Site Map
  Home Home             Contactos Contactos
Clube Travel Portugal
www.clubetravel.com.pt
O que visitar
Mafra
Igreja do Palácio Nacional de Mafra
Adicionar foto Participe. Partilhe as suas fotos de Igreja do Palácio Nacional de Mafra

Igreja do Palácio Nacional de Mafra
Local de culto
Mafra Lisboa Portugal

A fachada do templo dispõe-se em dois majestosos andares, coroados por um frontão triangular. Para cada um dos lados da igreja estendem-se os corpos rectangulares do palácio, terminando nos ângulos por dois torreões, inspirados na antiga Casa da Índia do Terreiro do Paço lisboeta, destruída no terramoto de 1755.

O interior da igreja é dividido em três naves e seis capelas laterais comunicantes. Harmoniosamente decorada, nela se pode observar um jogo colorido de mármores italianos e portugueses, em conjunto com a pedra do monumento.

A igreja é bem iluminada, sendo de destacar a cúpula que se ergue no cruzeiro do transepto. Também a capela-mor e as colaterais são bastante iluminadas, realçando o encanto dos seus mármores.

De grandes dimensões, o altar-mor apresenta uma tela pintada, encimada por um Cristo crucificado. No topo da entrada situa-se a galeria real, local onde a família real assistia ao ofício divino e onde se situam as três janelas da Sala da Bênção.

A Igreja do Palácio Nacional de Mafra ergue-se no centro da fachada, delimitada por duas altas torres sineiras de linhas sinuosas. O seu acesso é feito por uma escadaria e diversas rampas.



 
Igreja do Palácio Nacional de Mafra
Mafra,Lisboa,Portugal

  Comentar & avaliar

Data: 2010-03-05
Foto por: Cristina Novais
Consultado: 919 vezes
Pontuação: 0 Pontos
 
 

 
 
HOME | Quem somos | Politica de privacidade | Publicidade | Contactos | Mapa do Site