Puerto Natales, Chile

Destino de férias na natureza
Fotos de: Puerto Natales, Chile
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Outros destinos turísticos em:
Chile
Chile
Ilha de Pascoa
Região dos Lagos, Chile
Valparaíso, Chile
Antofagasta
Castro - Ilha de Chiloé
Chile Chico
Coyhaique
La Ensenada
La Junta, Aisén
Porvenir - Tierra del Fuego
Puerto Montt - Chile
Puerto Rio Tranquilo
Puerto Varas, Los Lagos
Punta Arenas - Chile
Puyuhuapi
Quellon, Los Lagos
Santiago do Chile
Valdivia
Viña del Mar - Chile

Puerto Natales
Puerto Natales é uma cidade na Patagónia chilena. É a capital da comunidade de Natales e da província de Última Esperanza , uma das quatro províncias que compõem a Zona Magalhães e Região Antártica Chilena no extremo sul do Chile.
Puerto Natales é a única cidade da província que está localizada 247 km ( 153 milhas) a noroeste de Punta Arenas.
A cidade está localizada na abertura da Última Esperanza que foi originalmente habitada pelo povo kawésqar ou Alacaluf e Aoniken ou Tehuelche .
O primeiro europeu a descobrir a cidade foi Juan Ladrillero.
A cidade foi mais tarde colonizada por imigrantes europeus, principalmente alemães, ingleses, galeses e escoceses, croatas, gregos, italianos e espanhóis.
A cidade foi formalmente fundada sob o governo de Ramón Barros Luco em 31 de maio de 1911. Hoje em dia, um dos seus setores mais importantes é o turismo, embora o gado e as indústrias da aquicultura e vinicultura sejam também muito significativas.
Turismo
Puerto Natales é a porta de entrada para belíssimos paisagens naturais, como o Parque Nacional Torres del Paine, o Monumento Natural Cueva del Milodón e o Parque Nacional dos Glaciares.
Quanto à infraestrutura turística, há cafés, restaurantes, um casino, lojas pitorescas, um Museu da Cidade, e as agências de viagens que oferecem passeios únicos.
No que se refere hotéis, há os grandes, bem como pequenas casas de hóspedes com serviço personalizado.
Um aeroporto bem equipado liga Puerto Natales para qualquer parte do mundo. Acesso marítimo da cidade de Puerto Montt tem lugar uma vez por semana via ferry boat.
O território em volta de Puerto Natales é esplêndido, dominado por estâncias de gado, plantações orgânicas e por pequenos produtores. A fauna nos parques é rica, pode observar pumas, guanacos, raposas, condores, cisnes e muitas outras espécies.
Os cisnes de pescoço negro e as gaivotas dão as boas-vindas ao visitante, caraterística deste centro turístico e de criação de gado da região.
Gastronomia
A gastronomia é um pouco exótica e variada, que inclui cervos, javalis, lebres, patos, queijos e fiambres patagónicos, e onde se pode também escolher entre trutas ou cordeiro patagónico, para depois provar uma sobremesa de frutas do bosque ou doces da região, tudo isto com a vista dos Andes apreciando um bom e reconhecido vinho da região.
A famosa carne argentina, também é outra delícia quando se saboreia um bom bife de chouriço com batatas fritas.
Clima
A melhor época para visitar a Patagónia Chilena e em especial o parque nacional Torres del Paine são os meses de primavera, verão e início do Outono, ou seja, entre os meses de Outubro e Abril.
Embora o parque não feche no inverno, durante esta estação há poucas opções de hotéis e alguns caminhos não podem ser usados.
No verão predominam os dias soalheiros com vento. As temperaturas máximas oscilam entre 13 e 22° C, enquanto as mínimas caem a 5° C. Os dias de verão podem durar até as 18 horas.
No inverno, há temperaturas máximas de 8° C e mínimas entre 1° a -2 °C. Os dias permanecem soalheiros, mas há pouco vento. Torres del Paine possui um microclima que é o que torna agradável poder visitá-lo o ano todo.

Outros destinos turísticos mundiais

Moçambique
Moçambique
Malásia
Malásia
Madagascar
Madagáscar
Hong Kong
Hong Kong

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Portofino - Riviera Italiana
Itália
Roma - Italia
Itália
Copenhaga
Dinamarca
Calgary
Canadá
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais