Catania

Destino de férias cultural
Fotos de: Catania
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Outros destinos turísticos em:
Itália
Itália
Calábria
Sardenha
Sicília
Toscana
Costa Amalfitana
Bergamo
Bolonha
Ilha de Capri
Florença, Itália
Ilha de Giglio
Milão, Itália
Nápoles
Pisa, Itália
Portofino - Riviera Italiana
Positano - Costa Amalfitana
Roma - Italia
Sanremo
Turim, Itália
Veneza, Itália
Verona

Clima
O verão é curto, quente, húmido, seco e sem nuvens; o inverno é longo, fresco, de ventos fortes e de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 5°C a 32°C e raramente é inferior a 1°C ou superior a 35°C.
A melhor época do ano para visitar Catânia e realizar atividades de clima quente é do meio de junho ao início de setembro.
Segurança
As condições de segurança são satisfatórias. Embora os níveis de criminalidade sejam baixos, deve-se prestar atenção nos transportes públicos e em zonas onde se encontrem ou formem grandes multidões, uma vez que são muito frequentes os roubos, de puxão, de bolsas de mão ou malas. Um cuidado especial é recomendado nas principais estações de comboios, bem como nos meios de transporte público e nos locais turísticos de maior afluência de visitantes, incluindo paragens de autocarros, restaurantes, cafés e esplanadas.

Números de telefone de Emergência
- Emergências: 113; - Bombeiros: 115;
- Guarda nacional/Carabinieri (número geral): 112.
Apresentação
Catânia é uma das maiores cidades da Sicília na Itália. Uma cidade histórica, repleta de ruínas romanas. Situa-se no sopé do Monte Etna, um vulcão ativo com trilhos que conduzem ao cume. Faz fronteira com Aci Castello, Belpasso, Carlentini (SR), Gravina di Catania, Lentini (SR), Mascalucia, Misterbianco, Motta Sant'Anastasia, San Gregorio di Catania, San Pietro Clarenza, Sant'Agata li Battiati, Tremestieri Etneo. A ampla praça central da cidade, a Piazza del Duomo, inclui a estátua Fontana dell'Elefante e a Catedral de Catânia, com uma decoração deslumbrante. O mercado de La Pescheria é um espetáculo barulhento que se realiza nos dias úteis, no canto sudoeste da praça e está rodeado de restaurantes de marisco.
Gastronomia
Visite os mercados de peixe, as padarias, os bares e as barracas para provar a melhor comida de rua siciliana. Experimente especialidades regionais como 'arancini' (bolas de arroz fritas recheadas), refrigerantes, 'cipollata' (cebolas embrulhadas em bacon), vinho 'zibibbio' e cannoli. Aprenda o que torna a culinária siciliana única do resto da Itália enquanto descobre alguns dos tesouros culturais de Catania.
Pontos turísticos
O city tour continua pela via Crociferi , famosa por as suas igrejas e a sua importância na procissão da Festa de Sant'Agata, padroeira da cidade. Seguindo a via Etnea, a rua principal de Catania, chegará à Piazza Stesicoro , lar do anfiteatro romano escavado no início do século XX.
O elefante é um dos símbolos mais importantes da cidade e não é por acaso que verá na Piazza Duomo a famosa estátua de elefante, restaurada ao seu antigo esplendor após um recente trabalho de restauração.
Alguns dos pontos turísticos são
1. Piazza del Duomo
2. Duomo Di Catania
3. La pescheria
4. Via Etnea
5. Piazza dell’Universita
6. Villa Bellini
7. Via Crociferi
8. Teatro Romano de Catania
9. Castelo Ursino
10. Etna
11. Acireale
12. Aci Trezza

Passear a pé é a melhor forma de obter uma visão histórica da cidade, dos becos e das praças da cidade antiga dando ao mesmo tempo a oportunidade de provar algumas das suas delícias culinárias.

Outros destinos turísticos mundiais

Amazónia brasileira
Brasil
Tunísia
Tunísia
Andorra
Andorra
Ilha de Martinique, Caraíbas
Martinica

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Belém do Pará
Brasil
Salt Lake City
Estados Unidos da América
Oruro, Bolívia
Bolívia
Sète, França
França
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais