Santiago do Chile

Destino de férias de cidade
Fotos de: Santiago do Chile
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Outros destinos turísticos em:
Chile
Chile
Ilha de Pascoa
Região dos Lagos, Chile
Valparaíso, Chile
Antofagasta
Castro - Ilha de Chiloé
Chile Chico
Coyhaique
La Ensenada
La Junta, Aisén
Porvenir - Tierra del Fuego
Puerto Montt - Chile
Puerto Natales, Chile
Puerto Rio Tranquilo
Puerto Varas, Los Lagos
Punta Arenas - Chile
Puyuhuapi
Quellon, Los Lagos
Valdivia
Viña del Mar - Chile

Santiago do Chile
Santiago, também Santiago de Chile é a capital e a maior cidade do Chile localizada no vale central do país, a uma altitude de 520 m (1.706 pés) acima do nível médio do mar.
Fundada em 1541, Santiago tem sido a capital desde os tempos coloniais. A cidade tem um núcleo da baixa de arquitetura neoclássica do século 19 e sinuosas ruas laterais, pontilhada por art déco, neo-gótico, e outros estilos.
A paisagem urbana de Santiago é formada por várias colinas autónomas, o rápido rio Mapocho, ladeada por parques como o Parque Florestal.
As montanhas da cadeia Andes podem ser vistas a partir da maioria dos pontos da cidade. Estas montanhas contribuem para um problema de poluição considerável, especialmente durante o inverno. Os arredores da cidade a sul de Santiago se encontram as vinhas ricas e belas do Vale do Maipo, uma das regiões produtoras de vinho mais conceituados do mundo.
Turismo
Santiago também é o ponto central de uma região preenchida com locais atrativos e uma variedade de atividades. Apenas 60 km de distância são os principais centros de esqui da América do Sul, e as belas praias do Pacífico são apenas uma hora de carro para o noroeste.
A cidade tem hotéis de todas as categorias, desde os mais económicos aos mais luxuosos, restaurantes de todas as etnias, discotecas, clubes, um museu, universidades, aeroportos internacionais e nacionais, edifícios de escritório de alta elevação, teatro, shoppings, parques de diversões, um moderno sistema de metro, e muito mais.
Se vem em negócios ou lazer vai gostar de Santiago.
Dentro de uma hora ou mais a partir de Santiago, também pode encontrar oportunidades ao ar livre como, caminhadas, natureza, fontes termais, e esqui.
Gastronomia
O Chile tem os mais incríveis, produtos frescos e sazonais. De frutas e legumes para peixes e marisco e uma variedade de pratos típicos além dos pratos internacionais existentes em quase todas as cidades do mundo como a comida fast-food e pizzas.
Quanto à variedade de culinária a Empanada Chilena, que pode ser servida frita ou assada e que contém no recheio, carne e cebola ou queijos e mariscos, uma delícia!
A proximidade do mar e as correntes de água geladas que banham o litoral chileno, garantem a qualidade e variedade de peixes e frutos do mar servidos nos restaurantes especialistas nos produtos.
No mercado central de Santiago do Chile encontramos muitos desses restaurantes que salientam entre os seus pratos principais, a Albacora ou a Corvina na manteiga, o Congrio frito, mariscadas e muitos outros.
Ao almoço ou jantar se optar pelos produtos do mar, comece com um Chupe de Mariscos, com um molho tradicional de pão com toque picante ou pelo Curanto uma delícia cozida em um buraco na terra sobre um leito de pedras e folhas de nalca, composta de mariscos, carne de aves e porco, cebolas e ají.
As duas iguarias costumam servir-se acompanhadas de batatas ou Chapaleles (omelete à brasa).
Outras maravilhas do paladar encontramos na Sopa de Mariscos (em inverno é um espanta frio divino que entra reconfortante e delicioso), a Panelada de Mariscos ou ainda a Sopa de Peixe.
Ainda para os amantes do mar, apresentamos o Pastel de Jaiba (Caranguejo) ou as Machas (espécie de molusco) à la Parmesana assadas em panela de barro.
Para quem gosta de experimentar sabores marcantes e não abdica da carne citamos a Carbonada que consiste em uma carne frita ou cozida com várias verduras e os temperos típicos da mesa chilena que não o deixarão desapontado.
Outro prato autenticamente chileno é o Charquicán, que consiste em uma mistura de carne e charque, preparados com verduras variadas e servidos em um escabeche de cebolas. Existe uma variação preparada com costela de vaca.
Amantes dos assados não podem deixar de experimentar o "Asado al Palo", um prato tradicionalmente servido nas festas crioulas que consiste em espetar em duas estacas um cordeiro aberto e assá-lo diretamente sobre o fogo em brasa. Esse prato costuma ser acompanhado de uma salada feita com cebola, tomate, coentro e o típico ají verde.
No frio, um prato de legumes consistente, esquenta até a alma e deixa satisfeito durante muitas horas do dia. Uma deliciosa forma de comer o típico feijão branco é provando os Porotos Granados com milho e abóbora à moda chilena.
Acompanhe qualquer um com os deliciosos pães caseiros preparados com banha natural, presentes em todas as mesas chilenas.
Uma forma bem saudável de matar a fome da tarde é comendo uma Humita (pamonha salgada).
Também é o famoso Pastel de Choclo Chileno, o bolo de milho verde recheado normalmente com carne de frango ou carne moída, feito em panela de barro espolvoreada de açúcar (a mistura dos sabores doce e salgado é um costume muito típico do Chile).
Nas sobremesas o chileno não é muito extravagante e resgata em receitas tradicionais a simplicidade e todo o sabor herdados dos antigos, como por exemplo podemos degustar nas famosas Sopaipillas (tortinhas fritas à base de abóbora, banhadas em calda de açúcar mascavado) e nos Picarones (rosquinhas fritas feitas com "zapallo" uma espécie de abóbora típica de Chile, banhada em calda de açúcar com limão ou laranja).
Para concluir, indicamos algumas bebidas tradicionais do Chile que poderá acompanhar junto às suas refeições ou quando estiver de festa:
Além do já tradicional vinho, que encabeça a lista dos melhores do mundo, Santiago oferece bebidas diferentes como por exemplo, o Pisco Sour (cocktail a base de pisco - uma cachaça peruana extraída da uva, suco de limão, e açúcar); a Chicha (bebida fermentada à base de frutas como uva ou maçã) e o Guindado, um tradicional licor à base de frutas vermelhas tendo como principal ingrediente a guinda (uma espécie de cereja).
Clima
O clima de Santiago é similar ao do Mediterrâneo.
O inverno chuvoso, (mas não muito) que vai de Maio à Agosto, tem temperaturas que oscilam bastante. Para se ter uma ideia, durante o dia a temperatura pode variar dos 10ºC aos 25ºC e durante a noite chegar abaixo de zero.

Outros destinos turísticos mundiais

Andorra
Andorra
Ilhas Fiji
Fiji
Colômbia
Colômbia
Santorini
Grécia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Belém do Pará
Brasil
Ottawa, Canada
Canadá
Calgary
Canadá
Coimbra
Portugal
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais