenção em Ulan Bator poderá tornar-se difícil.
Segurança
As condições de segurança são satisfatória mas verifica-se um aumento da pequena criminalidade, particularmente na capital, pelo que deverá manter as cautelas habituais em todos os locais mas mais intensamente na capital, Ulan Bator, e locais turísticos ou de passagem obrigatória de turistas como sejam: aeroportos, mosteiros, museus, mercados e transportes públicos. O grande mercado, conhecido muitas vezes como “mercado negro”, regista um elevado número de ladrões. Situação semelhante surge durante as celebrações do “Naadam” (11,12 e 13 de Julho), onde se verifica uma grande concentração de multidões.
Não é aconselhável passear durante a noite na capital.
Mantenha uma cópia do passaporte guardado num lugar diferente do original.

Números úteis:
Polícia – Tel: 102
Urgência – Tel: 103
Bombeiros – Tel: 101
Saúde e vacinação
As condições sanitárias e médicas são medíocres na Mongólia, sobretudo fora da capital.
Verificam-se casos de tuberculose e hepatite B. A febre aftosa e brucelose são endémicas. Registam-se igualmente casos de raiva. Apesar de não serem obrigatórias, deverá verificar se as vacinas de base estão em dia.
No verão, poderão ser declaradas quarentenas e consequentemente regiões proibidas aos viajantes, devido a epidemias de febre aftosa ou brucelose. Não é aconselhável a prática da caça ou o consumo de carne nesta época.
Deverá ainda evitar consumir produtos alimentares crus ou pouco cozidos, especialmente as carnes e ovos.
Deverá consultar o seu médico antes de viajar, sendo aconselhável a subscrição de um seguro de saúde que cubra todas as despesas médicas, incluindo repatriamento explicitamente a partir da Mongólia.
Comunicações
Se pretende viajar para o interior do país, deverá considerar levar um telefone satélite. As comunicações são fracas especialmente fora da capital, Ulan Bator.
Principais pontos turísticos
A Mongólia é um dos destinos turísticos que mais crescem no mundo, um país verdadeiramente fascinante, cultural e historicamente, um ótimo lugar para se visitar.
É um país onde pode encontrar uma enorme variedade de atrações naturais que não pode ver em nenhum outro lugar do mundo. Venha explorar os parques nacionais, áreas de proteção natural, parques naturais e monumentos naturais da Mongólia.
Ulan Bator é a principal fonte do turismo na Mongólia.
A visitar: Mosteiro Budista Gandantegchleng, Colina Tsonjin Boldog, Museu de Bogd Khaan, Deserto de Gobi, Yol Valley, Parque Nacional de Gobi Gurvan Saikhan, Bayanzag (as falésias de Bayanzag foram apelidadas de Penhascos Flamejantes), Estátua gigante de Gengis Khan, o festival de Naadam.
Mongólia tem tantas coisas fantásticas para fazer e ver.
Língua oficial
Khalkh, Mongol, Kazakh.
Apresentação
A Mongólia é um país que faz fronteira com a China e a Rússia. A capital é Ulan Bator.
É um destino de aventura onde os turistas podem experimentar a cultura nómada e vastas paisagens intocadas. Os mongóis estão plenamente conscientes da beleza única de seu país. Caracterizado por uma paisagem espetacular, vastas estepes, montanhas escarpadas, lagos claros e abundante vida selvagem e pecuária, algumas áreas são tão remotas que pode conduzir durante um dia inteiro e quase não vê sinais de habitação humana. É essa verdadeira experiência no deserto que muitas pessoas acham tão atraente.

Outros destinos turísticos mundiais

Honduras
Honduras
Ilha de Martinique, Caraíbas
Martinica
Ilha Terceira - Açores
Portugal
Indonésia
Indonésia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Milão, Itália
Itália
Salt Lake City
Estados Unidos da América
Manchester
Reino Unido
Atenas
Grécia
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais