Valparaíso, Chile

Destino de férias de praia
Fotos de: Valparaíso, Chile
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Outros destinos turísticos em:
Chile
Chile
Ilha de Pascoa
Região dos Lagos, Chile
Antofagasta
Castro - Ilha de Chiloé
Chile Chico
Coyhaique
La Ensenada
La Junta, Aisén
Porvenir - Tierra del Fuego
Puerto Montt - Chile
Puerto Natales, Chile
Puerto Rio Tranquilo
Puerto Varas, Los Lagos
Punta Arenas - Chile
Puyuhuapi
Quellon, Los Lagos
Santiago do Chile
Valdivia
Viña del Mar - Chile

Valparaíso
Valparaíso, região central do Chile, na fronteira com o Oceano Pacífico a oeste, com a Argentina a leste, é uma das 15 divisões administrativas do Chile, sendo a terceira região mais populosa depois da região Metropolitana de Santiago para o sudeste.
A sua capital é a cidade portuária de Valparaíso, criada em 1974 e engloba as províncias de Valparaíso, San Antonio, Quillota, Petorc , San Felipe, Los Andes e Isla de Pascua (Ilha de Páscoa). Outras cidades importantes incluem Viña del Mar, Quillota, Quilpué e Villa Alemana.
No norte da região é montanhosa, interrompido por amplos vales, incluindo o extremo norte do Vale Central do Chile, que fica entre as faixas costeiras e nas encostas aluviais nas cercanias dos Andes.
Principais vales transversais incluem as dos rios Aconcagua e Ligua, os seus afluentes, e a bacia do rio Maipo.
A região contém ricos recursos minerais, em especial o cobre, caulim e sal, além da atividade pecuária na criação de gado bovino e ovino nas grandes pastagens nas montanhas costeiras a sudoeste da região de Valparaíso.
Turismo
Localizado na costa do Pacífico da região central do Chile, Valparaíso é conhecida por as suas casas coloridas, a cultura boémia e belas vistas sobre o mar. Construído em cima de dezenas de encostas íngremes com vista para o Oceano Pacífico, Valparaíso possui um labirinto de ruas e ruelas de paralelepípedos, incorporando um rico legado arquitetónico e cultural, e é dominada por penhascos íngremes e subúrbios que são alcançados por teleférico e longas escadarias.
Muelle Prat, o cais recentemente remodelado, é uma área de mercado animado.
A parte mais interessante de Valparaíso é a zona histórica, onde se encontram construções coloniais, igrejas e museus.
Também vale a pena visitar a casa preferida de Pablo Neruda, a poucos minutos da cidade. Uma mansão colorida, iluminada com vista para a água. A casa é agora um museu, uma visita à qual, pode agradavelmente ocupar uma tarde.
Valparaíso também tem vários resorts populares de praia, mormente Viña del Mar. Portillo , perto do Monte Aconcágua (22.834 pés [ 6.960 metros ]), que se tornou mais popular estância de inverno Andina da América do Sul, especialmente para esquiar.
Gastronomia
A cultura gastronómica em Valparaíso é feita com base nos melhores produtos do mar misturados com os sabores requintados da terra.
Deliciosos pratos com influências europeias encantam os turistas e moradores locais .
O porto de Valparaíso tem uma gastronomia muito saborosa, com uma mistura de mariscos e ingredientes da terra. "Chorillana" (carne de porco ou carne com chouriço , ovos fritos e batatas fritas ) e a sopa de marisco tradicional (uma sopa feita de amêijoas, camarões e outros mariscos com legumes e um pouco de leite) são dois dos pratos mais famosos da cidade.
O litoral é o melhor lugar para comprar mariscos e peixe fresco, e nos mercados Cardonal ou Porto, pode desfrutar de uma refeição caseira a preços acessíveis.
Outro prato muito popular na área do porto é "Mariscal" , uma receita preparada com marisco cozido no vapor picado temperado com limão e sal, e acompanhado por uma salada tradicional chilena, que consiste em uma nova mistura de cebola com tomate picado .
A herança europeia está presente em algumas sobremesas como "Leche frita", preparado com leite, açúcar, casca de limão, canela e amido de milho. É feito cozendo a farinha com leite e açúcar até engrossar numa massa firme que é então repartido, frito e servido com uma crosta de açúcar dourado e canela em pó.
O "pisco" (aguardente de uva) e vinho são as bebidas mais populares em Valparaiso , podendo ser desfrutadas com as refeições ou como aperitivos.
Clima
A Região Valparaiso está situada no meio do Chile. É caraterizada principalmente por montanhas, ligando a faixa costeira e fluvial, com a Cordilheira dos Andes.
Sendo clima mediterrânico, é muito chuvoso em Valparaíso no inverno e frio na área montanhosa.
Climaticamente, a região encontra-se em uma zona de transição entre a parte norte árido do Chile e na parte central húmida.

Outros destinos turísticos mundiais

Krabi - Tailândia
Tailândia
Ilhas Maldivas
Maldivas
Bulgária
Bulgária
Dakar
Senegal

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Alicante, Espanha
Espanha
Calgary
Canadá
Colônia
Alemanha
Montevideo
Uruguai
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais