Bratislava, Eslováquia

Destino de férias de cidade
Fotos de: Bratislava, Eslováquia
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Clima
O verão é morno; o inverno é muito frio, seco e de ventos fortes. Durante o ano inteiro, o tempo é de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de -3 °C a 27 °C e raramente é inferior a -10 °C ou superior a 33 °C.
Segurança
As condições de segurança são razoáveis. Nos grandes centros urbanos regista-se pequena delinquência. Têm-se verificado furtos de viaturas com matrícula estrangeira. Em localidades turísticas, grandes cidades e em transportes públicos podem ocorrer pequenos furtos, não sendo aconselhável andar com objetos de grande valor e com muito dinheiro. Se viajar de automóvel, sugere-se deixá-lo nos estacionamentos vigiados.

Esqui e turismo (alpinismo): se quiser esquiar ou passear nas montanhas eslovacas, é preciso estar ciente de que no caso de ter problemas e de chamar o Serviço eslovaco de Montanhas e de Segurança, será necessário cobrir todos os custos. Antes de viajar é aconselhável verificar se tem um seguro que abrange situações semelhantes.

Leis locais e costumes: se viajar para a Eslováquia, estará sujeito a algumas leis e regras. As pessoas que violam as leis eslovacas podem ser detidas ou penalizadas. De referir que na Eslováquia existe uma lei sobre silêncio noturno entre as 10h00 da noite e as 6h00 da manhã.

Durante a estadia, deve andar sempre com o documento de identidade em lugar adequado e protegido. Se viajar com dois documentos (por exemplo, cartão do cidadão e passaporte), é aconselhável guardá-los separadamente para o caso de perda de algum deles.

É proibido tirar fotografias de objetivos militares ou de estabelecimentos que tenham restrições de segurança.
Quando Ir
A melhor época do ano para visitar Bratislava e realizar atividades de clima quente é do início de junho ao meio de setembro.
Pontos turísticos
O triângulo dominante - o Castelo de Bratislava, a torre OVNI e a Catedral de São Martinho - oferece uma combinação de vistas panorâmicas espetaculares da cidade, experiências culinárias maravilhosas, além de lembretes da rica história da coroação da cidade. Siga os passos de onze imperadores austro-húngaros e sete esposas reais que foram coroadas aqui em Bratislava. Se está interessado em cultura contemporânea, não deixe de visitar o Museu de Arte Moderna Danubiana, situado de uma forma exclusiva no Danúbio.
A nova parte da cidade consiste em uma mistura de edifícios da era moderna e da era comunista, mas há alguns pontos interessantes que pode ver antes de entrar nos portões da cidade velha: Igreja Azul de Santa Isabel, a torre OVNI, a torre da antiga câmara, Memorial de Guerra Slavin, RÁDIO ESLOVACA - A pirâmide invertida, A cidade Velha, Igreja da Trindade (século XVIII) - Praça Zupne Namestie, Igreja Clarissine (século 14) - bela igreja feita de pedra, Catedral de São Martinho (século XV) - a maior igreja de Bratislava, Igreja Capuchinha (século XVIII) - a igreja mais pitoresca, vista especialmente com o castelo ao fundo, o Palácio Grassalkovich, o Teatro Nacional, entre muitas mais atrações imperdíveis!
Como chegar
Chegar a Bratislava é extremamente fácil. Pode apanhar um vôo de muitas das principais cidades europeias ou um autocarro de cidades próximas, como Praga ou Budapeste, no entanto, a maneira mais fácil de lá chegar é viajar de Viena. Bratislava está localizada a apenas 70 km (45 milhas) da famosa capital austríaca e demora apenas cerca de 1 hora de carro entre essas duas cidades.
Apresentação
Bratislava, é uma cidade e é a capital da Eslováquia, situa-se ao longo do rio Danúbio, na fronteira com a Áustria e a Hungria.
Uma cidade moderna no Danúbio, na qual a história secular combina com um presente emocionante. Não é apenas a acessibilidade e proximidade de Bratislava a outras capitais que atrai visitantes à capital da Eslováquia. Se está à procura de uma pausa na cidade cheia de cultura, culinária excepcional, experiências exclusivas e atmosfera única, Bratislava é o lugar para si.
Bratislava não é apenas um destino de cultura e história. As florestas e os parques da cidade estão a poucos passos do próprio centro. Ao longo da margem do Danúbio, fica o mais antigo parque público da Europa central, Sad Janka Kráľa. Bratislava foi classificada como a terceira cidade mais verde do mundo. Venha recarregar a sua energia no coração da Europa.
Outros destinos turísticos em:
Eslováquia
Eslováquia

Outros destinos turísticos mundiais

México
México
Escócia
Reino Unido
Ilhas Canárias
Espanha
Brasil
Brasil

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Victoria - Canadá
Canadá
Jerusalém, Palestina
Israel
Manchester
Reino Unido
Guimarães
Portugal
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais