Nápoles

Destino de férias de cidade
Fotos de: Nápoles
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Outros destinos turísticos em:
Itália
Itália
Calábria
Sardenha
Sicília
Toscana
Costa Amalfitana
Bergamo, Itália
Bolonha
Ilha de Capri
Catania
Florença, Itália
Ilha de Giglio
Milão, Itália
Pisa, Itália
Portofino - Riviera Italiana
Positano - Costa Amalfitana
Roma - Italia
Sanremo
Turim, Itália
Veneza, Itália
Verona

Clima
O verão é curto, morno, abafado, seco e de céu quase sem nuvens; o inverno é longo, fresco, com precipitação e de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 6°C a 30°C e raramente é inferior a 2°C ou superior a 33°C.
A melhor época do ano para visitar Nápoles e realizar atividades de clima quente é do fim de junho ao início de setembro.
Gastronomia
Como qualquer boa cidade italiana, Nápoles arrasa quando o assunto é gastronomia. Nesse caso, a culinária local é rica em massas, frutos do mar e peixes.
O pequeno almoço tipicamente italiano é uma refeição doce. Os italianos vão a um bar ou pasticceria comer uma brioche doce. Em Nápoles pode pedir pela especialidade local, que é a sfogliatella. Prove o o original caffè nocciolato – uma fórmula mágica que combina café com creme de avelã.
Nápoles é famosa pelas pizzas. Outra comida de rua típica de Nápoles são as fritos. Nas friggitorie são feitos croquetes e bolinhos de arroz.. O mais diferente e típico é a frittatina, recheada com pedaços de bucatini (massa mais grossa que o spaghetti), presunto e queijo. Peça como entrada a mozzarella de Búfala. Originária da região, provavelmente será servida inteira e fresca, com tomates-cereja e pão.
Segurança
As condições de segurança são satisfatórias. Embora os níveis de criminalidade sejam baixos, deve-se prestar atenção nos transportes públicos e em zonas onde se encontrem ou formem grandes multidões, uma vez que são muito frequentes os roubos, de puxão, de bolsas de mão ou malas. Um cuidado especial é recomendado nas principais estações de comboios, bem como nos meios de transporte público e nos locais turísticos de maior afluência de visitantes, incluindo paragens de autocarros, restaurantes, cafés e esplanadas.

Números de telefone de Emergência
- Emergências: 113; - Bombeiros: 115;
- Guarda nacional / Carabinieri (número geral): 112.
Pontos turísticos
O centro histórico é o local ideal para começar a sua visita a Nápol. A Capela de Sanseverano ou a Capela de Pio Monte della Misericordia são duas atrações a não perder, assim como as famosas ruas de Spaccanapoli e a Via San Gregorio.
Outros pontos turísticos interessantes são as galerias subterrâneas de Napole Soterrana ou o Museu Arqueológico, que possui uma grande quantidade de objetos recuperados de Pompeia.
Visite o Palácio Real, que atualmente é um museu, e a Basílica San Francesco di Paula.
Se optar por uma rota de castelos, visite o Castel dell'Ovo, o mais antigo da cidade, que se encontra numa ilha no mar Tirreno, e o Castel Nuovo que fica nos arredores da Piaza del Plebiscito e pode se considerar o mais bonito da cidade.
Em relação às belezas naturais, o vulcão Vesúvio (atualmente inativo), é a maior atração e encontra-se dentro de um parque nacional fantástico, onde é possível percorrer trilhos a pé até chegar ao topo do vulcão.
Principais pontos turísticos
Castelo do Ovo
Castel Nuovo
Fontanário do Gigante
Palácio Real
Piazza Dante
Piazza del Plebiscito
Reggia di Capodimonte
Teatro San Carlo
Villa Pignatelli
Museu Arqueológico Nacional
Apresentação
Nápoles, cidade no sul da Itália, fica no Golfo de Nápoles, próxima ao Monte Vesúvio, vulcão ativo que destruiu a cidade romana de Pompeia. É conhecida mundialmente pela sua história, a sua música, os seus encantos naturais e por ser a terra natal da pizza. O centro histórico de Nápoles é Património Mundial da UNESCO.
Entre as belezas naturais e a agitação urbana, é um dos destinos ideais para passar férias. Está repleta de obras arquitetónicas, castelos, igrejas e outros monumentos que o vão deixar surpreendido.

Outros destinos turísticos mundiais

Ilha de Grenada
Granada
Andorra
Andorra
Paraguai
Paraguai
Croácia
Croácia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Valdivia
Chile
Victoria - Canadá
Canadá
Cochabamba, Bolívia
Bolívia
Puerto Natales, Chile
Chile
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais