Bogotá

Destino de férias de cidade
Fotos de: Bogotá
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Outros destinos turísticos em:
Colômbia
Colômbia
San Andrés
Cartagena das Indias
Santa Marta, Colômbia

Bogotá
Inicialmente chamada Santa Fé de Bogotá fundada em 1538, o nome foi encurtado para Bogotá após a independência da Espanha em 1824 até que recentemente, o nome original foi restabelecido como Santa Fé de Bogotá.
Em 1717 tornou-se a capital da colónia espanhola de Nova Granada e mesmo após a independência da Espanha, foi a capital do país.
Até meados de 1900, a cidade era muito provincial, a casa burocrática do governo e atividades intelectuais. As principais indústrias são cervejeiras, tecidos de lã, e fabricação de velas.
Bogotá, é a capital e a maior cidade da Colômbia e também designada pela constituição nacional como a capital do departamento de Cundinamarca, embora a cidade de Bogotá agora seja um distrito independente da capital e não pertence administrativamente à Cundinamarca.
Devido ao seu afastamento do mar, não foi imediatamente óbvio que esta cidade se tornaria a capital da Colômbia. O planalto foi a zona indígena dos índios Muisca, uma comunidade agrícola, e virou-se para uma fonte abundante de mão-de-obra colonial.
Turismo
O passado e o presente mistura-se nesta metrópole para oferecer aos seus visitantes variadas expressões artísticas, que incluem exposições de museus, dança, teatro, música e culinária esplêndida .
Desde os tempos antigos, Bogotá ofereceu um contexto sócio-cultural rico, que é o produto da convergência de culturas contemporâneas e ancestrais da Colômbia. Como resultado dessa convergência, os visitantes encontrarão um passado ancestral representada na arquitetura e elementos históricos preservados em seus museus, além de um presente cheio de vida.
A cidade surpreende sempre os seus visitantes. Cada canto oferece algo para ver e fazer.

58 museus
62 galerias de arte
45 teatros de palco
mais de 40 salas de cinema
161 monumentos nacionais
75 grandes parques de desporto e de atracções mecânicas
44 lojas de artesanato
28 Igrejas
1 Catedral, no centro histórico de Bogotá
33 bibliotecas
94 centros comerciais
62 centros de convenções
25 universidades

Em Bogotá encontra teatro, concertos, artes líricas, filmes, ballet clássico, dança contemporânea, e eventos ao ar livre para satisfazer todos os gostos .
Bogotá é também a casa de expressões artísticas ao ar livre.

Oferta cultural imensa e variada de Bogotá torna um destino em pé de igualdade com outras capitais do mundo
Património imaterial de Bogotá, representado nos costumes e expressões de uma população multi-étnica, é complementada por espaços fechados em que a cultura se encontra, como se o tempo tivesse parado. Muitas memórias estão incorporados em igrejas do século 17 e 18, locais de peregrinação religiosas e pagãs, e edifícios arquitetonicamente valiosos.
Visitantes de Bogotá são surpreendidos com a famosa Catedral de Sal em Zipaquirá, a Monserrate Peak, o Teatro Colón, e uma infinidade de casas coloniais no bairro de La Candelaria que se conservam praticamente intatos desde os tempos em que a cidade era pequena e osseus costumes eram provinciais.
Gastronomia
Os turistas têm muitas opções para saborear excelente comida nas diferentes áreas especializadas da capital.
A culinária em Bogotá, tem uma mistura das suas origens e responde à convergência de diferentes fatores étnicos. Não há uma única gastronomia colombiana, mas diversas gastronomias regionais. Cada região tem as suas próprias especialidades. Portanto, na gastronomia, ingredientes indígenas e espanhóis se reúnem por meio de técnicas de cozinha espanhola, africana e árabe.

Os principais elementos da dieta colombiana são tubérculos, principalmente batata e mandioca, acompanhada com carne ou peixe. Alguns dos cereais integrais mais consumidas são arroz e milho, e a partir do milho e do trigo, as suas farinhas são amplamente utilizados.

O país tem uma incrível variedade de frutas. Além disso, muitas das frutas consideradas exóticas são comuns em florestas colombianas e campos. O clima e a geografia também favorecem uma grande variedade de culturas, bem como uma importante variedade de espécies de peixes de ambos os rios e o mar.

Assim, Bogotá acaba por ser uma cidade cosmopolita no campo gastronomia. Portanto, além de restaurantes especializados na tradicional "Bogotan", há também restaurantes que oferecem comida de outras regiões colombianas ou culinária de diferentes países e regiões do mundo . Além disso, há restaurantes para todos os orçamentos.
Clima
Bogotá tem um clima mediterrânico com verões quentes e secos e invernos suaves.
Ao longo do ano, a temperatura tipicamente varia de 7°C a 19°C e raramente abaixo de 2°C ou acima de 22°C.
A estação quente vai de 27 dezembro a 27 março, com uma temperatura alta diária média acima de 19°C.
A estação fria vai de 25 junho a 20 agosto, com uma temperatura alta diária média abaixo de 18°C.
A precipitação varia ao longo do ano. A precipitação é geralmente nos princípios de maio e menos provável em meados de janeiro.
Durante todo o ano, as formas mais comuns de precipitação são chuviscos, trovoadas e chuva moderada.

Outros destinos turísticos mundiais

Ilha de Malta
Malta
Ilha de Santiago, Cabo Verde
Cabo Verde
Índia
Índia
África do Sul
África do Sul

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Estocolmo
Suécia
Tiradentes - Minas Gerais
Brasil
Amesterdão
Países Baixos
São Luís do Maranhão
Brasil
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais