Cartagena das Indias

Destino de férias de praia
Fotos de: Cartagena das Indias
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Cartagena das Indias
Cartagena ou Cartagena das Indias, é uma cidade na costa norte da Colômbia e capital do departamento de Bolívar, sendo a quinta maior cidade da Colômbia e a segunda maior região, depois de Barranquilla. A área urbana de Cartagena é também a quinta maior área urbana do país.
As atividades económicas incluem as atividades marítimas e da indústria petroquímica, bem como o turismo.
A cidade foi fundada em 1 de junho de 1533, em homenagem a Cartagena, na Espanha.
No entanto, o povoamento na região em torno da Baía Cartagena por vários povos indígenas remonta a 4000 AC. Durante o período colonial, Cartagena teve um papel fundamental na administração e expansão do império espanhol. Era um centro de atividade política e econômica, devido à presença de vice-reis da realeza espanhola e ricos.
Cartagena é ainda a cidade mais associada com os piratas do Caribe, e do mundo.
O seu centro histórico, conhecido como o Cidade Murada, foi declarado Património Nacional da Colômbia, em 1959, e por ser uma cidade cheia de história, foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1984. Em 2007, sua arquitetura militar foi declarada como a quarta Maravilha da Colômbia.
Turismo
Cartagena é cercada pelo Mar do Caribe estando as praias a uma curta distância a pé das antigas muralhas do centro histórico, localmente conhecido como El Centro.
Paisagens exuberantes, lugares pitorescos, vastas praias e belas ilhas estendem-se em torno da península de Bocagrande e Laguito.
A menos de 25 minutos do centro histórico, há uma outra praia turística popular chamada La Boquilla.
As praias são adequadas para uma variedade de desportos aquáticos, como pesca, mergulho, windsurf e esqui porque as configurações são adequadas, charmoso e seguro que permita a sua prática de forma pacífica.
Praias de areia branca podem ser encontradas em Playa Blanca, na ilha de Barú, na parte sul da cidade ou nas Ilhas Rosario localizados nos arquipélagos perto de Cartagena. Estas praias têm uma grande variedade de flora e fauna além de uma variedade de bons hotéis e restaurantes, onde também existe um aquário marítimo para os que gostam de apreciar a natureza marinha.
As ruas, casas e varandas são uma evidência da arquitetura de uma vila espanhola dos tempos coloniais republicanos e barroco. Permanecem intatas as torres de vigia, canhões, fortificações, baluartes e baterias fazendo parte do património inestimável que faz com que os visitantes tenham na sua estadia uma experiência eterna, porque nesta cidade mágica e bela, a história do passado, o presente e o futuro se encontram.
Gastronomia
Na formação da comida típica de Cartagena interveio principalmente as três raças: índios, espanhóis e negros, que contribuíram para a formação da cidade em todos os aspectos. Quando os conquistadores e colonizadores chegaram, encontraram todos os tipos de vegetação exuberante de plantas e frutos desconhecidos no Velho Mundo e agora são uma parte de muitos pratos da gastronomia universal.
A culinária indígena era muito primitiva, em três pedras assavam e ferviam os seus alimentos sem temperos nem o esplendor dos aztecas ou incas, onde eles apresentavam banquetes reais para Montezuma.

O mais importante na gastronomia de Cartagena teve a influência espanhola penetrando em todos os campos, e na cozinha dando lugar a muitos pratos como por exemplo, alfajor , alboronía, almojabana, bienmesabe, bizcocho, Bollo, buñuelo, caspiroleta, chicharrón, empanada, jalea, mazamorra, Lechón, lechona, torrão, olla, caldero, guiso, sopa, revoltillo, torta, sancocho.
Da origem indígena, mandioca, batata, arepa, maiz, casabe, Budare, e do continente africano, afunchado, bitute, Candia, Guando, guineo .
Ainda se pode mencionar alguns pratos como arepa, casabe ou cazabi, bolos ou rolos, bitivity (um prato feito de milho fermentado), o cacau, o chocolate farinha feita de milho e cacau, que contaria com mandioca, graviola, abricó , cacau, graviola, Caimito, anon, milho, batata-doce, abacaxi, melão, tomate, pimentão doce, urucum, Bijao ou Vixa e cocos que parece terem vindo a flutuar da Polinésia.
Em animais, existe o peru, guartinaja, cinco espécies de coelhos, tartarugas, caranguejos, jaibas, hicoteas e peixes diversos.
Os pratos típicos também incluem o chamado "sancocho" feito de peixe ou de carne com grandes pedaços de banana, batata, mandioca e outros vegetais.
Também se pode encontrar o tradicional "arepa de huevo" (ovo cheio arepa) ou um "carimañolas" melhor descrito como um Fiter Yuca com carne dentro.
Cartagena também dispõe de uma grande variedade de frutas exóticas, incluindo doce de coco, manga, abacaxi, mamão, goiaba, entre outros, que são vendidos pelos palenqueras, os vendedores de frutas icónicas que andam pelas ruas ou praias carregando uma tigela de frutas tão artisticamente nas suas cabeças.
A cidade tem vários bons restaurantes dentro e fora da cidade murada. Árabe, cubanos, italianos e tradicionais restaurantes colombianos podem ser encontrados nas áreas modernas e históricas que representam a diversidade e os sabores trazidos por imigrantes e moradores da cidade.
Clima
Cartagena das Índias tem um clima tipicamente tropical quente em todas as estações do ano com alterações mínimas sazonais de temperatura.
As diferenças sazonais existem apenas sobre a quantidade de chuva, que cai e não pela temperatura.
Com base nas chuvas podemos distinguir duas temporadas. O período quente e seco entre Dezembro e Abril, quando praticamente nunca chove. Nestes cinco meses os dias chuvosos são apenas 6. Enquanto entre Maio e Novembro temos o período chuvoso quente e húmido. Durante estes meses os dias chuvosos são 90. O mês mais chuvoso é Outubro.
A quantidade de precipitação anual é de pouco mais de 1.000 mm para um total de 96 dias de chuva e mais de 2.600 horas de sol por ano.
As temperaturas máximas de todo o ano são de 30°C/31°C, enquanto as temperaturas mínimas variam entre 23°C e 25°C. A humidade é sempre elevada e é estável em torno de 80% durante todo o ano. Os ventos sopram especialmente no final da tarde assim trazendo alívio.
A temperatura da água do mar varia entre 27°C e 29°C.
Outros destinos turísticos em:
Colômbia
Colômbia
San Andrés
Bogotá
Santa Marta, Colômbia

Outros destinos turísticos mundiais

Isla Margarita
Venezuela
Lanzarote, Ilhas Canárias
Espanha
Tunísia
Tunísia
Algarve - Portugal
Portugal

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Comodoro Rivadavia
Argentina
Hanói
Vietname
Istambul
Turquia
Córdova, Espanha
Espanha

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais
  

 
Rotas Turisticas
Grupo Público · 8.410 membros
Aderir ao grupo
Podem publicar fotos das vossas viagens, férias, locais que estiveram ou gostariam de estar. Podem divulgar negócios ou actividades...